• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest marcoacorreia

[Resolvido] Cd-rw

5 posts neste tópico

<font color='#000000'>Gente, sou super novato em hardware! Bem vamos lá...

Eu tenho um P4 1.5Gz, 128 de Ram e 20Gb de HD, pois bem..Junto a isso tenho um leitor de CD, além do HD, sendo que o CD está como SLAVE do HD, na IDE 1.

Bom, é impressão minha ou o desempenho tirando o CD de SLAVE o desempenho seria melhor no meu caso? Se sim, basta tirar o cabo flat e colcoar na IDE 2, tonado assim o CD Second Master? É isso?

Se eu quiser(e vou colocar) um gravador de CD, onde é melhor instalar?

Desde já muito obrigado,

Marco Antonio</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>o gravador de cd recomendo ficar como master

o cd tanto como primario slave como secundario tera o mesmo desempenho (não tenho certeza absoluta)!

pois o drive como master aproveita melhor o bus mastering (é um fato que também não tenho certeza também, mas sempre recomendam isso)</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Recomenda-se ultilizar o gravador de cd na IDE onde não esta o seu disco com o Sistema Operacional. E quanto a performance do seu cd rom, não tem influencia alguma ele ser slave .</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>marcoacorreia

Complementando o que o amigo BAGA disse, se você ficar apenas com o cd-rom...

Coloque o HD na IDE 1 como primary master, e o cd-rom na IDE 2 como secundary master, não esqueça de jumpear o drive de CD.

Se você for colocar o CD-rom + um CD-RW, faça assim:

Coloque o HD como primary master na IDE1 e o cd-rom na mesma IDE do HD como slave, e deixe o CD-RW na IDE2 sozinho como secundary master.

Um abraço</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#008080'>Se o seu HD trabalhar em modo PIO4, então coloca HD e CD-ROM no mesmo cabo lá na IDE1. O HD fica como master e o Cd como slave. NEste caso, deixe o gravador sozinho na IDE como master.

Se o seu HD for ATA66, ATA100 ou ATA 133, deixe-o sozinho na IDE1 como master. Na IDE coloque o gravador como master e o leitor como slave. Em suas cópias diretamente do CD, habilite a opção "gravar dados no HD primeiro". Com isto, você garante uma cópia de dados mais segura... Não é algo obrigatório, mas altamente recomendável.

Abraço.</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0