Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SATA Seagate (st3200822as) X asus (a7v600-x)


T_TITO_T

Posts recomendados

Poís é meu camarada... estou com o mesmo probleminha aqui em casa.... já atualizei 3 versões diferentes da bios, a7v6x003, a7v6x006 e a7v6x007 e nada... <_< Procurei jumper, configuraçõeSS no setup da bios, troquei todos os cabos de conexão com a placa mãe :muro: , troquei 1 HD e nada :stupid: . Se alguem tiver uma solução melhor :bandeira: além de esperar sair mais um "remendo" na bios eu daria até um doce :D

Serio galera... eu já to a 2 dias no atraso para essa máquina :help: eu realmente to quase indo trocar o HD por um IDE :tantan: poís não da pra instalar o sistema de jeito nenhum, "O burrindows não encontrou a m..... :priv: do HD. APERTE F3 para reiniciar seu mané. :muro:

Algum :ph34r: please!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera!!!

você tem que fazer o seguinte!

No CD da PL Mãe deve ter uma pasta com os drives do serial ATA.

você tem que copiar esses drives para um disquete.

Na instalação do XP assim que aparece a opção "instalar drives de terceiros" na tela que lê os drives você tem apertar F6.

puco tempo depois ele vai pedir pra instalar os drives, você insere o disquete e aperta E e escolhe o drive do XP. antes t5eclar ENTER você tem que trocar o CD do Windows pelo Cd da PL mãe. ( é que os drives não ão copiado para o disquete e sim servem como atalho para o CD da placa). :tantan:

Depois de instalados ele pede pra você colocar o CD do Windows novamente.

Pronto!!!! :palmas:

É só isso!!!

Quanquer dúvida falem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, ja fiz de tudo e não deu certo. :(

ele instala os drivers do sata pelo disquete, o Sniper falou q o drive ta no cd... aqui ele foi pelo disket numa boa.. o cd da erro e pede p reiniciar...ok.

instalou o seguinte: SILICON IMAGE SIL 3112 SATARaid CONTROLLER, avança tudo direitinho agora quando chega na hora de configurar o windows (instalar ou reparar) quando mando instalar ele avisa que não encontrou unidade de disco.

porque ele não ta detectando o HD? :cry::cry::cry::muro::muro::muro:

interessante que quando eu dou boot no setup para configurar RAID, sei que preciso ter 2 hds mas para ver se ele detecta, aparece lá o hd e a capacidade, então acredito que o hd esta ok...

ptz.. ta novinho ele seagate 200GB modelo st3200822as, tem até garantia

até 25dez 2009... :cry::stupid:

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por saldanha_ref@18 de abril de 2005, 13:02

Desliga o RAID.... e coloca o boot p/ SCSI...

não tem raid habilitado... e se eu colocar boot´p/scsi não vai mudar muito pois não tem nda instalado no HD para ele iniciar... o problema é como detectar o HD q não ta detectando? a questão de instalação do windows é so p ver se ele detectava ... eu tenho windows funcionando em outro hd, e esse sata vai servir p armazenamento de arquivos, agora o BENDIDO CUJA não é detectado pelo widows, nen no setup, nen quando inicia...so no setup do raid, o q não adianta pois so tenho 1 sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUÇÃO PARA INSTALAR HD SATA NA A7V600-X.

pessoal p algum problema no sata da placa a7v600-x, ela não reconhece o HD no setup ou quando é iniciado o micro.

no site da seagate tem um programa q faz o windows reconhecer o HD, aqui funcionou beleza ja estou com o meu ST3200822AS funcionando perfeitamente.

é só copiar o programa instalar e executar, muito rápido e prático.

Disc Wizard 2003

http://www.seagate.com/support/disc/downlo...zard2003_en.exe

só não sei a solução caso você precise instalar o Windows nesse HD, se ele não é reconhecido no setup como faz???

mesmo assim p usar como escravo é a solução..

abraço

Tito Andrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Como instalar discos SATA em controladoras Via VT8237.

A primeira coisa que temos que entender é o seguinte: O VT8237 foi a primeira ponte sul a incorporar uma controladora SATA a surgir no mercado. É, por tanto, um controladora ANTIGA.

Hoje ela paga um preço pelo pioneirismo, um deles é não suportar de forma alguma discos SATA II o outro é uma certa "dificuldade" na instalação do XP.

Essa controladora não é uma controladora IDE, na verdade ela funciona como se você tivesse espetado uma placa controladora SATA em um slot PCI, por isso os discos ligados a ela não vão aparecer no Setup, normalmente o HD vai aparecer em uma janela própria que é acessada pela tecla TAB (isto pode variar dependendo da versão do VT8237 e da BIOS).

Agora vamos aos problemas (isso leva em consideração que o HD está com todos os cabos devidamente plugados):

Minha placa mãe não reconhece o disco, ele não aparece no setup e o programa de instalação do windows não o encherga.

Vamos por partes, não aparecer no Setup não quer dizer muita coisa aperte TAB para acessar a tela de configuração do RAID, ele deve estar lá no CH0 ou no CH1.

Vi a tela de configuração do RAID e ele não está lá, então verifique se seu HD é SATA II. Como falei o chipset VT8237 é antigo e não dá suporte a discos SATA II, para que esse tipo de HD seja reconhecido é necessário jumpear de modo que funcione como SATA I, o adesivo do HD mostra com fazer (os hds SATA II da seagate já vem jumpeados para SATA I).

Ok, agora meu HD aparece em CH0 mas o programa de instalação do XP não o reconhece. Realmente não reconhece, para o programa de instalação reconhecer o HD ligado na VT8237 é necessário forncer o driver ao programa de instalação por meio de disquete. A maneira de se obter esse driver muda de Fabricante para fabricante, alguns deles fazem com que o CD que vem com a placa mãe seja um CD bootável, então é só dar o boot através do Cd da placa e mandar criar o disquete para a placa VIA, outros não fazem assim então tem que abrir o CD e navegar ate uma pasta que contenha os drives SATA/RAID para VIA, ai você vai ter que ler o manual para saber aonde está, de qualquer forma o disquete tem que ter os seguintes arquivos:

txtsetup.oem

VIAMRAID

viamraid.cat

VIAMRAID.INF

viamraid.sys

Todos para o winxp.

Uma vez feito o disquete podemos colocá-lo no drive de disquete e instalar o XP, bastando apertar F6 quando for solicitado, certo? ERRADO!!!!!! Se você fizer isso o programa de instalação vai lhe mostrar um erro, dizendo que o viamraid.cat entrou em conflito com o arquivo xxx .

O problema aqui é tão simples como exotérico... o erro não é causado por arquivo nenhum, mas apenas por que você colocou o disquete antes do tempo. Deixa eu explicar melhor, normalmente agente já coloca o disquete no drive enquanto o programa de instalação está carregando os demais arquivos, certo? pois ai que está o problema, é que quando fazemos isso o instalador faz uma "leiturinha" do disquete e é essa "leiturinha" que baba todo o processo. Então mantenha o disquete fora do drive, aperte F6 e só coloque o disquete quando ele pedir para você fazer isso e não tire mais o disquete até concluir toda a instalação do windows. Com isso toda a instalação vai correr normalmente.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Já fiz isso, mas, nada. Ela até reconhece os leitores de cd porém o HD não reconhece.

Seguinte eu passei pelo mesmo problema e para resolve-lo de certeza você deverá comprar uma controladora sata PCI . Eu atualizei a bios para a versão 1003 que fazia referencia ao serial ata raid e aí achei que resolveria , mas não resolve tá!

E quanto ao fato de você fazer um disquete com ao cd da placa-mãe ... esquece... já fiz também e o sata não reconhece(a não ser dando um resete no computador)Se dando um resete ele reconhece então pronto...seu problema é igual ao meu ou mudando a frequencia da cpu para (menos óbvio senão você vai acabar queimando a cpu), aí então ele reconhece?

Se sim então já sabe... ...é só comprar um controlador sata PCI e plugar o cabo no controlador e instala-lo no windows com o CD de instalação.

Tudo isso é validado de certeza para o HD Samsung HJ250 GB sataII e pode jumpea-lo também como sata 1 que não adianta ...

Tem que ser com uma controladora PCI mesmo... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte eu passei pelo mesmo problema e para resolve-lo de certeza você deverá comprar uma controladora sata PCI . Eu atualizei a bios para a versão 1003 que fazia referencia ao serial ata raid e aí achei que resolveria , mas não resolve tá!

E quanto ao fato de você fazer um disquete com ao cd da placa-mãe ... esquece... já fiz também e o sata não reconhece(a não ser dando um resete no computador)Se dando um resete ele reconhece então pronto...seu problema é igual ao meu ou mudando a frequencia da cpu para (menos óbvio senão você vai acabar queimando a cpu), aí então ele reconhece?

Se sim então já sabe... ...é só comprar um controlador sata PCI e plugar o cabo no controlador e instala-lo no windows com o CD de instalação.

Tudo isso é validado de certeza para o HD Samsung HJ250 GB sataII e pode jumpea-lo também como sata 1 que não adianta ...

Tem que ser com uma controladora PCI mesmo... abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!