• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jr...

Configuração ideal para Semprom 2400+

13 posts neste tópico

Olá, adquiri uma memória DDR400 PC3200, mas não sei como devo deixar a config pra minha memo.

Obterei melhor desempenho deixandoa operando a 200mhz ou inferior?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como os semprons têm fsb 333, seria melhor deixar a memória em sincronia com o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, se eu não me engano o Clock Externo é o mesmo que FSB, estou correto???

Se estiver, o FSB ou Clock externo do Semprom 2400+ é 333Mhz...

Pelo q eu entendi devo deixar minha memória em 166 DDR, assim ela ficaria a 333 Mhz, estou certo?

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Os Semprons são muito estáveis. Já coloque o processador e a memória em FSB200. Vai ficar ótimo. Mas sempre devem estar na mesma velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Jr..., o FSB é a velocidade de acesso do processador ao chipset! Então temos P4, por exemplo, com FSB800, mas por serem processadores QDR, tem clock externo real de 200Mhz! :tantan:

e a grafia do DDR é já seu valor dobrado! Então, quando se vê escrito "DDR400", estamos falando de memos para placas com clock externo de 200Mhz! O clock externo de uma PC100 é igual ao de uma DDR200! Perceba que o PC100 se refere a uma memo SDR-SDRAM e o DDR200, DDR-SDRAM ( logo transfere dois dados por pulso de clock, num clock externo de 100Mhz!)

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz! :palmas:

Espero ter lhe esclarecido! Muita Felicidades! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca ela em sincronia com o prcessador fsb 333Mhz

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz!

Meu amigo ferjor esse 83% é se você tiver com o fsb a 200Mhz e a memória a 166mhz ou seja de forma assincrona.

83% de 200Mhz é 166Mhz.

O certo é usar fsb 166Mhz(333DDR) e memória a 100%

Falou abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Éh, desculpem- me, essa parte eu sei, me confundi na hora de digitar e akbei deixando obscura minha dúvida..... Me desculpem!!!!

Minha dúvida realmente éh o q eu devo fazer com a memória, devo deixar ela operando a 200 Mhz (DDR400) ou devo baixar para 166 Mhz para q fique em sincronia com o processador (já q éh um Semprom 2400+)? não tenho como mudar o clock do processador para 400 Mhz pelo setup, se eu não me engano sóh o Semprom 3100+ tem essa frequência, estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

deixa a mem em sincronia com o processador... ou seja a 166mhz... dizem q melhora um pouco o desempenho... não sei o 3100, mas até o 2800 funfam a 166mhz... na verdade o 3100 é o atlhon 64 com as instruções de 64 desabilitadas... ?!

[]´s!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Jr...@08 jan 2005, 15:52

Éh, desculpem- me, essa parte eu sei, me confundi na hora de digitar e akbei deixando obscura minha dúvida..... Me desculpem!!!!

Minha dúvida realmente éh o q eu devo fazer com a memória, devo deixar ela operando a 200 Mhz (DDR400) ou devo baixar para 166 Mhz para q fique em sincronia com o processador ( q éh um Semprom 2400+)? não tenho como mudar o clock do processador para 400 Mhz pelo setup, se eu não me engano sóh o Semprom 3100+ tem essa frequência, estou certo?

Deixe suas memos á 166Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa em 166Mhz.

se eu não me engano sóh o Semprom 3100+ tem essa frequência, estou certo?

O sempron 3100+ é outro tipo de socket. Ele é socket 754.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora, Pereira!

pereira13 Postado em 08 jan 2005, 14:44

Coloca ela em sincronia com o prcessador fsb 333Mhz

No seu exemplo, uma "DDR166" teria clock externo de "±83"! e uma DDR333 tem clock externo 166Mhz! 

Meu amigo ferjor esse 83% é se você tiver com o fsb a 200Mhz e a memória a 166mhz ou seja de forma assincrona.

83% de 200Mhz é 166Mhz.

O certo é usar fsb 166Mhz(333DDR) e memória a 100%

Falou abraço. 

Eu não disse "83%", eu disse ±83! ( Mais ou Menos Oitenta e Três!), eu apenas supus um clock para uma teória memo DDR166! Eu concordo com o que você disse! Estava apenas tentando esclarecer ao nosso amigo a grafia correta das DDR! As DDR são grafadas na sua capacidade de transmissão e não no seu clock real externo! Ou seja, uma DDR400 tem clock externo 200Mhz! :-BEER

Só isso! Mas muito obrigado por demonstrar uma possível falha! :palmas:

E ao tópico: Deixe-as em sicronia com o processador! :joia:

Felicidades! e boa sorte! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

As DDR são grafadas na sua capacidade de transmissão e não no seu clock real externo! Ou seja, uma DDR400 tem clock externo 200Mhz!

Exatamente.

isso que acaba confundindo mt gente.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0