Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock XP 2800 c/ ASUS A7N8X-X


leandrorepolho

Posts recomendados

Postado Originalmente por leandrorepolho@18 de abril de 2005, 20:49

Configuração:

ASUS a7n8x-x

Athlon XP 2800+ @ 2090 (Clock Original) BOX

Cooler BOX

Gabinete Satellite 4 baias

Fonte Satellite 400w

Radeon 9200SE 128mb

Cooler Externo de exaustão

SEAGATE 80gb 7200rpm

Gostaria de dar um overclock neste processador, mais não tenho ideia de por onde começar. O que devo alterar na placa ? No processador ? Gostaria de saber um passo a passo se for possivel galera !

Quero saber tambem até onde posso ir com este processador sem por nada em risco!

Abraços,

Leandro Repolho

Bom Leandro é o seguinte, reinicia seu pc e entra no setup( até aqui acho q você ja sabe), onde estiver marcando o clock interno do seu cpu, estará auto, coloque-o em manual, ai você vai no FSB(clock externo) e vai aumentando pouco a pouco e testando-o em full mod por algum tempo pra ver se fica estável, seu clock externo original estara em 166(333 DDR).

2800+ 2083MHz 12.5x 1.65V 85º C 333MHz 512KB L2, Esse é seu cpu, mas não sei se ele tem o multiplicador travado ou não, mas acho q é travado sim, apenas os MOBILES q não são, o q você pode fazer é isso então, aumentando seu FSB aos poucos e sempre monitorando a temperatura, e mais além você pode tentar um aumento de Vcore( o minimo), mas testa sua fonte ai e ve se esses 400W são reais, se não for... <_< , nada de aumentar Vcore, faltou você colocar suas memórias na configuração, se são 266,333 ou 400.

Obs: Para melhor instabilidade, memórias 400 mhz seria o ideal no seu caso, e nada desse cooler BOX, vai limita também o seu OC.

Abraços...até. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você descobrir se o multiplicador é ou não travado, entre no setup e altere tente colocar o multiplicador em 11 e o fsb em 200mhz(400ddr) você terá um Atlhon xp 3200+ se ao mexer no multiplicador não tiver nehuma alteração é por que ele é travado, aí você só vai conseguir alterar o FSB! certifique-se que eteja usado memória DDR400 para tentar essa configuração!

Muitos 2800+ tem o multi destravados, e praticamente todos suportam o FSB200 (ddr400), se ele for destravado, muito provavelmente aceitará essa configuração que eu citei, se for travado, você deve aumentar o FSB de pouco em pouco como nosso amigo disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wayne.cj@23 de abril de 2005, 10:25

Muitos 2800+ tem o multi destravados, e praticamente todos suportam o FSB200 (ddr400), se ele for destravado, muito provavelmente aceitará essa configuração que eu citei, se for travado, você deve aumentar o FSB de pouco em pouco como nosso amigo disse!

sério???

nunca li em lugar nenhum q eles são quase todos destravados...

se fo verdadevou comprar um para mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por vmosconi@23 de abril de 2005, 15:08

sério???

nunca li em lugar nenhum q eles são quase todos destravados...

se fo verdadevou comprar um para mim...

Eu disse muitos e não quase Todos!

Mas como disse já vi muitos destravados, acho que abaixo da semana 40 de 2003 todos são!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!