Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
mortebr

Vcom 21b Lapidado e com Artic Silver 5

Recommended Posts

Meu processador esta chegando a 47graus e a placa-mãe a 41graus com cpu burn

rodando no high por 30 minutos, se abrir a tampa lateral do gabinete baixa 2graus no cpu e de 3 a 4 na placa-mãe, isso pois estamos no inverno.

Estou pensando em lapidar o meu 21b e passar tambem uma artic 5, sera que melhora quanto na temperatura do processador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

também tenho o sempron 2400+ e vcom 21b só que o meu é lapidado , aqui tá em over pra 2Ghz e a temp não passa de 45°C em full deixando o seti@home rolando direto por hoooras e usando a pastinha térmica que veio com o cooler , eu acho que tá bom levando em consideração que moro no litoral e akí é verão o ano inteiro hehehe :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando em full fica quanto a temperatura da sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pare de pensar e faça logo, voce vai notar uma grande diferença depois de

lapidar seu 21B e aplicar a Artic Silver 5. Uso um na minha KV7/Athlon 3200+

Barton e rodando o CPU BURN não passa de 52°, com 21B lapidado Artic Silver 5 e moro em Niterói que é bem quente.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Lapidar e aplicar Artic Silver 5 com certeza vai melhorar, mas 47ºC com o cpuburn já está muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Lapida sim cara, e usa Artic Silver 5... seu processador vai agradecer :palmas:

Atualmente uso o cooler que veio com meu processador (Athlon XP 2600+), e sem pasta térmica (tirei aquele adesivo que veio com o processador, pois tive que limpar o cooler e o dissipador), com a tampa aberta, e normal fica em 52º o processador, e 32º o gabinete... em full, fica 57º o processador, e 32º (não muda xD) o gabinete.

Mas já encomendei um VCOM 21B e uma Artic Silver 5, pelo Mercado Livre... quando vier eu lapido, e posto em quanto ficou a diferença :):-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza vou fazer esse esquema so em julho pois estou na epoca de provas ai não da.

Mais ainda não sei se vou lapidar pois parece que so a pasta ja preenche bem os defeitos e passa muito bem a temperatura, com a lapidação acho que o ganho vai ser pouco no maximo 1 grau, ja so a pasta vai de 3 a 12graus, se fosse lapidação com pasta normal ja aumentaria para uns 3 a 5graus.

Compartilhar este post

Link para o post

se for lapidar vai um conselho : começe com 2 lixa 300 da lixar bem pois o meu tinha uma superfície côncava (colher) eheheh , lixe bem até sumir totalmente os frisos aí sim passe pra 600 e depois 1200 , lixa 2000 no meu ver não é necessário , eu não usei lixa 2000 e aqui ficou perfeito

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por MD1@17 de junho de 2005, 01:11

se for lapidar vai um conselho : começe com 2 lixa 300 da lixar bem pois o meu tinha uma superfície côncava (colher) eheheh , lixe bem até sumir totalmente os frisos aí sim passe pra 600 e depois 1200 , lixa 2000 no meu ver não é necessário , eu não usei lixa 2000 e aqui ficou perfeito

A artic Silver 5 vou comprar agora sobre a lapidação estou pensando bem e vou analisar bem a superficie do cooler pois quando o comprei nem olhei e ja instalei,

não sei se vai compensar o trabalho, tenho medo de debastar tambem o cooler e diminuir o contato.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por mortebr@17 de junho de 2005, 01:20

A artic Silver 5 vou comprar agora sobre a lapidação estou pensando bem e vou analisar bem a superficie do cooler pois quando o comprei nem olhei e ja instalei,

não sei se vai compensar o trabalho, tenho medo de debastar tambem o cooler e diminuir o contato.

Compensa você lixar... pelo menos no meu caso, eu poli meu 39B ontem... embora aparentemente (apesar das linhas extremamente grosseiras de usinagem) a base dele era completamente plana, mas assim que eu comecei a lixar, percebi que ela estava mais para o formato concavo... parecendo uma colher...

Ainda não medi as temperaturas com ele lapidado, mas de acordo com o que eu andei lendo aqui no forum deve melhorar um pouco.

Mas fique atento. se você vai lixar, começa da 220, porque é pedreira... eu gastei 1 lixa 320, 2 lixas 400, 1 600, 1 1200 e so pra dar 1 grau eu passei 1 lixa 4000 que tinha aqui em casa... ficou show demais

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por conehc@17 de junho de 2005, 10:53

Compensa você lixar... pelo menos no meu caso, eu poli meu 39B ontem... embora aparentemente (apesar das linhas extremamente grosseiras de usinagem) a base dele era completamente plana, mas assim que eu comecei a lixar, percebi que ela estava mais para o formato concavo... parecendo uma colher...

Ainda não medi as temperaturas com ele lapidado, mas de acordo com o que eu andei lendo aqui no forum deve melhorar um pouco.

Mas fique atento. se você vai lixar, começa da 220, porque é pedreira... eu gastei 1 lixa 320, 2 lixas 400, 1 600, 1 1200 e so pra dar 1 grau eu passei 1 lixa 4000 que tinha aqui em casa... ficou show demais

Mais sera que usando a artic silver 5 e necessario lapidar mesmo, queria ver alguem que lapidou e usou artic silver 5 falando quanto melhorou.

Compartilhar este post

Link para o post

se duvidar eu acho que nem vai precisar de artic silver , antes de lapidar meu proc passava fácil os 50°C em full isso sem overclock pra 2Ghz , depois que lapidei a temp caiu pra 45°C em over , hoje to testando no clock original e não sai de 41°C , isso tudo usando pasta a pasta térmica que veio com o cooler , com a artic silver eu acho que vai reduzir em 1°C ou 2°C no máximo porque a superfície lapidada agora tem + contato sobre o die , a pasta tem a finalidade de apenas preencher os espaços vazios que agora estão beem menores

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por MD1@17 de junho de 2005, 16:13

se duvidar eu acho que nem vai precisar de artic silver , antes de lapidar meu proc passava fácil os 50°C  em full isso sem overclock pra 2Ghz , depois que lapidei a temp caiu pra 45°C em over , hoje to testando no clock original e não sai de 41°C , isso tudo usando pasta a pasta térmica que veio com o cooler , com a artic silver eu acho que vai reduzir em 1°C ou 2°C no máximo porque a superfície lapidada agora tem + contato sobre o die , a pasta tem a finalidade de apenas preencher os espaços vazios que agora estão beem menores

Mais uma pasta com maior poder de dissipação e penetração nas menores fissuras ja ajudaria muito mais. Vou fazer o seguinte vou fazer apenas a lapidação e aplicação de uma pasta generica vamos ver quanto melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa lapidar não.Cai uns 2 a 3 graus.É muito pouco.O 21b e o 39b

podem ser instalados diretos sem lapidar que a queda de temperatura é garantida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais