• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Eduardo Coto

AVG Anti-Virus e Proxy+

4 posts neste tópico

Boa tarde,

Durante longo tempo usei para a conexão deste computador à internet o AnalogX Proxy. Este software porém causou alguns problemas no computador host, o que me levou a trocar o Proxy em questão pelo Proxy+. No entanto desde essa troca o AVG Anti-Virus não conseguiu fazer update novamente. Já verifiquei a parte de configurações do anti-virus e selecionei a opção de conexão via Proxy colocando inclusive o ip do host na rede. Já não sei o que posso fazer, se puderem me auxiliar agradeço.

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo pouco que li sobre este proxy, ele também é usado como firewall, então acredito que você deva liberar a faixa de ip para os servidores do AVG, verifique nos logs, se eles existirem no proxy+, qual IP está sendo negado quando o AVG tenta buscar suas atualizações, ou ping o endereço do servidor de update do AVG, então, de posse do IP, libere toda faixa dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

Cheguei a checar essa sua ideia, porém não houve mudança com relação ao update. Mexendo um pouco nas configurações notei que ao mudar a porta de conexão do AVG, mensagens de erro surgiam. Originalmente o proxy estava permitindo acesso (acredito), pela porta 80. Eu mudei esse número para 8080, e então no AVG que estava tentando acessar essa porta surgiu uma mensagem de erro, dizendo que não conseguia achar o arquivo necessário para o update. Outras mudanças na configuração do AVG trouxeram diferentes mensagens. Poderia ser o caso então de tentar descobrir uma forma de liberar a porta para conexão? Como eu faria isso?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa pegar os IPs para os servidores de update do AVG... verifique os logs do proxy+ para ver se quais ele bloqueou.

Ou, então, verifique se o AVG tem opção de usar SOCKs, se tiver, configure-o com LOCALHOST ou seu ip local e com a porta 1080, que é a padrão usada pelo proxy+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0