• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rfs_info

BulletProof FTP Server

4 posts neste tópico

Ai pessoal do forum, puxei esse programa, instalei, configurei os usuários, senhas e tal, mais ninguém consegue acessar meu ftp, da erro, fala que o arquivo não foi encontrado, quando eu tento acessar eu consigo, ja os meus amigos não, o que poderia ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se já verificou a configuração do servidor FTP (permissões, regras de acesso, etc.), o problema pode estar em outro lugar.

Para começar, verifique a configuração do seu firewall, e se estiver usando um roteador, verifique também a configuração dele. Por exemplo, veja se a porta 21 está aberta, etc.

Também pode fazer um teste desativando o firewall.

E posta mais detalhes sobre a configuração do seu sistema, não conheço o BulletProof, mas já vi acontecer isso com outros servidores de FTP e resultou ser culpa do firewall, ou de um roteador.

Abraços,

Elga

Compartilhar este post

Link para o post

Elga valeu pela resposta :joia:, estou atrás de um firewall sim com Win Xp Sp2, porém a porta 21 está aberta de acordo com ele, como faço pra ter certeza que ela esta aberta? o endereço Ip que tenho que passar pras pessoas q forem entrar no servidor tem que ser o endereço de ip da internet não é? fiz tudo certo, permissões e tal, eu mesmo consigo entra no meu ftp atraveéz da web, porém tenho uma duvida, uso o Spybot e o Kaspenrky, eles não acusam nada porém acho que eles estão de alguma forma atrapalhando na conexão vou fazer testes com eles desabilitados

Minha conexão é Speedy Ip dinâmico compartilhada com um outro micro em casa, o estranho que na tela do servidor quem tenta conectar nem aparece o ip, a pessoa realmente não consegue acessar.

Bem fica aqui minha duvida, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tem várias coisas que podem estar atrapalhando:

- A Speedy Home (IP dinâmico), não libera a porta 21. Configure seu FTP server para escutar em outra porta (acima de 1024), e peça para seus amigos fazer um teste. Lembre que nesse caso precisa acrescentar o número da porta ao IP, na hora de fazer a conexão. Precisa informar a eles o número da porta que você vai usar.

- Seu IP muda a cada certo tempo, precisa avisar aos seus amigos o IP certo. Também pode se cadastrar no DynDns para que eles possam utilizar um nome de domínio.

https://www.dyndns.org/services/dyndns/

- Eu fiz alguns testes em casa (com esse mesmo Speedy, e o Serv-U como FTP server), e só consegui conectar no FTP em modo passivo. Então, veja se pode configurar o BulletProof para aceitar conexão passiva.

- Cadastra o BulletProof como exeção na configuração do firewall do WinXp, e adiciona a porta que o FTP vai usar. Não conheco muito do firewall do WinXp, veja se no site da Microsoft tem algúm artigo sobre o assunto.

Boa sorte !

Elga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0