Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BulletProof FTP Server


rfs_info

Posts recomendados

Se já verificou a configuração do servidor FTP (permissões, regras de acesso, etc.), o problema pode estar em outro lugar.

Para começar, verifique a configuração do seu firewall, e se estiver usando um roteador, verifique também a configuração dele. Por exemplo, veja se a porta 21 está aberta, etc.

Também pode fazer um teste desativando o firewall.

E posta mais detalhes sobre a configuração do seu sistema, não conheço o BulletProof, mas já vi acontecer isso com outros servidores de FTP e resultou ser culpa do firewall, ou de um roteador.

Abraços,

Elga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elga valeu pela resposta :joia:, estou atrás de um firewall sim com Win Xp Sp2, porém a porta 21 está aberta de acordo com ele, como faço pra ter certeza que ela esta aberta? o endereço Ip que tenho que passar pras pessoas q forem entrar no servidor tem que ser o endereço de ip da internet não é? fiz tudo certo, permissões e tal, eu mesmo consigo entra no meu ftp atraveéz da web, porém tenho uma duvida, uso o Spybot e o Kaspenrky, eles não acusam nada porém acho que eles estão de alguma forma atrapalhando na conexão vou fazer testes com eles desabilitados

Minha conexão é Speedy Ip dinâmico compartilhada com um outro micro em casa, o estranho que na tela do servidor quem tenta conectar nem aparece o ip, a pessoa realmente não consegue acessar.

Bem fica aqui minha duvida, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem várias coisas que podem estar atrapalhando:

- A Speedy Home (IP dinâmico), não libera a porta 21. Configure seu FTP server para escutar em outra porta (acima de 1024), e peça para seus amigos fazer um teste. Lembre que nesse caso precisa acrescentar o número da porta ao IP, na hora de fazer a conexão. Precisa informar a eles o número da porta que você vai usar.

- Seu IP muda a cada certo tempo, precisa avisar aos seus amigos o IP certo. Também pode se cadastrar no DynDns para que eles possam utilizar um nome de domínio.

https://www.dyndns.org/services/dyndns/

- Eu fiz alguns testes em casa (com esse mesmo Speedy, e o Serv-U como FTP server), e só consegui conectar no FTP em modo passivo. Então, veja se pode configurar o BulletProof para aceitar conexão passiva.

- Cadastra o BulletProof como exeção na configuração do firewall do WinXp, e adiciona a porta que o FTP vai usar. Não conheco muito do firewall do WinXp, veja se no site da Microsoft tem algúm artigo sobre o assunto.

Boa sorte !

Elga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!