• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Overmind

Tipos de dados em diferentes linguagens

3 posts neste tópico

:huh: Estou tentando escrever uma macro no Excel (em VBA) para executar algumas funções (mais por curiosidade do que por necessidade!) para auxiliar em alguns trabalhos.

O problema é que a linguagem interpretada do VBA é muito lenta para executar todo o conjunto de comandos. Então decidi criar uma DLL (em Delphi) contendo as funções mais críticas. O outro problema é que o VBA não aceita os valores retornados pelas funções do Delphi (nem Variant, String, Integer ou outro tipo qualquer).

Pergunta: Existe alguma forma de passar valores de uma linguagem (seja ela qual for) para outra linguagem (qualquer uma também), mesmo seus tipos de dados sendo diferentes. Atualmente estudo Delphi e C++. :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho. você não deveria ter problemas com o formato Integer. String e Variant já são mais complexos e realmente pode existir incompatibilidades.

Tente fazer testes com outros formatos básicos (integer seria um), tipo dword, byte e double, por exemplo. Se persistir o problema, melhor verificar a declaração das funções e se elas são exportadas de forma correta.

Não é muito comum alguém importar DLL feita no Delphi no VB/VBA. Em geral usam o Visual C++. Não sei te dizer se tem alguma incompatibilidade. Talvez nas funções você precisei declarar o padrão com que os parâmetros são passados. Use o cdecl que é o padrão para a linguagem C. você precisa apenas incluir no final da declaração de cada função esse parametro.

Dê uma lida nisso: http://www.swissdelphicenter.ch/torry/showcode.php?id=1233

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe pela demora na resposta, e muito obrigado pela ajuda.

Eu estava usando o stdcall, mas ainda não tive tempo para testar o cdecl.

Sou iniciante em Delphi e C++, mas gostaria de aprender ambas as linguagens.

Por enquanto estou "quebrando um galho" brincando com o VBA, já que uso o Excel 8 horas por dia :P . ( o "ajuda" do VBA diz, inclusive, que pode haver uma incompatibilidade entre os tipos de dados de outras linguagens)

O fato é que encontrei uma forma de contornar a necessidade de utilizar um procedimento compilado externo através de algumas ferramentas que têm um desempenho aceitável dentro do próprio VBA. Estudarei o caso das chamadas de função e, se conseguir descobrir o que está errado nas minhas chamados, postarei nesse fórum novamente.

Por hora, grato pela dica. Vou dar uma olhada com muita atenção nesse site.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0