Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Zorro_BR

Monitor 14' - Problemas

Recommended Posts

Eu tinha um monitor samsung 17 polegagas, só que ele deu defeito, portanto eu voltei para um monitos velho de 14'

Poréme ele não está funcionando no ambiente gráfico do Linux, só no modo texto mesmo(ctrl + alt + f1).

Como eu faço para configurar o linux para suportar nesse monitor de 14..

OBS: futuramente eu pegarei de volta meu monitor de 17, ele tá no conserto.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tem que reconfigurar o X, provavelmente... qual a distro? se for slackware, digita xorgconfig e vai respondendo as perguntas de acordo q td volta ao normal... quando seu monitor voltar do conserto você faz isso de novo.... :aranha:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino que a configuração do Xorg (ou Xfree86) seja a mesma de antes, certo? É possivel que o Xorg (ou Xfree86) esteja configurado com uma resolução ou frequência que o monitor de 14 não reconheça.

Procura um arquivo com o nome xorg.conf (ou XF86Config) em /etc/X11, pode ser que esteja em outro lugar, depende da distribuição; faz uma cópia dela, pra depois retornar quando estiver de novo como 17". Procura na seção: Section "Screen"; algo como: Modes "1024x768"; ou outra resolução que estavas utilizando com o 17" e faz o seguinte:

#     Modes "1024x768"
Modes "800x600"

Ou seja, marca como comentário a antiga configuração e acrescenta uma resolução mais baixa que com certeza o monitor de 14 vai aceitar.

Depois, procura por linhas iniciando por: Modeline; comenta elas (ou seja, acrescenta m # no início da linha). Salva o arquivo e reinicia o X.

Depois, pra voltar pro de 17", é so apagar este arquivo e recuperar a cópia.

Se der erro, copia a saída e posta aqui, ok?

Boa sorte. :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verifique tb o refresh rate do seu monitor na config do X

se seu monitor de 17 trabalhava com refresh rate de 85 hz você pode tentar baixar para 60 hz

pode funcionar

espero ter sido util

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×