• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Federales

Arquivo corrompido no Windows XP

10 posts neste tópico

Eu possuo um Duron 1800+ placa mãe K7Sem v3.0m, 512mb de ram pc133 placa de vídeo geforce mx4000 64mb agp 4x, hd 10.2gb e win xp. Esse tipo de placa mãe é aquela que vem tudo onboard inclusive a memória que é de 256mb, contudo eu coloquei mais um pente de 256mb. Liguei o computador de manhã e apareceu antes da tela de carregamento do windows xp, que o arquivo system.log presente na pasta windows->system32->config, estava corrompido, e ele pedia para usar o cd do win xp para restauração. Mas como eu faço backup dos arquivos resolvi formatar (lembrando que não tenho partições no hd, somente a unidade C:) windows e instalá-lo novamente, após reiniciar duas vezes ele apareceu com a mesma mensagem, como esse arquivo está corrompido eu não consigo nem acessar o modo seguro e muito menos a restauração do sistema através do menu que aparece quando apertamos f8 na inicialização. Tentei várias vezes instalar ele mas cada vez piora mais. Agora instalei o windows 98 e esse não deu nenhum problema. O que será que está acontecendo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente isto:

Entre como se fosse instalar, escolhe a opção R para reparar, depois deve ser solicitado o número da partição onde está o Windows (geralmente 1), depois a senha de administrador (caso tenha definido uma) e aí então digite:

cd \windows\system32\config

ren system system.bad

copy \windows\repair\system

Compartilhar este post

Link para o post

tenta tirar a memoria que você colocou.

faça o teste com apenas uma memoria.

As memorias variam de marcas, modelos, fabricantes, etc....pode ser ela

a causa do seu problema.

tamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é realmente do cd do windows xp ou da instalação amigos. Eu depois de tudo isso resolvi tirar aquele pente de memória de 256mb que comprei e deixe só a memória onboard do computador que também é de 256mb.

Formatei a unidade C: e instalei novamente o windows xp. Agora não apresentou problemas, ao contrário da penúltima vez que tentei instalar com a memória que comprei, logo depois que o windows estava copiando os arquivos de instalação apresentava um erro de memória física dizendo: MEMORY_MANAGEMENT.

Com o windows 98 não apresentava este problema, porém quando instalei o NFSU com toda esta memória o jogo ficava muito lerdo mesmo com todas as opções de gráficos desabilitadas, ao contrário do xp que quando eu coloquei essa memória adicional o jogo NFSU rodava com todas as opções quase no máximo.

Onde eu pensei já que aconteceu isso no windows 98 quer dizer que ele não consegue gerenciar toda essa memória. A memória que comprei é DIM 133 de 256mb marca NEC com as inscrições dizendo PC133U-333-542-Z. Será que o problema pode estar entre a comunicação das duas memórias (offboard e onboard). Como poderei instalar ela sem causar problemas, já que se eu tentar sem alterar alguma configuração provavelmente irá aparecer novamente aquele erro descrito anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

viu com te disse? o erro era da memoria que você colocou.

vamos tentar te ajudar.

um abraço

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a memória está com defeito? O pc reconhece ela só o windows xp que não consegue. Isto que quando comprei ela estava usando o windows xp e usei por dois dias até ocorrer este problema. Se for defeito posso troca-la na loja.

Compartilhar este post

Link para o post

ja peguei alguns casos em que as duas memorias e os dois slots estavam bons.

sem defeito algum, so que a placa-mãe não estava gerenciando as duas memorias. deixava 1 e funcionava que era uma beleza. colocava as duas e dava

problema.

as memorias variam de marca, modelo, por isso tenta colocar duas iguais.

as vezes esta ultrapassando o que a sua placa-mãe suporta. No meu pc, coloquei

uma de 512mb DDR e fez aquela lambança [minha placa suporta até 2 gb].

o que fiz coloquei duas de 256mb ddr iguais e resolveu meu problema.

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a outra memória de 256mb é onboard, e só tem um slot de expansão onde a placa mãe especifica memória até 768mb para aquele slot.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ser sincero para você. pra mim é novidade placa-mãe com memória onboard

256mb.

sei que tem video - rede - som. memoria nunca nem ouvi falar.

me diz uma coisa:

-quantos slots tem o pc?

-tem pente de memoria em algum slot?

-qual a marca da sua placa-mãe [descrição correta]

posta ai para poder te ajudar.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

É uma placa mãe ECS K7SEM v3.0m, tem dois slots PCI, um AGP 4X, e um AMR, quanto ao slots para memória tem um para memórias até dim 133 com capacidade até 768mb, ou seja é possível colocar um pente desta capacidade nesse único slot.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0