• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ESCORPION

dados tecnicos o que é mais importante

5 posts neste tópico

Pessoal eu gostaria de saber o que é mais importante numa placa de video:

Chip

Gráfico

Processo

produtivo

Clock

Da GPU

Clock das

Memórias

Barramento

memórias

Pipes /

Texturas

DirectX

suporte

OpenGL

suporte

Vertex

Shader

Pixel

Shader

Taxa de

Transf.

Pixel

Fillrate

se alquem puder fazer uma breve descrição de cada com certeza seria muito interessante.obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ESCORPION@11 jan 2005, 01:19

Pessoal eu gostaria de saber o que é mais importante numa placa de video:

Na verdade todas as coisas trabalham juntas. A placa depende de todos estes recursos em conjunto para apresentar boa performance.

Chip

Gráfico

Nem é preciso dizer, o chip gráfico é o "motor" da placa.

Processo

produtivo

Relevante quanto ao consumo de energia e o preço final do produto. Processos de produção menores resultam menor dissipação de calor e preço menor, pois mais chips podem ser feitos com o mesmo wafer.

Clock

Da GPU

Clock das

Memórias

Um pouco óbvio, maiores os clocks, maior a velçocidade.

Barramento

memórias

Relevante á largura de banda, maiores barramentos significam que mais dados podem ser transferidos simultaneamente.

Pipes /

Texturas

O número de pipelines influencia diretamente sobre a taxa de transferência e o fillrate, pois mais dados podem ser processados simultaneamente.

DirectX

suporte

OpenGL

suporte

Um suporte a versões mais novas do DirectX e ao OpenGL ampliam a gama de recursos disponíveis.

Vertex

Shader

Pixel

Shader

Aqui há a explicação sobre estes dois recursos.

Taxa de

Transf.

Pixel

Fillrate

Ver mais em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem gostei

e creio tambem que depende muito do jogo ou placa

tem jogo que depende mais de uma situação então dependendo da placa ter mais isso ou aquilo....varia muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por T-X@11 jan 2005, 03:29

tambem gostei

e creio tambem que depende muito do jogo ou placa

tem jogo que depende mais de uma situação então dependendo da placa ter mais isso ou aquilo....varia muito

T-X, você alertou sobre uma coisa bastante importante. Certas engines são muito mais exigentes quanto ao uso de banda de memória, outras exigem maior renderização e fill rate e outras exigem mais shaders. Por isso a performance dos produtos não deve ser medida através de apenas um benchmark ou jogo, é necessário testar sempre em várias aplicações pois cada engine possui exigências e métodos de renderização diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0