• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
R.T. Brasil SS

Qual melhor processador para uma MB A7N8X-E Deluxe

30 posts neste tópico

Depende de quanto você pode gastar.

Mas o ideal seria usar um Athlon XP 3000 pra cima, pra poder usar memórias DDR400.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Henrique_13@18 jan 2005, 20:30

Depende de quanto você pode gastar.

Mas o ideal seria usar um Athlon XP 3000 pra cima, pra poder usar memórias DDR400.

Mas o Athlon XP não saiu de linha???tem o de 64 que é muito caro.

E um Barton de quantos MHZ seria o ideal???

Até uns 600 Reais da para gastar com um processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@18 jan 2005, 20:53

Mas o Athlon XP não saiu de linha???tem o de 64 que é muito caro.

E um Barton de quantos MHZ seria o ideal???

Até uns 600 Reais da para gastar com um processador.

Sim ele saiu de linha, mas como a sua placa só suporta Soquete A então você só poderá colocar ou um AthlonXP ou um Semprom, pois os A64 usam o soquete 754 e 939.

Um Athlon com núcleo Barton acho que é a única solução.

Mas sobre preços eu não sei muito não, é melhor esperar a galera ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

até R$600,00 aconselho o Athlon XP 3000+, saiu de linha mas peguei o meu hoje, você ainda os encontra.

:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Já q a A7N8X suporta FSB400 acho q o melhor é o Athlon XP 3200+

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@18 jan 2005, 20:02

Olá pessoal,

Qual melhor processador para uma MB A7N8X-E Deluxe???

Abraço.

O melhor processador que você pode colocar nessa placa é o Athlon XP 3200+, que ainda pode ser encontrado, mas tem um péssimo custo benefício, custa mais que um Athlon 64 2800+ e tem um desempenho inferior.

Não sei se você já comprou a placa mãe, pois existem boas placas mãe para Athlon 64 na mesma faixa de preço da A7N8X-E Deluxe.

Caso você já tenha comprado a placa mãe, sugiro a você adquir um Athlon XP Mobile, que possui uma boa capacidade de overclock, tendo assim um bom custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom custo x benefício com essa placa-mãe seria o Athlon XP 2800+ Barton, ou superior.

Mas se ainda não tiver comprado a placa-mãe avisa aí a gente te passa uma boa config.

Compartilhar este post

Link para o post

o processador mais ligeiro para essa placa-mãe é o Athlon Mobile 35watts 2600. com ele você fais um bom over com o fsb acima de 200 e com o um clock aproximado de 2500mhz , atingindo assim um desempenho semelhante ao P4 3.2 nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por 477@18 jan 2005, 22:22

Um bom custo x benefício com essa placa-mãe seria o Athlon XP 2800+ Barton, ou superior.

Mas se ainda não tiver comprado a placa-mãe avisa aí a gente te passa uma boa config.

Não comprei essa placa mãe.

Qual configuração melhor que posso fazer então?????

Obrigado pela ajuda pessoal. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa asus custa +- uns 400 reais

e você pode gastar 600 com o processador.

então :

AMD Athlon 64 3000+ OEM

R$ 549,00 Quantidade:

Placa Mãe Athlon 64 754 ASUS K8V-X

R$ 359,00 Quantidade:

Preços da pirainfo.

E você vai ter um computador com desempenho bem melhor do que athlon xp.

Compartilhar este post

Link para o post

A indicação do pereira13 é muito boa, caso você não pretenda fazer overclock a KV8-X é uma excelente opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por pereira13@19 jan 2005, 07:55

Essa asus custa +- uns 400 reais

e você pode gastar 600 com o processador.

então :

AMD Athlon 64 3000+ OEM

R$ 549,00 Quantidade:

Placa Mãe Athlon 64 754 ASUS K8V-X

R$ 359,00 Quantidade:

Preços da pirainfo.

E você vai ter um computador com desempenho bem melhor do que athlon xp.

Boa configuração com um excelente custo-beneficio

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@19 jan 2005, 10:37

Boa configuração com um excelente custo-beneficio

Vou olhar essa também.

Valeu pereira13!! :palmas:

Valeu pessoal!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Caso pretenda fazer overclock:

Athlon Xp 2500+ Mobile

Abit AN7

O Melhor conjunto para tal aplicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mercadológicamente, é o Athlon XP3200+. Mas pelos valores, compensa mais investir em Athlon 64 939.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho o mobile, veja minha ass., é muto bom, agora se você tiver $$$, pega a 64 que é melhor, porém o porcss. p/ PM 64 ta uma nota ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

OI GALERA...

ja tinha uma MB A7N8X-X mas estava com um processador Athon XP 1800+, comprei um novo processador Athlons XP 3000+ e to com 2 pentes de 512 mb (DDR), bom então. minha duvida é: qual a configuração q tenho q colocar pra esse processador, antes com o xp1800 fica com 133mhz, agora com o xp3000 ele tem q ficar com qual valor? essa placa so esta indo ate 200mhz.me falaram q o processador tem q esta a 266mhz.

alguem ai pode me da esse help.

ah...outra coisa... minhas ddr sao de 400mhz, mas quando ligo o pc aparece q ela é 166mhz em single channel e não em double sei-la-o que (333mhz na real), sera que se o MHZ do processador subir pra 266mhz a mémoria aparece la 200mhz doble bla-bla-bla?

alguem pode me explicar o que siginifica estar escrito single channel e double channel?

abracao e valeu a todos.

ACESSE - www.mediatom.com.br

Thomas Ferreira Souza

SENAI - Assessoria de Comunicação e Marketing

Núcleo de Arte e Design

www.senaigo.com.br

MediaTom - www.mediatom.com.br

Design Gráfico/WebDesign

A7N8X-X

ATHLON XP 3000+

GE FORCE FX 5700 - 256 MB

COUNTER STRIKE E

NEED FOR SPEED UNDERGROUND

Compartilhar este post

Link para o post

ja tinha uma MB A7N8X-X mas estava com um processador Athon XP 1800+, comprei um novo processador Athlons XP 3000+ e to com 2 pentes de 512 mb (DDR), bom então. minha duvida é: qual a configuração q tenho q colocar pra esse processador, antes com o xp1800 fica com 133mhz, agora com o xp3000 ele tem q ficar com qual valor? essa placa so esta indo ate 200mhz.me falaram q o processador tem q esta a 266mhz.

Se o processador é FSB166(333Mhz), coloque em 166. Se for FSB200(400Mhz), coloque o 200. Mas nas opções de OC, ela vai até FSB300(600Mhz).

ah...outra coisa... minhas ddr sao de 400mhz, mas quando ligo o pc aparece q ela é 166mhz em single channel e não em double sei-la-o que (333mhz na real), sera que se o MHZ do processador subir pra 266mhz a mémoria aparece la 200mhz doble bla-bla-bla?

Coloque o FSB das memórias igaul ao do processador. Terá mais desempenho. E a A7N8X-X não tem Dual-Channel. Só a A7N8X-DELUXE.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico.

Não achei esse processador Barton na minha cidade. :angry:

Somente achei na minha cidade por um custo quase igual o AMD 64 2800 + 1800 S754, você sabem qual melhor placa mãe que posso colocar com ele??? no máximo de 500 Reais???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@27 jan 2005, 19:18

Somente achei na minha cidade por um custo quase igual o AMD 64 2800 + 1800 S754, você sabem qual melhor placa mãe que posso colocar com ele??? no máximo de 500 Reais???

Boas opções:

Chaintec VNF3-250

Epox 8KDA3J

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@27 jan 2005, 22:28

Boas opções:

Chaintec VNF3-250

Epox 8KDA3J

São ótimas opções as duas

Eu aprticularmente prefiro a Epox 8KDA3J mas as duas são ótimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom já comprei o processador AMD 64 2800+ agora falta somente a placa mãe.

Outra pergunta basica, me parece que a AMD já manda o cooler desse processador, será que é confiavel???

As placas mãe K8N Neo Platinum, ASUS K8V-X fariam uma boa configuração com esse processador???

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por R.T. Brasil SS@28 jan 2005, 16:08

Outra pergunta basica, me parece que a AMD já manda o cooler desse processador, será que é confiavel???

As placas mãe K8N Neo Platinum, ASUS K8V-X fariam uma boa configuração com esse processador???

O cooler pode ser usado sem problemas com o processador em stock.

Ambas as placas são boas, se você pretende fazer overclock fique com a K8N Neo Platinum, caso você não pretenda, a KV8-X é uma boa opção, por sinal, mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0