Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus a7s333, athlon xp 1600+


Jimmy

Posts recomendados

aí galera!

Olha só, uma amigo meu tem um Athlon XP 1600+ numa Asus A7S333 se não me engano ou a A7V333, uma dessas duas...

Pelo software da Asus, rodando Neverwinter esses dias o processador chegou a 73°C, e o cooler é bem grandinho.

Tá fora da casinha né?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, já olhei no setup, às vezes ele já liga a mais de 60°C. Não tem cooler de gabinete, e aquece mesmo, parece q tem um aquecedor na peça onde tá o PC...

Eu disse pra ele q se não tiver grana agora, q pelo menos abra o gabinete e coloque um ventilador até passar o verão...hehehe

Tem algum cooler bom pro XP T-BRED q custe menos de R$100???

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

um probleminha do tbred é que seu core é pequeno, por isso é recomendavel colocar um cooler com base de cobre pois ajuda na dissipação (ex: volcano 6cu+)

mas por menos que 100 você pega um bom cooler, tipo a AVC 112c81, é mais silencioso e tem bom desempenho!

você pode encontrar outras marcas indo no site da amd e ver os coolers recomendados, todos que suportam athlons de até 2600+ possui base de cobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Jimmy@12 Mar. 2003,03:53

Cara, esse 1600+ é de um amigo, eu vou montar um 1700+ ou 1800+, ainda não sei...será q eu posso usar o cooler q eu usava no PIII soquete 370???

Quer ser provocador, né Jimmy?

Claro que não é pra usar cooler de P3. Cavalos correm, cavalos comem. Puro sangue tem que ser bem cuidado :o)

Seguinte, muito estranho você ligar o micro, ir até o setup e já estar 60ºC. Muito estranho mesmo, porque você diz que o cooler é grandinho. Será que usaram pasta térmica e mais o elastomero do cooler, ou nenhum dos dois? É a única possibilidade real de acontecer isso. A outra seria se o marcador de temperatura dessa placa fosse exagerado pra cima. Mas veja que essa temperatura (qualquer uma das placas) é real, dentro do processador. Com esse Athlon aguenta até 90ºC, não vai estragar.

O AVC 112C81 é muito bom, base de cobre, silencioso, etc. Aqui você deve encontrar por uns R$60-70.

Se você pegar um TBred, o consumo é bem menor (se bem que o 1600+ não consome tanto assim, só um pouco mais que o P4 1.6A).

Se você quer ver temperaturas sempre baixas, pegue uma board recente, que já vem com funções de economia ativadas (não precisa de programas para ativa-las). Se quiser faço uma lista delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí sledgehammer, beleza?

Não cara, não é por nada q falei do cooler do PIII, só perguntei porque o cooler q eu tenho é bem grandinho, e se eu pudesse aproveitar gastaria menos né. Vou comprar um XP 1700+(R$239,), pensei numa K7S5A, foi mais acessível q eu achei, também (R$239), e acho q esse cooler AVC 112C81 q você recomendou, meu gabinete é grande e vou colocar cooler no gabinete pra circular o ar, nesse caso creio q eu não vá ter problemas com aquecimento. Cara, você tem ideia de qual cooler é q vendem por R$45, descrito apenas por "Cooler XP"???

Ou esse q tem no WAZ e tá assim:

"COOLER MASTER ROLAMENTO ATLHONXP ATE 1800+ 6I31-C"

também por R$45, será q presta?

E o Volcano5, não serve?

Qualquer dica será bem vinda!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, tenho a mesma placa-mãe e proc. que você tá falando e a temp do proc não passou de 53 graus e da placa-mãe não passou de 40 graus ainda, e ele tá em OC pra 1,55ghz. pode ser problema do gabinete, tipo a fonte ficar perto do proc ou algo parecido... o meu gabinete é de 4 baias e a fonte não fica em cima da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!