• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Domingosafn

Potência

10 posts neste tópico

Bom dia pessoal,

Qual a diferença entre a potência rms e a potência pmpo (acho que é assim que escreve) ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Domingosafn@12 jan 2005, 15:23

mautaira, você conhece algum modelo para computador com 60w RMS ou mais?

Cara...eu conheço somente alguns modelos Edifier, Creative, Upson que chegam perto dos 45W RMS. Com 60W RMS eu não conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potencia RMS é a potência real de seu som, potência em PMPO, é a potência nominal, utilizada para sons, que não são profissionais.... para você saber quantos wats de som real dá o aparelho, ou as caixas que você está adquirindo.... a medida é mais ou menos essa daqui....

Tem uma potência equivalente...

Para isso você tem que fazer a conversão... vou te dar uma medida mais ou menos básica...

1400 PMPO equivalem a 110 Wats RMS, resumindo, neste caso aqui, a potência aproximadamente do som é de 110 Wats... ok....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mautaira, você conhece algum modelo para computador com 60w RMS ou mais?

Logitech 5.1 Z-640..... 71,2 Watts RMS

esse é o mais em conta que eu conheço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tratando de sistemas de audio pronto para PCs o amis potente que eu ja vi é o Crative Gigaworks 7.1 com 750W RMS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Domingosafn@12 jan 2005, 12:19

Bom dia pessoal,

Qual a diferença entre a potência rms e a potência pmpo (acho que é assim que escreve) ?

A sigla RMS (Root Mean Square, ou Média da Raiz Quadrada) representa um cálculo que mede a média do volume sonoro produzido pelo amplificador. Depois de fazer as contas chega-se à chamada potência real, que realmente deve ser analisada.

Já a sigla PMPO (Peak Music Power Output, ou Pico de Saída da Potência Musical) equivale ao pico máximo de potência medido em um curto período. Acontece que cada fabricante usa seu método para fazer a medição, não há um padrão. Ou seja, os números em PMPO não são muito confiáveis. Um exemplo: meu home theater tem 5000 PMPO mais apenas 90 RMS, enquanto meu som da Sony tem 2000 PMPO e 200 RMS ( vá explicar... :tantan: )

Em tempo: se for comprar qualquer aparelho de som escolha sempre pela potencia em RMS e nunca vá pela PMPO.

Espero que tenha ajudado.

Beijos e Até! :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou postar um texto que eu peguei aqui mesmo neste forum, ja q como dizem, na vida nada se cria, tudo se copia..

só não considerem a parte de conversão entre tipos de potencias, quando começaram com essa onda de pmpo, existia uma equivalencia mas hoje, como ja foi dito acima, os fabricantes piraram, cada um colocar uma valor mais absurdo q o outro.

-----------------

Pelo exposto abaixo, a Mtek, no compromisso com seus clientes, passa a definir seus produtos através da Potência Nominal (RMS).

POTNCIAS

Atualmente existem três formas de se especificar a Potência de um alto-falante:

. Potência Nominal = Wrms

. Potência Máxima = Wmáx

. Potência PMPO = Wpmpo

Destas três, apenas duas são normalizadas, ou seja, apresentam um método real para se chegar aos seus valores. Essas são: Nominal (Wrms) e Máxima (Wmax). O terceiro valor que é o expresso Wpmpo não consta em norma. Isto se dá pelo fato de que na verdade muitas vezes não há como se medir, pois se trata de um sinal com duração de micro segundos, o que significa um pico com uma duração muito pequena, ao qual o alto-falante muitas vezes não responde. Os outros dois valores são reais e existe um método de medição. Os três valores são especificados da seguinte forma:

Potência Nominal (Wrms)

É a Potência Elétrica que corresponde à tensão declarada pelo fabricante, utilizando um sinal que possui amplitude constante em todas as frequências. O alto-falante deverá permanecer em teste por um período de 2 horas, sem que haja alterações permanentes nas características acústicas, mecânicas e elétricas, maiores que 10% dos valores antes medidos.

Potência Máxima (Wmáx)

É a Potência Elétrica que corresponde à máxima tensão suportada pelo alto-falante, sem que este apresente qualquer ruído acústico, problemas térmicos ou mecânicos, utilizando um sinal que simula uma programação normal (uma música).

Potência PMPO (Wpmpo)

Seria a potência elétrica que corresponde à máxima tensão suportada pelo alto-falante, quando submetido a um pico de sinal (freqüência fixa) com duração de aproximadamente 0,000001 segundo. Este teste não representa a realidade de funcionamento do alto-falante, pois nenhum alto-falante trabalha em situações como a simulada neste caso.

Há também um outro grande problema, por se tratar de um período de teste muito pequeno, o alto-falante pode se comportar de forma totalmente diferente em cada teste, aumentando assim a porcentagem de erro. Isto dá margem para muitos fabricantes declararem valores absurdos, o que para o consumidor muitas vezes se torna um grande problema.

Para facilitar, abaixo há uma tabela onde comparamos os três métodos, e ainda fornecemos um fator de conversão. Vale lembrar que estes fatores de conversão podem muitas vezes variar de fabricante para fabricante, a sugestão é seguir sempre a potência especificada em Wrms.

Tipo de Potência Duração Tipo de Sinal Fator de Conversão Exemplo

RMS 2 HORAS RUÍDO ROSA 1 100 Wrms

MAX --- MÚSICA 2 200 Wmax

PMPO 0,000001 s PICO 3,6 360 Wpmpo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0