Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu LG 4163 não grava DVD no Win xp sp2


Posts recomendados

Olá amigos alguém de vocês poderiam me ajudar pois comprei uma LG 4163b e não consigo gravar DVDR e CD nela no Windows XP e já no Windows 98 gravo normamente.Tenho dois computadores AND sempron 2.3 e um AND sempron 3.1 todo os dois com os sistemas instalados "win98 e Win XP sp2" só que no AND sempron 2.3 ele funciona e já no AMD sempron 3.1 ele só funciona no WIn98 e no Win XP sp2 ele grava CD de Audio e DVD RW, já tentei vários truques e nada deu certo até mesmo a atualização do firmware que também não deu certo o que poderia ser isso?

AND sempron 2.3

placa-mãe asus a7v266-mx

128mb ddr

é o que funciona o gravador nos dois sistemas operacionais

AND sempron 3.1

placa-mãe asus k8s-mx

512mb ddr

nesse o gravador só funciona no win98

Aguardo respostas de algum amigo que conhece esse porblema ok!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JALEICAM,

Vamos ver se entendi agora:

você tem 2 micros e todos os dois estão com dual boot, win 98 + XP + sp2... em um micro o 4163 funciona normal... no outro ele funciona normal no win 98... nesse outro, quando você muda para o XP, ele grava CD e RW, mas não grava DVD -R ou DVD +R... penso que foi isso que você disse...

Fica mais uma dúvida... é o mesmo gravador ou cada um tem um gravador próprio ???

Se forem 2 gravadores, então um deles pode estar com algum problema... experimente trocar os gravadores entre si e testar...

Se for apenas um gravador, que funciona normal em um micro e parcialmente em outro, é complicado... pode ser algo simples e a gente não percebe... não encontro explicação para o fato, pois se esse gravador não está em pane, já que ele grava normal no outro micro, e no segundo micro grava CD e DVD RW, não sei... poderá ser o cabo flat ??? Poderá não estar com a DMA ativada ??? Ele está sendo reconhecido no setup adequadamente ??? A versão do Nero é atual, isto é, se é que você está utilizando esse programa para gravar ??? Os cabos flat são de 80 vias ??? Ele está sozinho na IDE, em ambos os micros ??? Qando você diz que ele não grava, pelo menos ele reconhece a mídia virgem ???

Acho que essas informações poderão ajudar a entender o problema... não sei se vou encontrar uma solução... mas vamos tentar juntos e também com a participação dos demais amigos do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!