Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor, a Abit KV7 ou a NF7-S2


crs_design

Posts recomendados

valeu então, pois eu vou trocar minha a7v600-x por causa de um problema na lan, eles vão analisar a placa e dizer se troca, é claro que vão trocar pois nem com reza braba a lan dela funciona.

e na lista eles tem a nf7-s2, então não preciso me preocupar com esse negócio das revisões então pois todas são as 2.0?

e tipo, somente mais uma dúvida, quais ajustes de overclock essa placa não tem? tipo, tem pelo menos multiplicador e fsb e latencia das memórias?

eu vi o review da nf7-s rev 2.0, é verdade que essa aí destrava o multiplicador do processador?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MysticPower@29 jan 2005, 01:49

bom... o nforce 2 u 400 com certeza é melhor de over... só que a abit privou a nf7-s2 de quase todas as opções de over... então, até mesmo uma placa-mãe com kt600 ficou melhor que ela quando se diz over... mas eu não pestanejaria em pegar a s2 nessa caso !!

concordo contigo entre kt600 e abit nf7-s2 prefiro o kt600 , a nf7-s2 não tem ajuste de multiplicador , vdimm , vchipset , outros ajustes de performance que mudam muito o pc e etc..

REV 1.0 = nforce 2 REV 2.0=nforce 2 ULTRA , 1.0 placa da cor tosca que nem asus , 2.0 é vermelha :wub:

O mobile 2600+ não muda nada pro 2400+ é mais rápido só , se você não quiser esperar o 2400+ pega o 2600+ mobile mesmo , nada de sempron por favor heheeh.

ABIT NF7-S igual a NF7-S2 mas a S2 é capada pra over :joia: as NF7-S tem sata , soundstorm tudo !!!

A ABIT NF7 é sem sata .

Espero ter esclarecido bastante

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@29 jan 2005, 17:32

concordo contigo entre kt600 e abit nf7-s2 prefiro o kt600 , a nf7-s2 não tem ajuste de multiplicador , vdimm , vchipset , outros ajustes de performance que mudam muito o pc e etc..

REV 1.0 = nforce 2 REV 2.0=nforce 2 ULTRA , 1.0 placa da cor tosca que nem asus , 2.0 é vermelha :wub:

O mobile 2600+ não muda nada pro 2400+ é mais rápido só , se você não quiser esperar o 2400+ pega o 2600+ mobile mesmo , nada de sempron por favor heheeh.

ABIT NF7-S igual a NF7-S2 mas a S2 é capada pra over :joia: as NF7-S tem sata , soundstorm tudo !!!

A ABIT NF7 é sem sata .

Espero ter esclarecido bastante

Caio

olha tanto eu quanto o Venon Team recomendamos a nf7 2.0....

1... você acha ela por 288 reais na Umpoukodetudo... ( se fosse voce aproveitava viu)

2 ... é uma placa fabulosa... superior a todas as placas que você adquire por aquele preço la na umpouko de tudo.... ate porque o preço dela não é esse... é um pouco mais cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, valeu pelo esclarecimento, obrigado

mas agora a minha dúvida, pois acho que na loja onde vou trocar tem somente a NF7-S2, mas gostaria de saber quais as opções de ajuste de over que ela tem, tipo.

tem pelo menos, FSB, multiplicador, vcore e Latencia das memórias? e tipo, vi no review que a NF7-S destrava o mult do processador, alguém pode me confirmar isso?

acho que a desvantagem que vi na NF7-S2 foi mesmo a má disposição de certas coisas como o socket, e as memórias, meu gabinete é 4 baias mas tenho medo que não caiba por causa do dvd-rom e o gravador de cd, e tambem tem uns capacitores e o floppy ali, e fico com esse receio.

E quanto a KV7, ela tem boa opções para over? igual a NF7-S?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABIT NF7-S2

Specifications

Supported CPUs: AMD Duron/Athlon/Athlon XP

Chipset: nForce2 Ultra 400 + MCP-RAID

FSB: 266/333/400MHz

RAM: 3 x DIMM Supports Dual channel DDR266/333/400 Max 3GB

Expansion Slots: 1 x AGP 8X/4X, 5x PCI

I/O Ports: 2 x PS/2, 1 x COM, 1 x LPT, 6 x USB2.0(Rear 4), 1 x RJ45, Audio Ports

IDE: 2 x ATA 133 up to 4 Devices

Onboard SATA/RAID: 2 x SATA with RAID 0,1

Onboard Audio: 6-Channel AC 97 CODEC

Onboard LAN: 10/100M LAN

Form Factor: ATX

Foto dos poucos ajustes do SoftMenu

CLICA AQUI a imagem é grande então quem tem 56 iria demorar 10 anos.

TESTE DA PLACA

Abraços

Caio

EDIT: Problemão da NF7-S2 << NF7-S2 it is not possible to adjust the multiplier. >> !!

E cuidado sobre suas conclusões esse site é puxa saco auahuhaau da abit :chicote: !

Problemas

∙ CAS 2 latency not supported

∙ No Sound Storm

∙ Lack of overclocking options (voltages and multiplier)

∙ Is a Fuking MotherBoard , the oveclockers hate this ***** !!! ahuahuaha(isso eu escrevi) :P:P:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@30 jan 2005, 13:36

A abit nf7-s2 suporta dual chanel?

Bom, eu vou leva mesmo o mobile 2600+ que ainda esta pronta entrega

suporta e ótima processador você está comprando , agora se comprar a nf7-s2 compra um sempron mesmo , porque tu não vai conseguir fazer over uahuahaua

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja aproveitando esse tópico, vejam vocês se essa config ta boa.

ABIT AN7 SOM/REDE SERIAL ATA NFORCE 2 BOX (Pronta Entrega) R$ 402,60 R$ 402,60 3 meses

ATHLON MOBILE XP 2600+ BARTON OEM (45w) (Pronta Entrega) R$ 426,24 R$ 426,24 1 mês

VOLCANO 8 (Pronta Entrega) R$ 53,46 R$ 53,46 6 meses

KINGSTON 512MB DDR400 PC3200 (Pronta Entrega) R$ 356,40 R$ 356,40 3 meses

ATI RADEON 9550SE 128MB DDR SAPPHIRE (64Bits) TV/DVI BOX (Pronta Entrega) R$ 257,00 R$ 257,00 3 meses

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200RPM (Pronta Entrega) R$ 312,84 R$ 312,84 6 meses

GABINETE GAMING CASE 2738C PRATA/ACRILICO 4 BAIAS (10 dias úteis) R$ 198,75 R$ 198,75 3 meses

DRIVE 3/5 1.44MB PRETO (Pronta Entrega) R$ 36,96 R$ 36,96 3 meses

DRIVE CD 52X LG PRETO (Pronta Entrega) R$ 68,64 R$ 68,64 3 meses

Bom, no momento eu so vou leva o leitor de cd mesmo, porque o preço ta justo.

no total sai 2.150,00 com frete. Ai eu compro um monitor aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CRS_171@30 jan 2005, 18:25

Caio

A sua nf7, você acha ela boa? ela é bem mais barata (aquilo que eu procuro) ela não tem sata né, e dual chanel?

Você acha que ficaria ainda bem com o mobile 2600+?

Caio TB :D

cara ela tem o nforce 2 ultra , tem dual channel , tem TUDO pra over , é 100% perfeita a placa , além de linda ! olha minha assinatura o over que to , e to em dual com duas memos genericas de amrcas diferentes !! , você quer usar dual , então tem que levar 2 pentes de 256 !!!!! DDR 400 , não é 1 de 512 não !!!

E a placa de video seria melhor pelo menos uma 9600pro.... cara você não vai usar sata , pega uma abit nf7 rev2.0 sobra 100 e pouco intera e pega uma pv melhor !!

[]´s

Caio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no teu é mole , tu só vai entrar no soft menu III na bios , aê você vai em FSB e põe 200 e multiplicador 11 , aê va iter algo como FSB ratio aê você deixa em auto e já era ! :D tu tá com um atlhon xp3200+ com vcore muito menor , tipo aê depois você vai aumentando multiplicador , fsb devagar , aê se ficar instável tipo reiniciar , travar e etc.. você aumenta um pouco o VCORE e vai indo :D , sempre olhe as temperatura e voltagens <_<

qualquer coisa posta aê

Abraço e parabéns pela sua bela aquisição !!

Caio :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@31 Jan 2005, 15:10

porque você não coloca 2 pentes de 256mb ddr 400 e dpeois um de 512 ddr 400 que ainda continua o dual

é mesmo é?

Ou seja, você tpá me dizendo que eu posso fazer um dual channel com duas memórias e ainda posso adicionar mais uma memória para ficar com mais RAM?

Mas a NF7 me parece que só aceita 2 DDR de 400MHz, porém ela aceita 3 DDR de 333MHz. Resumindo, mesmo que essa placa tenha 3 slots DDR, só vai ter como nos usarmos 2 deles, pois todos os Overclockers só compram memórias de no mínimo 400MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, se eu comprar essa placa: ABIT K7 NF7 SOM/REDE NFORCE 2 BOX (Pronta Entrega) R$ 277,20 na umpoukodetudo. Será que se trata do modelo que aceita processador com FSB de 400MHz e memórias de 400MHz ou não? Se eu compro uma NF7 rev 1 pensando que se trata de uma rev 2 eu vou me ferrar, pois na rev 1 só tem FSB de 333MHz.

Eu não vejo da ABIT NF7-S em nehuma loja DAS CONFIAVEIS, pois eles só tem ABIT NF7-S2 e essa placa ai eu não quero pois eu sou um overclocker.

E ai, eu quero etender esse negoço. Será que a NF7-S tem SATA e firewire, e permita overclock de primeira classe?

A placa NF7 rev 2 tem overclock de primeira classe, é muito boa e nem por isso custa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!