Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leo03

Barton 2800+ Vs 3200+

Recommended Posts

Amigos,

Se trocar o Barton 2800+ da assinatura por um 3200+ o que vou ganhar de performance? Ou VOU GANHAR ALGO DE PERFORMANCE"?

O 2800 é 333mhz e o 3200 é 400. Minha memo é 400mhz, enfim compensa o investimento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

compensa mais você fazer um overclock para ficar igual o 3200+...

falou :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Não compensa essa troca a diferença de desempenho é pequena.

Como o DDR citou, faça um pequeno overclock e deixe o seu 2800+ a 2200MHz@3200+.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a Galera, ate seu sem over num deve ser significativa a diferença entre eles. Troque ser a proposta for mt boa, senao matem o seu 2800+ queto.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá ...

Vale muito mais a pena você fazer Over Clock no Seu Athlon xp 2800+ Barton ...

E ainda mais , o Athlon xp 3200+ é muito caro $$$ ....

Falou ...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok, diante desta unanimidade vejo que devo "overclocar" meu 2800+.

De 2083mhz para 2200mhz, o aumento do clock real é de ~5,6%. Realmente parece um over leve.

Se o fizer não estarei prejudicando meu hardware?

Parece que li algo a respeito de que o chipset nforce 2 da minha MB não é bom para over?

Compartilhar este post

Link para o post

é so so melhor chipset para over e com um excelente desempenho. vai fundo cara!!

tasca um over ai e seja feliz! monitora as temps e verifique a estabilidade com o prime95!

Postado Originalmente por Leo03@17 de julho de 2005, 08:03

Ok, diante desta unanimidade vejo que devo "overclocar" meu 2800+.

De 2083mhz para 2200mhz, o aumento do clock real é de ~5,6%. Realmente parece um over leve.

Se o fizer não estarei prejudicando meu hardware?

Parece que li algo a respeito de que o chipset nforce 2 da minha MB não é bom para over?

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa é boa de over, pode fazer sem medo...e fica tranquilo 5% não vai danificar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o seu FSB em 400(200x11), pra sincronizar com as memos, dai ja vai para Ghrz2.2. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mobru Postado em Hoje, 12:20 

Coloca o seu FSB em 400(200x11), pra sincronizar com as memos, dai ja vai para Ghrz2.2. 

Logo de cara? Sem ir aumentando aos poucos?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Leo03@17 de julho de 2005, 12:46

Logo de cara? Sem ir aumentando aos poucos?

Aumentar o FSB de 333 p/ 400, sem mexer nas volt, não da problema não, você, coloca o seu procss, p/ trabalhar em sincronoa com as memos, e em sincronia ja melhora o desempenho geral, você deve estar usando fsb 333, 12,5X166, ai você passaria a usar fsb 400, 11X200 e chegaria a Ghz2.2, e até baixaria o mult. em vez de aumentar, é o over mai fácil e seguro que tem, e normalmente nem precisa mexer nas volt (mexer nas voltagens é que requer maior cuidado). agora se o seu mult. for travado, aumentar para 200x12,5 e chegar a Ghz2,5 pode ser perigoso e é melhor ir testando.

Veja que eu disse 11x200 p/ atingir 2.2, sem mexer nas volt. e supondo que seu mult. é destravado, ou que como acontece geralmente o mult. é travado p/ mais e não p/ menos, dai baixar de 12,5x p/ 11x e aumentar o FSB para 200, na minha opnião, nem chega a ser um over(mesmo sendo),sendo mais um meio de sincronizar as memos de 400 com o process. e ter um ganho nisto, o meu procss. é um móbile 2.6 e eu coloco o fsb dele em 400, 200x11 direto sem nenhum problema, e aumento o mult. para atingir Ghz2.4, Ghz2.5 ou Ghz2.6 só quando preciso, e, ai sim considero over mesmo. Mas é uma opnião minha e você faz ou não por sua conta e risco. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi falar muito desses bartons serem bons de desempenho...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais