Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura


Wladson

Posts recomendados

Pessoal, minha placa-mãe 865PERL indica através da BIOS a tempertaura do processador em torno de 61 graus, mas através do programinha da intel (intel active monitor - http://intel.com/design/motherbd/active.htm) de monitoramento de temperatura e velocidade dos FANS a temperatura indicada é de 43 graus, isso me deixa na duvida quem é o correto

Wladson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu acho estranho é que antes de instalar o xp no meu pc eu olhei a temperatura na bios e tava 61, sendo q que cooler é um jet 4 da coolermaster, tenho 2 fans desses que ocupam o espaço de um slot pci, 2 outros fans de entrada, cooler de hd, mais outro fam de saida e tb um fan na placa de video , e ainda sim a temperatura fica alta, testei colocar um ventilador normal desses que agente se refreesca só para ver no que dava e a temperatura so baixou 5 graus, depois q instalei o xp e o "MBM" a temperatura indicada é 40 graus em media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os sensores medem td errado aqui no meu pc.

melhor não confiar muito sinceramente... usando qualker programa não importa qual seja , o software não é capaz de medir a temperatura, tensão, velocidade do cooler, etc , sem sensor, e só tem o sensor da asus na MB, não dá pra confiar aqui...

sua Mb também pode ser dessa...

Olha aqui o meu cooler aqui segundo o sensor tá a 3000 rpm, impossivel isso. é uma vcom b21.

as ovltagens aqui o +12 tá a 12.5 com uma st350w, impossivel também porque com multimetro ta cravado no 12v.

o sensor é meio imprevisivel, melhor você não ocnfiar,

Resolução do teu problema: coloca a mão na MB oras, logiko que desliga o pc e logo depois põe a mão se tiver a 61° com certeza você vai se keimar!

mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para falar a verdade eu já meti a mao com ele ligado mesmo, para fazer um comparativo antes coloquei a mao no dissipador da placa de video (é uma FX 5500 que não tem cooler, só o dissipador) e nela eu me queimei, em seguida coloquei a mao no dissipador do processador e não havia nada quente, por via das duvidac comprei um cooler pra K6 e adaptei a ventoinda desse cooler no disipador da minha placa de video, agora eu na me queimo mais ao encontar o dedo nela, eu estava até pensando em trocar de gabinete por um que eu vi que tem um cooler gigante na frente e outro do mesmo tamanho atras para ver se melhorava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!