Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless pardrão 802.11G


rzupa

Posts recomendados

Olá pessoal!

Preciso da ajuda de alguém que souber!

Gostaria de ligar dois micros pela rede wireless padrão (802.11G). Os dois com a mesma placa, porém com wins diferentes. Um com XP e o outro com win2k. Será que da para fazer?

Eu não tenho experiência e já tentei fazer alguma coisa: Notei que existe um programa que indica o desempenho das placas que fica ativo na barra de tarefas, por milagre eu consegui fazer com que os programas indicassem (verde) e parece que as placas se comunicaram. Dai eu entrei em TCP/IP e coloquei um IP para ambas as placas e mascara de sub-rede, criei um grupo e coloquei nome para ambas as estações. Notei que a rede foi criada e o grupo foi identificado pelos micros. O problema é que não consigo compartilhar unidades e pastas, apesar de já ter gerado as permissões necessárias e ter abilitado o compartilhamento.

Os micros enxergam a rede, mas não consigo compartilhar as unidades. Quem puder ajudar eu agradeço.

Valeu!

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!