Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 HD´s, 2 instalações de drive?precisa ou não?


hugosanches

Posts recomendados

Uso windows xp nos dois hd´s.

Tenho dois hds de 80 (seagate e maxtor e tenho algumas dúvidas!)

1. vou usar um hd seagate para jogos, e o outro hd maxtor para músicas,trabalhos,internet,enfim...

2. se eu instalo o drive da placa de video no seagate ou tanto faz? ou tem que ser nos dois hd´s? um colega aconselhou instalar no seagate até para poder configurar facilmente! é isso mesmo?

3.prejudicaria eu instalar os drives em hds diferentes?

Tenho uma placa de som life5.1, e também eu teria que instalar no hd da seagate para poder melhor configurar? sigo o mesmo conselho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hugosanches, não há absolutamente razão nenhuma para você instalar o Windows XP nos dois HDs!... você deve instalar o S.O. em um HD somente!

Veja qual é mais rápido, qual está "redondinho", e nele instale o XP. Deixe-o como Primary Master. O outro HD você usa para suas "tranqueiras". Como Primary Slave!... Lógico, então, que os Drivers todos, da Placa de Som, da Placa de Vídeo etc ficarão no HD onde está o Windows XP!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@25 de julho de 2005, 03:46

hugosanches, não há absolutamente razão nenhuma para você instalar o Windows XP nos dois HDs!... você deve instalar o S.O. em um HD somente!

Veja qual é mais rápido, qual está "redondinho", e nele instale o XP. Deixe-o como Primary Master. O outro HD você usa para suas "tranqueiras". Como Primary Slave!... Lógico, então, que os Drivers todos, da Placa de Som, da Placa de Vídeo etc ficarão no HD onde está o Windows XP!...

B)

Você pode fazer a sugestão do Fragoso (recomendável), mas caso persista em colocar o Windows XP nos dois HD's, é altamente necessário você instalar os drivers de seus respectivos hardwares nos dois HD's, caso contrário o sistema não funcionará corretamente em diversas aplicações.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jean-al@25 de julho de 2005, 15:44

Boa tarde colega!

Acho que posso te ajudar, e te dar umas dicas que vai melhorar o desempenho de sua maquina, acho melhor lhe passar as informações online, para que não aja erros, e dê tudo certo pra você.

[email protected]

online? como é que a gente faz? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso@25 de julho de 2005, 04:46

hugosanches, não há absolutamente razão nenhuma para você instalar o Windows XP nos dois HDs!... você deve instalar o S.O. em um HD somente!

Veja qual é mais rápido, qual está "redondinho", e nele instale o XP. Deixe-o como Primary Master. O outro HD você usa para suas "tranqueiras". Como Primary Slave!... Lógico, então, que os Drivers todos, da Placa de Som, da Placa de Vídeo etc ficarão no HD onde está o Windows XP!...

B)

Tenho dois hd´s e estou querendo instalar dois antivírus diferentes com dois windows xp em cada hd (os 2 como master em IDE diferentes lógico).Deu para entender? eu teria que instalar todos os drives das placas(som,vídeo,etc) nos 2 hd´s>tudo bem? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jean-al@26 de julho de 2005, 20:43

você tem msn...???

se não tiver vai nesse link e pega, lá você vai encontrar como funciona....

http://www5.imagine-msn.com/messenger/defa...px?locale=pt-br

é uma pena,mas eu não tenho msn!

o que eu quero fazer é o seguinte:

Tenho dois hd´s e estou querendo instalar dois antivírus diferentes com dois windows xp em cada hd (os 2 como master em IDE diferentes lógico).Deu para entender? eu teria que instalar todos os drives das placas(som,vídeo,etc) nos 2 hd´s. Tudo bem? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugosanches@26 de julho de 2005, 21:33

Tenho dois hd´s e estou querendo instalar dois antivírus diferentes com dois windows xp em cada hd (os 2 como master em IDE diferentes lógico).Deu para entender? eu teria que instalar todos os drives das placas(som,vídeo,etc) nos 2 hd´s>tudo bem? :joia:

Tudo bem! Tudo bem, caro hugosanches!!!

você terá de instalar todos os drivers, de tudo, nos dois HDs!... Leia o que o colega downloader_ escreveu!... E isso é uma coisa lógica! De que vai adiantar um HD com o XP sem nenhum driver? Aquele que não tiver drivers, nem vai precisar de antivírus... Pois ele não irá receber e-mails, não vai entrar na Internet!...

Certo?!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá certo hugosanches, só que eu não entendo porque você pretende usar 2 windows, você pode instalar windows nos dois hds, só que você vai diminuir o desempenho do seu pc. pra usar assim tem que ter bastante memória, que o windows usa bastante memória pra iniciar, e pra iniciar dois, ai é que vai embora a memoria virtual, se for usar assim pode e tratando de procurar um bom recuperador de memória.

e se você poder me explicar porque diabos vai usar 2 windows ficará melhor pra ter uma solução adequada. :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hugosanches,

Você pode instalar os dois Windows XP em dois HD's sem problemas. Isso não diminuirá o tempo de boot, nem o desempenho de seu computador por os sistemas estarem em discos rígidos diferentes, mas o aconselhável, é fazer o que o Fragoso disse em seu primeiro "post" neste tópico. Em resposta à sua pergunta inicial, você terá sim que instalar os drivers de seus hardwares em cada um dos sistemas (nos dois hd's), caso contrário, os sistemas não funcionará corretamente.

Espero que tenha solucionado todas as suas dúvidas; Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jean-al@27 de julho de 2005, 03:24

tá certo hugosanches, só que eu não entendo porque você pretende usar 2 windows, você pode instalar windows nos dois hds, só que você vai diminuir o desempenho do seu pc. pra usar assim tem que ter bastante memória, que o windows usa bastante memória pra iniciar, e pra iniciar dois, ai é que vai embora a memoria virtual, se for usar assim pode e tratando de procurar um bom recuperador de memória.

e se você poder me explicar porque diabos vai usar 2 windows ficará melhor pra ter uma solução adequada.      :huh:

é porque eu quero instalar 2 antivirus diferentes em cada hd! dar boot pos 2 windowsxp cada um no seu hd! é a solução adequada? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por downloader_@27 de julho de 2005, 04:07

hugosanches,

Você pode instalar os dois Windows XP em dois HD's sem problemas. Isso não diminuirá o tempo de boot, nem o desempenho de seu computador por os sistemas estarem em discos rígidos diferentes, mas o aconselhável, é fazer o que o Fragoso disse em seu primeiro "post" neste tópico. Em resposta à sua pergunta inicial, você terá sim que instalar os drivers de seus hardwares em cada um dos sistemas (nos dois hd's), caso contrário, os sistemas não funcionará corretamente.

Espero que tenha solucionado todas as suas dúvidas; Abraços.

você é o cara! era isso que eu queria ouvir!

agora já que eu posso vamos alá plaia ôôôô !!! :palmas:

muito grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!