Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cafetaum

adobe encore - timeline

Recommended Posts

cafetaum    0

Quando estou fazendo um dvd no encore, insiro arquivos no formato mpv e mp2 (video+audio), faço os menus mas não consigo linkar se não criar os timelines. O prob é que o dvd fica com o dobro do tamanho e não cabe no dvd-r. Estou fazendo algo de errado? alguém já teve esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcio Sell    3

As Timelines são obrigatórias...

Possivelmente o seu vídeo está maior que o suportado.

Na hora de fazer os arquivos tente já ver o tamanho final.

Apesar disso, o Encore pode codificar novamente. É só você pedir para transcodicar novamente que ele adequa o tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post
cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Mas por exemplo. se eu coloco os mesmos videos no tmpgenc dvd author fica certo para colocar no dvd, ate sobra espaco. Colocando do encore, dobra o tamanho. porque isso acontece? Os videos ja estão no formato de dvd.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3
    Postado Originalmente por cafetaum@13 de junho de 2005, 11:56

Mas por exemplo. se eu coloco os mesmos videos no tmpgenc dvd author fica  certo para colocar no dvd, ate sobra espaco. Colocando do encore, dobra o tamanho. porque isso acontece? Os videos ja estão no formato de dvd.

Realmente é estranho.

Verifique as configurações no Encore a respeito do tamanho do disco. Se está em 4,7GB.

Normalmente o Encore só organiza os arquivos, não altera nenhuma especificação.

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Sim, ele esta em 4.7gb. O problema é q quando acrescento os videos no projeto, fica beleza, ate sobra espaco mas quando faço o timeline ele duplica o video, entende? Por isso q fica com o dobro do tamanho. Parece q ta usando um video pro projeto e outro independente pro timeline

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Vou colocar o antes e o depois q insiro as timelines

Antes:

tamanho do projeto

sem timelines

arquivos do projeto

Depois:

inserindo uma timeline

timeline

novo tamanho do projeto

Espero q você saiba o q ha de errado porque eu ja não sei mais o q fazer. Pode ate ser um erro besta mas não to encontrando a solucao.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3

Pelo que eu pude entender, seus vídeos não estão em formato DVD, pois todos aparecem como Untranscoded... Ou seja, o Encore vai codoficá-los para o formato adequado. Em se fazendo isso, o Encore vai ocupar todo o espaço disponível, por isso que os vídeos aumentam de tamanho e o DVD aparece todo preeenchido.

Se você quiser por mais alguma coisa, você terá que decodificar os arquivos para o formato adequado.

Mande fazer o projeto e teste depois...

Mas vai demorar pois todos os vídeos serão transcodificados.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3

E se no final das contas, o projeto não caber no DVD é porque tem material demais. Ou você retira alguma coisa ou escolhe manualmente as configurações.

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • O q eu não entendo é q usando o tmpgenc author fica tudo certo. Faço o dvd com todos esses videos sem problemas. So estou usando o encore pra fazer um menu mais profissional. Ah, pra transformar os videos divx/xvid eu uso o diko, não sei se você ja ouviu falar. Passo pra bdvd usando ele.

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Fiz o transcode e esta acontecendo a mesma coisa. Ta muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3

Pode ser alguma coisa com o Encore mesmo. Existe uma atualização no site da Adobe. Vale a pena.

Já que você quer um menu mais profissional experimente o DVD Maestro. Sem dúvida você vai ter um bom resultado.

Em relação ao Diko, nunca usei mas pelo que sei ele funciona muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • O dvd maestro é integrado com o photoshop? porque eu faco tudo la, por isso uso o encore.

Compartilhar este post

Link para o post
    Marcio Sell    3
    Postado Originalmente por cafetaum@15 de junho de 2005, 04:27

O dvd maestro é integrado com o photoshop? porque eu faco tudo la, por isso uso o encore.

Não é exatamente integrado, mas você pode fazer os menus pelo Photoshop ou pelo Premiere e usar no Maestro.

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Marcio Sell, valeu pela ajuda e paciencia. Vou testar o maestro.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
    cafetaum    0
  • Autor do tópico
  • Resolvi insistir mais um pouco com o encore e finalmente consegui. Bastou eu usar videos na resolucao 720x480 q deu certo. Eu estava usando 704x480 q mesmo o encore aceitando, ele acaba dando um trasncode o q acaba aumentando o tamanho final do dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais