• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Zanetta

Aumentar barramento

12 posts neste tópico

E ai pessoal, minha duvida é a seguinte eu comprei uma a7v8x-x com um AMD 2.0 que tem fsb de 133, na época não sabi que esse fsb influenciava no barramento da memoria e comprei uma ddr 400, so depois fui descobrir que a memoria não passa de 266. Ai vem a duvida, da pra eu diminuir o multiplicador e aumentar o fsb pra ganha no barramento??????

Desde já agradeço.

:D:D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminuir o multiplicador para que? dependendo o modelo do seu XP2000+, poderá usar um FSB mais alto. Mas fez certo em comprar DDR400. Ela está em 266Mhz porque é melhor que trabalhe na mesma velocidade do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu processador for destravado da para fazer isso sim.

Aumneta o barramento e tenta manter o clock real do processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo assim se aumentar o barramento e diminuir o multiplicador não interfere em nada no desempenho

:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Interfere o desempenho aumenta com o barramento externo maior você mesmo pode testar pega programas de teste de desempenho e testa você mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pode aumentar até quando o fsb do processador? como q faço pra sabe o maximo q o processador aguenta?

Tipo, ele não poderia por o processador dele em uma placa mãe com fsb 400 porque o processador dele num aguenta fsb 400 ne? ai seria um overclock ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Aprendendo@02 fev 2005, 01:48

pode aumentar até quando o fsb do processador? como q faço pra sabe o maximo q o processador aguenta?

Tipo, ele não poderia por o processador dele em uma placa mãe com fsb 400 porque o processador dele num aguenta fsb 400 ne? ai seria um overclock ne?

o clock interno do processador é calculado pela seguinte forma: barramento de comunicação (barramento = Front Side Bus X o multiplicador desse barramento. Por exemplo, o athlon 2000+, por padrão é 12,5 x 133 = 1,667ghz.

No caso do processador o que interessa é se esta trabalhando a 1,667ghz, ele pode ser tanto como 12,5 x 133, quanto 10 x 166 ou tantas outras formas mas que permanece os 1,667ghz internos dele. Então o processador não estará em overclock. O barramento já é referente a placa-mãe!

Já no caso da placa-mãe, você tem que analisar qual o barramento máximo dele, a Asus A7V8X-X suporta, por padrão, até barramento a 166mhz (DDR333), qualquer freqüência acima disso já overclock. Então se quiser otimizar o máximo do seu sistema se fazer overclock tanto no processador quanto na placa-mãe, seria 10 x 166. O processador estaria rodando na sua capacidade normal e a placa-mãe dentro do seu limite padrão. O desempenho será maior se estivesse rodando a 12,5 x 133.

Mas lembre-se de duas coisas: pra poder rodar no barramento 333, você terá que ter pelo menos uma memória DDR333, pois se for uma DDR266 ela pode não funcionar e se funcionar, estará em over.

E com essa config, o sistema precisará de mais fonte!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado

Só num entendi o porque 12,5x133 seria melhor q 10x166, sendo q o fsb seria maior no 166

E eu me confundi todo agora

porque até agora eu pensava tirando conclusoes por topicos feitos por mim, q cada processador tinha um clock externo máximo...

por exemplo

uma vez perg do P3... e vi q o P3 por default tem barramento 100... ele não roda a mais q isso, se colocar a 133 seria over...

agora to todo confuso, cada processador tem um limite maximo de clock externo?

Ou eu posso pega um athlon 2.0 e por numa placa-mãe a 133 fsb

e esse mesmo processador, pegar e colocar numa placa-mãe melhor a 200 o fsb, ou o processador não suporta os 200externos?

Brigado pela atenção...

Compartilhar este post

Link para o post

Ou eu posso pega um athlon 2.0 e por numa placa-mãe a 133 fsb

e esse mesmo processador, pegar e colocar numa placa-mãe melhor a 200 o fsb, ou o processador não suporta os 200externos?

Poder você pode, mas você estará utilizando o seu processador em OC.

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó só

athlon 2000mhz

poderia por fsb = 200 mult = 10

num daria certo?

Sendo q o clock interno estaria dentro do padrão dele

invés de por 133 x 15 , colocaria 200x10

ai seria mais rápido, e pdoeria isntalar memorias mais rapidas, tendo um desempenho melhor ne?

Brigado

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Aprendendo@04 fev 2005, 03:37

Mas ó só

athlon 2000mhz

poderia por fsb = 200 mult = 10

num daria certo?

Sendo q o clock interno estaria dentro do padrão dele

invés de por 133 x 15 , colocaria 200x10

ai seria mais rápido, e pdoeria isntalar memorias mais rapidas, tendo um desempenho melhor ne?

Brigado

E qual é sua dúvida?? Você ta certo. e como o amigo BAGA falou se você manter o clock interno não é overclock. Não existe esse nogócio de clock externo máximo.

O problema é que euando o processador foi feito na época aquele era o clock externo máximo sacou? Se o pentium 3 funcionava a 100 mhz de clock externo ele pode funcionar sim a 133Mhz e se manter o clock dele não vai ser overclock.

Brigado

Só num entendi o porque 12,5x133 seria melhor q 10x166, sendo q o fsb seria maior no 166

Já no caso da placa-mãe, você tem que analisar qual o barramento máximo dele, a Asus A7V8X-X suporta, por padrão, até barramento a 166mhz (DDR333), qualquer freqüência acima disso já overclock. Então se quiser otimizar o máximo do seu sistema se fazer overclock tanto no processador quanto na placa-mãe, seria 10 x 166. O processador estaria rodando na sua capacidade normal e a placa-mãe dentro do seu limite padrão. O desempenho será maior se estivesse rodando a 12,5 x 133.

O texto ta um pouco contraditório mas o desempenho é maior 166 X 10...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh, então se eu falasse pro fabricante de uma placa-mãe faze uma placa-mãe pra pentium3-500 q rodasse a 500 de fsb, eu poderia por meu pentium 3 com 500mhz x 1?

isso se existisse claro.

Significa q processador não tem freqüência externa certo? quando se fala q tal processador trabalha a 333fsb, significa q fizeram placa-mãe pra aquele processador com no maximo fsb333, e não q o processador trabalha externamente a no máximo aquele valor por causa da tecnologia do processador...

é isso?

brigado de novo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0