Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
jotace

Mudar o serial do HD

Recommended Posts

Olá

Como faço para mudar o número serial do HD?

Já ouvi falar de programas que fazem isso, procurei por eles e não achei. Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 22 de agosto de 2004 postei aqui no Fórum um link para um site onde tem um programa free que faz isso.

De uma pesquisada e você encontrará.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado =)

E você é bom de memória, hein?

Pra lembrar a data em que postou... eu nem lembro quando postei esse aqui hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Jotace

Não é uma questão de boa memória, não.

É que eu sabia que havia respondido a mesma pergunta e então usei aquilo que ninguém aqui é muito chegado em usar: a ferramenta Pesquisar.

Espero que você tenha encontrado o link e com isso resolvido seu problema.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Achei sim cara, muito obrigado =)

O programa é super simples de usar.

Valeu mesmo =D

Obs.: Poderia ter colocado o link aqui... me poupava tempo e trabalho... demorei uns 10 min até aprender a usar direito o Pesquisar heuehueheu valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei, mudar o número de série de um disco rígido - definido pelo fabricante - é impossível, pelo menos por software. O que pode ser feito é mudar o número de série dos volumes (partições).

Abraços,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando Pinheiro

Realmente, o Serial Number colocado pelo fabricante, também desconheço como alterar.

Entretanto, quando o pessoal pede aqui como trocar o Serial Number, até agora, sempre estiveram referindo-se ao Volume Serial Number (VSN) e este nós dois concordamos que é possível.

Conheço ao menos dois programas freeware que fazem isso.

Edutronic

Um deles pode ser encontrado para download em:

http://www.codeproject.com/system/change_drive_sn.asp

O outro, pode ser encontrado em:

http://www.sysinternals.com/Utilities/VolumeId.html

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Onde voce achou?? rola de passar o link? nao acho nem a porrete lol

Ta cabuloso, faço as pesquisas e nao acho 2004 \o/

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    Oculto

o numero serial do hd não da para mudar mais da para maquiar com

PBDownForce com este programa

ele gera numeros aleatórios ou pre determinados de alguns numeros de identificação de componente da maquina como serial numbers de hd e mac

ele e usado para desbloquear algum pcs banidos em servidores de jogos pois muda toda as identificações da maquina, eu uso para jogar online jogos em java que tem tempo de cortesia

obs: os antivirus pegam como virus e pode acontecer de dar tela azul em determinados micros por incompatibilidade de software "algum programas não permite uma troca de identificação a quente" desativem os antivirus antes de usarem ele também não roda bem com o avast mesmo desativado mais roda

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais