Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Faiska

LPT1

Recommended Posts

Tô precisando desse esquema para trocar informações entre dois pc's.

Se alguem souber, me ajude! :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito antigamente, na época do Dos puro, usava-se os comandos Interlnk e Intersrv se não estou enganado. Cada um rodava em uma estação. A comunicação se dava pelo cabo paralelo. Esses comandos ficavam no Autoexec.bat. O problema é que era muito, mas muito lento mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Essa conexão pode ser feita por um cabo Paralelo (LPT1 para LPT1) ou serial (COM2 para COM2), no caso de ser entre portas COM a conexão fica muito lenta. no Windows 9x. existe uma opção chamada conexão direta via cabo, com ele você pode configurar a comunicação entre os computadores.

Ps. Olha ai acima mais um sucessor de togakure!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso esse cabo no meu antigo notebook, uso um programa (em DOS) chamado FX. Se quiser saber a ligação manda MP que eu vejo no cabo :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Olha, o cabo chama Cabo LAPLINK e você pode achar um desses em qualquer lojinha de informática, custa de 5 (o mais vagabundo) a 20 reais (contatos folheados a ouro).

O programa que você vai usar pode ser:

-Iniciar>Executar>directcc.exe (Conexão direta via cabo do Windows)

-Laplink (www.laplink.com)

-File Maven (www.google.com/search?q=file+maven) :P

-Interlink (DOS)

O melhorzinho é o Laplink, mas é caro, se não for pra usar direto pega o trial. Já o do Windows atribui um IP (192.168.55.1 - servidor e 192.168.55.2 - cliente) o que permite que você use qualquer programa que envie por LAN (inclusive jogos em LAN :P).

:bandeira: Falou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×