Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS X PCCHIPS


andersondasilva1

Posts recomendados

Companheiros,

Gostaria de uma ajuda, pois meu conhecimento no assunto é pequeno.

Em linhas gerais, no caso de placas semelhantes da ASUS e PCCHIPS, qual seria a mais recomendada, considerando a relação custo benefício, durabilidade, etc.

Afinal, qual seria a melhor???

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem o que pensar, 100% Asus!

a pchips (Antigamente mais ocnhecida como pshits!) tem melhorado suasp lacas mais não acho ki elas tenham se igualado as MBs da asus por outro lado ki segundo alguns relatos tem caido na qualidade de Suas MBs, princ em alguns chipsets como os da VIA! Mais ainda sou mais Asus!

porém logo alguem aqui no forum com certeza vai te pode te indicar uma MB boa sem ser necessariamente Asus! Mais baratas e com desempanho igual ou melhor!

A asus tem nome mais só por isso não ker dizer ki todos as suas MBs sejem boas...

sou usuario de uma Asus (e já tive outro pc Asus) mais caso tenha ki trocar essa MB ou trocar de Pc td posso ver uma outra marca ai de MBs sem problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pergunta clássica de quem vai comprar micro de loja. Sinceramente as duas hoje não são grandes coisas. A Asus já foi boa, porém vem avacalhando. A PCChips já foi péssima e hoje ta um pouco melhor. A concorrencia fez com q existam boas opções na mesma faixa de preço..procure conhecer\outras marcas como MSI, ECS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for comprar o micro na loja e tal... vai vir uma asus a7v8x-x e essa é bichera... pede informação se é essa mesmo que o cara vai colocar no seu pc...s e for pede uma asus a7n8x-x...

como o trunkeira falo, tem placas melhores... asus vai mt de modelo e serie (as tão mal faladas a7v e as tão bem faladas a7n) eu sinceramente não tenho do q reclamar das placas da asus (serie a7n) mas são feias d+++...

mas respondendo a pergunta asus (exceto serie a7v) é mt melhor q pc-chips... t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o que o Knox disse, evite economizar no pc inteiro, desde a fonte até o no gabinete, peskise muito as peças antes de comprar aqui no forum o pessoal te dá altos ocnselhos e isso ajuda muito, já vi muito p3 dá pau em athlon xp cheio de problemas por causa de uma memoria vagabunda, um cooler vagabundo, sistema de ventilção ruim etc... Portanto Economia é uma palavra proibida quando se diz sobre montagem de Pc, procure sempre o melhor para seu micro p/ ki não dê dor de cabeça depois!

Ao mesmo tempo o Pereira disse um grande verdade nem tudo é certo, pode ser o Pc ki você sonhou em montar, ele pode dar pau, defeitos de fabricação, curtos circuitos, queima de fontes deviva queda de energia eletrica, ou a tensão eletrica da sua casa for muito alta, meu sao inumeras coisas ki você está exposto, não tem como saber o que pode acontecer, o jeito é rezar para dar certo, informatica é uma caixinhas de supresas por mais ki você faça as coisas certas tem algo pra estragar.

Boa sorte, mais peskisa bem meu, não economize, o beneficio as x pode se tornar prejuizo! Compre numa loja ki te ofereça uma garantia boa (6meses a 1 ano +/-), peça para ver as peças do pc antes dele ser lacrado, assim você pode garantir ki sejem as ki você encomendou. E cuide bem do pc!

E para finalizar p/ os leigos software é o que você xinga e Hardware é o que você chuta! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comparar duas marcas em si não é correto. o ideal é comparar dois MODELOS de placas.

existem bons e maus modelos de ambas as marcas... a M848 e a série A7N são boas placas... já as M810 e as A7V8X-X da vida são placas ruins.... é questão de saber qual o modelo e não julgar a marca toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Marcel Passos@30 dez 2004, 01:32

Comparar duas marcas em si não é correto. o ideal é comparar dois MODELOS de placas.

existem bons e maus modelos de ambas as marcas... a M848 e a série A7N são boas placas... já as M810 e as A7V8X-X da vida são placas ruins.... é questão de saber qual o modelo e não julgar a marca toda...

é difícil avaliar no sentido geral a marca, como foi bem falado pelo pessoal dependendo muito do modelo da placa.

O que apenas pode olhar é no sentido da tradição da marca, a asus "tem" uma tradição de fabricar placas para um mercado mais exigente e com preço um pouco mais caro, já a pcchips já é voltado pra placas de baixo custo na sua maioria das fabricadas. Lógicos com cada uma com suas exceções!

E nesse ponto a asus tem deixado um pouco a desejar, pois nesses modelos mais recentes para a plataforma da AMD, os dois mais problemas que vi foram a A7V8X-X e a A7S333, bastante gente reclamou dessas (e voltando mais atras colocaria a A7A266). Por outro lado a pcchips surpreendeu como a M848, M847 (não tão barato assim) e a M825 e não tiveram a chuva de reclamações como ocorreram para os que a M810!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a ASUS, mas acho que ultimamente a PCChips tem se mostrado disposta a melhorar e buscar um lugar de destaque.

Mas a ASUS representou uma geração de placas boas, revolucionárias, e vai continuar representando sem dúvida, acho que não compensa criticar tanto a ASUS pela façanha de construir a terrível, horrível, pessíma A7V8X-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ipua@30 dez 2004, 09:11

Eu ficaria com a ASUS, mas acho que ultimamente a PCChips tem se mostrado disposta a melhorar e buscar um lugar de destaque.

Mas a ASUS representou uma geração de placas boas, revolucionárias, e vai continuar representando sem dúvida, acho que não compensa criticar tanto a ASUS pela façanha de construir a terrível, horrível, pessíma A7V8X-X.

hehe... menos gente... assim da impressão que a a7v8x-x nem liga hehe....

tudo bem que ela deu muito problema pra muita gente... mas uma a7v8x-x estável como muitas que eu conheço por ai não perde em nada para outra kt400 de outra marca....

sobre qual marca é melhor.... logicamente asus... mas como disseram, o que deve pesar na escolha é o modelo e não a marca...

valeu... fui...

se tiver como fugir dessas duas marcas e encarar marcas como abit, msi, dfi seria o ideal... poís geralmente essas placas-mãe são construidas com componentes de melhor qualidade do que pcchips ou asus....

fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!