Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

recupernando lilo na mbr


timbeh

Posts recomendados

aí pessoal, beleza?

instalei o xp no meu micro, mas me esqueci de fazer o disco de inicialização do conectiva 10..

como faço para recuperar o boot?tipo , para acesar o linu novamente??

eu tenho o knoppix q roda do cd, e quero saber como acessar a minha partição linux para executar o sbin/lilo

teh mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daeww! explicando resumido:

- dá boot c/ o knoppix e abre o terminal

- monta tua partição assim: "mount /dev/hda2 /mnt/hda2" (supondo q teu linux tá em hda2)

- digite (como root) o comando "chroot /mnt/hda2"

- digite "lilo"

- digite "exit" desmonte a partição e reinicie

fácil não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu..cara...

que massa esse comando..

só me repsonde uma coisinha..

esse chroot pelo que entendi ao ser utilizado passa a ser controlado como se fosse o outro sistema operacional??tipo se eu estava no knopix, e dei esse comando, eu passe a virtualmente estar rodando o conectiva??

valeu pela ajuda e atenção.!!!

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato

o CHROOT é uma gambiarra do linux que muda a partição raiz / pra onde você quiser, e serve justamente pra você entrar em outro sistema unix instalado sem bootar ele. não fica lá akeeeelas maravilha e também dá uns erro bem doido, mas pra esse tipo de coisa ele cai como uma luva

flwzs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!