• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
claudiojz

Consumo de energia

5 posts neste tópico

Olá Pessoal

Estou com uma dúvida com relação ao meu consumo de energia no que se refere o uso do meu computador. Vejam só, tenho uma fonte de 250Watts, sabendo-se que as companhias de energia fazem a cobrança em kilowatt/hora, portanto eu precisaria estar com o computador ligado durante 4 horas para completar um kilowatt/hora.

A minha dúvida é, se alguém sabe, mesmo se eu deixar o computador baixando algum arquivo sem mexer em mais nada, o consumo de energia da fonte será de 250watts? Ou será que a fonte atinge o consumo nominal(250watts) somente se estiver operando em full(jogando, usando o cd-rom, etc...)?

Eu acredito que o consumo não pode ser total mesmo não exigindo muito do computador. Se alguém souber algo a respeito, passa algo para o forum ,acho que é de interesse de outros membros também.

Cláudio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito difícil você usar o HD, CDrom, Diskette, Processador, memorias e MB, ao mesmo tempo, memoria, hd e processador e MB, td bem é obvio que tem que funcionar junto... apesar de diskket e cdrom gastar pouco, é difícil você usar todo ocnsumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente terá consumo máximo se todos os equipamentos que estão nele estiverem operando na capacidade máxima... e sempre será próximo disso, já que o consumo do monitor não vem pela fonte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A unica maneira de conseguir medir o consumo real do computador é com um multimetro capaz de ler corrente alternada. você liga em série na tomada e com o valor em mãos faz a seguinte formula: P = E x I ; onde P = potencia consumida, E = a tensão medida na tomada e I = a corrente medida. Depois você pega o preço do KWh e faz regra de 3 para saber quanto você gasta por hora com seu computador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o medidor de energia (relógio de luz) da sua casa para saber qual o consumo do seu computador nas diversas situações de uso, por exemplo: 1- somente fazendo download 2- somente fazendo download com o monitor desligado 3- jogando, etc...

Faça desta forma:

Desligue da tomada todos os demais aparelhos da casa, inclusive geladeiras (algumas geladeiras consomem energia mesmo com o compressor parado).

No medidor de energia , meça quanto tempo demora, em segundos, para o disco dar uma volta.

Divida 3600 pelo tempo, em segundos, que o disco demorou para dar uma volta.

Multiplique o resultado pelo número que está impresso ao lado do disco, que indica quantos Wh equivale uma rotação do disco (Wh/r).

O resultado é a potência em Watts que está sendo consumida pelo computador.

O computador é um aparelho que varia constantemente o consumo, devido a que, depende de qual a taxa de utilização do processador, da placa de vídeo, do HD, do drive de CD, etc..., mas, você terá uma boa ideia do consumo com este método.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0