• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
blueray

Consulta por mês

2 posts neste tópico

Olá galera boa tarde, pinto uma dúvida cruel...

Preciso criar uma consulta de uma tabela onde são cadastradas as vendas diárias de uma loja onde ocorre a necessidade de se extrair das datas o mês em que foram efetuadas e ao mesmo tempo gerar um balanço do total das vendas,levando em consideração que estou utilizando access e sql.

Meus contatos:

e-mail:leandroernandes@bol.com.br

msn: lernandes@hotmail.com

e-mail : ernandes.bit@com4.com.br

Ou pelo próprio fórum por meu endereço.

Agradeço desde de já aqueles que puderem colaborar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, deixa ver se eu entendi: você quer uma consulta que retorne as vendas totalizadas por dia, sendo que o parâmetro dessa consulta seria o Mês (Inicial e Final), é isso?

Bom, primeiro de tudo seria preciso saber que tipo de estrutura tem essa tabela. Na verdade, o ideal seria ter uma tabela para os dados principais e individuais das vendas, e outra tabela para os diversos itens de cada venda, sendo ambas relacionadas, por exemplo, pelo número do pedido.

Como você não passou qual é a estrutura da tabela que sobre a qual quer montar a consulta, vou montar montar um exemplo aqui:

Postado Originalmente por Estrutura das tabelas

Tabela principal: Pedidos

Campos: Pedido (Autonumeração, Chave Primária), Data (Data/Hora)

Tabela relacionada:: ItensPedidos

Campos: Item (Autonumeração, Chave Primária), Pedido (Número > Inteiro Longo), ValorTotalItem (Número > Duplo)

É necessário criar um relacionamento "one-to-many" entre a tabela Pedidos e a tabela ItensPedidos, pelo campo Pedido presente em ambas as tabelas.

Desse modo, pode-se montar uma consulta da seguinte maneira:

Postado Originalmente por Instrução SQL

SELECT Pedidos.Data, SUM(ItensPedidos.ValorTotalItem) AS SomaValorTotalItem

FROM Pedidos LEFT JOIN ItensPedidos ON Pedidos.Pedido = ItensPedidos.Pedido

WHERE ((MONTH([Pedidos].[Data])>=[MesInicial]) AND (MONTH([Pedidos].[Data])<=[MesFinal]))

GROUP BY Pedidos.Data;

Faça um MDB com as tabelas acima, preencha manualmente com alguns dados: coloque várias datas iguais na tabela Pedidos e veja os números gerados no campo Pedido. Repita esses números várias vezes no campo de mesmo nome na tabela ItensPedidos, afim de simular a inclisão de vários itens em um mesmo pedido. Em cada um desses itens, coloque valores diversos no campo ValorTotalItem para fazer a soma.

Depois copie a instrução SQL acima, abra uma janela de consulta no Access e troque a grade pelo modo SQL. Cole essa instrução na janela e execute.

O resultado será a soma dos valores do campo ItensPedidos.ValorTotalItem, agrupados pelo campo PedidosData, segundo número referente ao Mês fornecido como parâmetro.

É moleza. Qualquer coisa, estamos aí.

:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0