Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FelipeAmd

Galera...me ajudem aqui....

Recommended Posts

Oi galera !

Eu tenho aqui uma GeForce 4 MX440 da EVGA e uma Voodoo 2 PCI 1000.

Liguei a Voodoo 2 na GEFORCE 4. A ligação foi feita normalmente pelo cabo VGA (da GF4 pra VOODOO, Voodoo pra monitor).

Eu queria que a Voodoo só REALMENTE FUNCIONASSE quanto eu fosse renderizar algo em glide. OK, instalei os Drivers mais novos da Voodoo 2 ( FAst Voodoo 2 4.0 Gold Edition) E Instalei os Patches de correção. Ok até aqui tudo legal.

Então eu deixei o pc em IDLE, TOTAL. Verifiquei as temperaturas das 2 placas com o dedo mesmo, a GF4 tava morna na GPU e nas memos, a Voodoo tava fria nas memos e nas gpu's.

Então peguei um TECH DEMO (é como se fosse uma demo do 3dmark) da 3DFX e rodei, a GF4 manteve-se morna, a Voodoo fervia...

Então rodei um jogo em DIRECT3D (que deve ser renderizado pela GF4) e a GF4 ferveu, a Voodoo esfriou.

Abri o UNREAL GOLD ( EM GLIDE )e rodei, a GeForce ficou um pouco mais que morna....ficou ligeiramente quente. E a Voodoo ficou praticamente na mesma temperatura.

Eu fiz esse teste do dedão para verificar a Atividade nas placas, ou seja, saber qual estava com maior carga, a que estava renderizando.

Eu precisava fazer isso para ter certeza de que a voodoo estava renderizando em GLIDE quando eu queria, já que minha GF4 também roda em GLIDE, embora de maneira tosca....mas roda....

Então eu verifiquei agora a qualidade da imagem, TIREI A VOODOO 2, deixei somente a GEFORCE 4 MX440, e rodei Unreal em GLIDE, ok, a imagem ficou "granulada" e meio riscada. Rodei em DIRECT3D e lá me veio aquela imagem de má qualidade típica de DIRECT3D, tudo acizentado....

OK, coloquei a VOODOO 2, e lá fui rodar UNREAL EM GLIDE, a imagem ficou com uma qualidade muito melhor, sem riscos sem nada, e com cores brilhantes...

RODEI EM DIRECT3D com a VOODOO 2, simplesmente ficou igual a quando estava somente a GF4, o que é de se esperar.

Então galera as perguntas finais:

1-A voodoo REALMENTE está renderizando em GLIDE?

2-Será que isso é glide mesmo ? .......rs.......

3-Os testes comprovam o que eu queria ? ( A VOODOO SÓ RENDERIZAR EM GLIDE )

VALEU !!!!!! DESCULPEM PELO TOPICO GRANDE, MAS EU QUIS SER CLARO.

VALEU de novo GALERA ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a voodoo não renderiza so glide, renderiza OPENGL e DIRECT 3D tb... mas não é usada pois a geforce ja possui esses recursos, sendo assim a voodoo fica so pro que não tem na GEFORCE.... o GLIDE

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não vão mais responder não ?

eu preciso de muitas respostas....

:(:(:(:(:(:(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ,eu tentei aq em casa com uma g2

não cconsegui!!!!!!!! :muro:

você só vai consegir ativar recursos de glide com a vodoo

e oruim é q alguns jogos velhos usam o recurso de glide

tente com jogos mais antigos como

messiah e NFS 2 se

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum...

Eu to conseguindo funcionar perfeitamente.

Tenho vários jogos em GLIDE.

UT

Unreal Gold

Tatical Ops

Messiah

E também as Tech Demos da 3DFX....

Agora, a minha dúvida não é como rodar, é se a voodoo REALMENTE 'ta fazendo alguma coisa ! se ela tá la processadno alguma coisa mesmo em glide....

VALEU !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais