Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Barton 2800+ Vs 3200+


Leo03

Posts recomendados

Ok, diante desta unanimidade vejo que devo "overclocar" meu 2800+.

De 2083mhz para 2200mhz, o aumento do clock real é de ~5,6%. Realmente parece um over leve.

Se o fizer não estarei prejudicando meu hardware?

Parece que li algo a respeito de que o chipset nforce 2 da minha MB não é bom para over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é so so melhor chipset para over e com um excelente desempenho. vai fundo cara!!

tasca um over ai e seja feliz! monitora as temps e verifique a estabilidade com o prime95!

Postado Originalmente por Leo03@17 de julho de 2005, 08:03

Ok, diante desta unanimidade vejo que devo "overclocar" meu 2800+.

De 2083mhz para 2200mhz, o aumento do clock real é de ~5,6%. Realmente parece um over leve.

Se o fizer não estarei prejudicando meu hardware?

Parece que li algo a respeito de que o chipset nforce 2 da minha MB não é bom para over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Leo03@17 de julho de 2005, 12:46

Logo de cara? Sem ir aumentando aos poucos?

Aumentar o FSB de 333 p/ 400, sem mexer nas volt, não da problema não, você, coloca o seu procss, p/ trabalhar em sincronoa com as memos, e em sincronia ja melhora o desempenho geral, você deve estar usando fsb 333, 12,5X166, ai você passaria a usar fsb 400, 11X200 e chegaria a Ghz2.2, e até baixaria o mult. em vez de aumentar, é o over mai fácil e seguro que tem, e normalmente nem precisa mexer nas volt (mexer nas voltagens é que requer maior cuidado). agora se o seu mult. for travado, aumentar para 200x12,5 e chegar a Ghz2,5 pode ser perigoso e é melhor ir testando.

Veja que eu disse 11x200 p/ atingir 2.2, sem mexer nas volt. e supondo que seu mult. é destravado, ou que como acontece geralmente o mult. é travado p/ mais e não p/ menos, dai baixar de 12,5x p/ 11x e aumentar o FSB para 200, na minha opnião, nem chega a ser um over(mesmo sendo),sendo mais um meio de sincronizar as memos de 400 com o process. e ter um ganho nisto, o meu procss. é um móbile 2.6 e eu coloco o fsb dele em 400, 200x11 direto sem nenhum problema, e aumento o mult. para atingir Ghz2.4, Ghz2.5 ou Ghz2.6 só quando preciso, e, ai sim considero over mesmo. Mas é uma opnião minha e você faz ou não por sua conta e risco. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!