• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Katastrofe

ATHLONXP 3200+ 2.2Ghz tem menos FSB q um P4 1.6?

16 posts neste tópico

eu estava olhando a tabela de voltagens e especificaçoes de CPUs AMD, e vi q o ATHLON XP 3200+ de 2.2Ghz tem FSB de 400Mhz, enquanto meu P4 1.6 tem 533 de FSB, porque no everest diz isso sobre meu CPU e na minha MB (PCCHIPS M935U) tem um dissipador q sobre ele esta escrito PC533 (teoricamente FSB533)...

isso está correto?

esse athlon tem menos FSB q meu P4?

ou estou enganado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim athlons são 266, 333 ou 400 mhz no maximo

p4 , 533 ou 800 ..... eu vi no forum uns dizerem qeu tem também de 400.....

a intel traabalha com + fsb que a AMD mesmo .....

Compartilhar este post

Link para o post

Os primeiros p4 tinham fsb 100 a diferença é que o p 4 envia 4 dados por pulso de clock e o athlon envia 2 dados por pulso de clock.

Logo um athlon a 200Mhz funciona com fsb 400mhz.

E um pa com fsb 2 funciona com fsb 800mhz.

Compartilhar este post

Link para o post

Turma, não reparem estou aqui para aprender!!!

Sempre vejo esta expressão FSB, alguém pode me explicar o que significa e o que ela determina em um processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lnredivo@24 jan 2005, 07:57

Turma, não reparem estou aqui para aprender!!!

Sempre vejo esta expressão FSB, alguém pode me explicar o que significa e o que ela determina em um processador?

Não se preocupe cara, nós tambem precisamos aprender para saber o que sabemos hoje.

E quanto a sua dúvida:

O FSB (Front Size Bus) determina a velocidade que o processador se comunica com a memória RAM. Um processador com FSB 400, por exemplo, vai acessar a memória RAM a 400mhz.

O FSB não existe mais nos processadores Athlon 64, ja que eles usam a tecnologia HyperTransport (me corrijam se eu estiver errado).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força.

Aproveitando a deixa, faz o seguinte me explica também a tecnologia HyperTransport, isso se possivel é claro.

Saudações

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Andre_foc@24 jan 2005, 08:11

O FSB não existe mais nos processadores Athlon 64, ja que eles usam a tecnologia HyperTransport (me corrijam se eu estiver errado).

O Athlon 64 não possui FSB por causa do controlador de memória integrado.

Dessa forma existe um barramento exclusivo de comunicação com a memória e um barramento exclusivo de comunicação com o Chipset, o HyperTransport.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Katastrofe@24 jan 2005, 02:25

eu estava olhando a tabela de voltagens e especificaçoes de CPUs AMD, e vi q o ATHLON XP 3200+ de 2.2Ghz tem FSB de 400Mhz, enquanto meu P4 1.6 tem 533 de FSB, porque no everest diz isso sobre meu CPU e na minha MB (PCCHIPS M935U) tem um dissipador q sobre ele esta escrito PC533 (teoricamente FSB533)...

isso está correto?

esse athlon tem menos FSB q meu P4?

ou estou enganado?

Voltando a questão do nosso amigo,

tb tenho algumas duvidas, pois sempre tem uns caras que dizem:

quanto é o barramento do teu Athlon?

aí você diz, 400,

então ele diz no tom de ironia, o meu P4 é 800, :rolleyes:

cara isso me deixa :muro: , assim,

não sem mt bem como explicar teoricamente, mas sei que na pratica oa Athlon é igual ou melhor, mas qual seria o argumento que poderia usar se é que existe,

não estou querendo conseguir meios pra ficar pisando em pessoas que tenha processadores intel, só queria um argumento com fundamentos para explicar aos que são alienados com FSB ,

grato por qualquer ajuda, imagino que seja a duvida do nosso amigo Katastrofe.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Coisinha@24 jan 2005, 13:20

Voltando a questão do nosso amigo,

tb tenho algumas duvidas, pois sempre tem uns caras que dizem:

quanto é o barramento do teu Athlon?

você diz, 400,

então ele diz no tom de ironia, o meu P4 é 800,  :rolleyes:

cara isso me deixa  :muro: , assim,

não sem mt bem como explicar teoricamente, mas sei que na pratica oa Athlon é igual ou melhor, mas qual seria o argumento que poderia usar se é que existe,

O Pentium 4 FSB 800 tem um desempenho muito maior que o de um Athlon XP FSB 400, isso é fato, não há o que argumentar. O único processador da AMD que consegue ser mais rápido que o Pentium 4 FSB 800 é o Athlon 64, neste a PR (2800+, 3000+, etc) é verdadeira.

O Athlon XP tem desempenho semelhante aos processadores da Intel com FSB 533.

A desvantagem desses processadores da Intel é alto preço, um Pentium 4 2.4 GHz FSB 800 custa o mesmo que um Sempron 3100+, em certos casos o mesmo que um Athlon 64 2800+, e o desempenho é muito menor,

Compartilhar este post

Link para o post

O FSB dos p4 é QDR(Quatro pulsos por Clock) por isso ele é maior q o dos atlhons, e quanto ao hypertransport, ele substitui o northbridge porque ele tem um controlador dentro dele, e assim dispença algumas burocracias da MB, acho q é isso (me corrijam caso esteja errado)

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Só que eu nunca vi p4 1.6 com 533 de fsb, pra mim os processadores p4 com 533 eram os de 2.0 pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me digam uma coisa, na opnião de vocês que processador é melhor:

O Atlhon 64 ou Pentium 4 HT?

Compartilhar este post

Link para o post

cara o P4 de 1.6 não é de 533 e sim de 400, ele usava o primeiro núcleo de p4 (willamette) e foi um dos primeiros (junto com o 1.5) a usar o s478, os modelos 1.3, 1.4 usavam o s423 apesar de eu ter visto p4 2.0 em s423 (acho q foram os últimos a serem fabricados) eles tinham 256kb de cache e eram uma b#### :chateado: eu fui o infeliz possuidor de um 1.5 junto com uma maravilhosa placa pcshitz 935mlu q dupla :chicote: acho q os primeiros p4 de 533 foram os 2.26 mas daí eu não tenho certeza qualquer coisa dá uma pesquisada no site da intel:

www.intel.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lnredivo@24 jan 2005, 19:57

Agora me digam uma coisa, na opnião de vocês que processador é melhor:

O Atlhon 64 ou Pentium 4 HT?

Os testes dizem tudo!

Depende Muito.

Mas no conjunto preço/desempenho o athlon 64 é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0