Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9800Pro 128Mb / 256b


Sympathy Devil

Posts recomendados

<_< De novo....

Ha um tempo atrás tive problemas com a temp. com a minha R9800Pro, resolvi isso comprando um gabinete maior com fans e tal, aparentemente o problema tinha sido resolvido. Mas desde que eu formatei meu PC a uma semana atrás sempre que eu jogava algum jogo pasavase uns 10 minutos e o PC reiniciava, com a seguinte mensagen de erro do windows:

BCCode : 100000d1 BCP1 : 00000004 BCP2 : 00000002 BCP3 : 00000000

BCP4 : 84BFF3ED OSVer : 5_1_2600 SP : 2_0 Product : 256_1

Pesquisando descobri que este erro estava relacionado ao driver da placa de video, achei estranho pois utilizava o mesmo driver anteriormente e nada acontecia. Bem depois de constadado isso removi o driver(v5.8) e o painel de controle e depois reinstalei novamente. Para mina surpresa agora depois dos 10min o PC não reiniciava, mas apenas o jogo travava com a seguinte mensagem da ATI(do driver ou do painelde controle):

"O VPU Recover reinicializou o acelerador grafico quando não estava mais respondendo aos comandos do driver gráfico."

Depois disso entrei no site da ATI e baixei a versão 5.9 e o painel de controle mais atual. Removi o driver e o Painel de controle novamente e instalei a v5.9. Novamente o mesmo aconteceu o jogo travou com a mesma mensagem: <_<

"O VPU Recover reinicializou o acelerador grafico quando não estava mais respondendo aos comandos do driver gráfico."

O que sera que ta acontecendo? Alguem pode me da uma força ?

:help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evil Demon

Desativei o VPU e quando começo a jogar o PC reinicia. :huh:

Juntao

Abri o gabinete, tirei a placa, dei uma limpada dela e no Slot AGP(só tirei o pó com um pincel) e reconectei tudo. quanto começo a jogar o PC tá DESLIGANDO (e quando ele reiniciou apareceu naquela tela inicial que um novo processador havia sido encontrado?????????? :blink: )

:help: Pô tô começando a me preocupar com isso, alguem pode me dar uma ajuda aí??? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada no Gerenciamento do computador encontrei essas descrições dos erros que estão ocorrendo:

"Aplicativo com falha FarCry.exe, versão 1.1.0.1230, módulo com falha hungapp, versão 0.0.0.0, endereço com falha 0x00000000."

"Aplicativo com falha nwmain.exe, versão 1.0.0.0, módulo com falha atioglxx.dll, versão 6.14.10.5279, endereço com falha 0x000c17dc."

"Aplicativo com falha POWERPNT.EXE, versão 11.0.5529.0, módulo com falha hungapp, versão 0.0.0.0, endereço com falha 0x00000000."

"Aplicativo com falha iexplore.exe, versão 6.0.2900.2180, módulo com falha hungapp, versão 0.0.0.0, endereço com falha 0x00000000."

"Aplicativo com falha Setup.exe, versão 0.0.0.0, módulo com falha Setup.exe, versão 0.0.0.0, endereço com falha 0x0000661c."

"Aplicativo com falha auto.exe, versão 0.0.0.0, módulo com falha auto.exe, versão 0.0.0.0, endereço com falha 0x00001e3a."

Será que o problema tá no winXP-Pro SP2, ou tá no driver de video mesmo? Ou pior sera que a placa ta indo p/ fita :unsure: ?

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que meleca hem. :muro: O problema parece ser mais complicado. Fonte com certeza não é. 420W reais é muita coisa. Desinstala o control panel reinicia o micro e depois desinstala o driver. Mas faz isso tudo pelo modo de segurança do windows. Feito isso instala só o driver (a última versão) e testa. Vamos ver se o problema continua. :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desinstalei tudo e reinstalei novamente(menos o windowsXP, depois baixei um aquele programa "Microsoft .NET Framework" que a ATI diz que você precisa ter p/ instalar o drive 5.9 pois não o tinha(mas o engraçado é que com o 5.8 não dava este problema antes de eu formatar)

E tambem alterei o tempo p/ ativar a proteção de tela, que estava em 10Min e depois tinha que logar de novo, passei p/ uma hora.( no Gerenciamento do computador tinha uns erros que citavam não sei o que da conta de usuario)

Com essas mudanças eu fiquei jogando uns 15min daí o PC desligou geral, até a luz da MB... pensei: Putz queimou tudo, tomei no #### :priv: , fiquei sem conseguir ligar o PC por uns 5 minutos(como se estive-se sem luz em casa) o engraçado que o monitor ficou ligado :blink:

Depois de ligar o PC novamente fui tentar jogar e fiquei mais ou menos 1:30h jogando, mas depois ele voltou parar o jogo e mostrar a mensagem do VPU.

outra coisa esquisita é que se depois disso eu posso voltar al jogo, jogo mais uns 5min e aparece a mensagem novamente, fiz isso umas 5 vezes até que o pc reiniciou.

Só que tem uma coisa: estava falando disso com meu irmão e ele disse que não tinha notado nada, e que estava jogando normalmente. Resultado: joguei jogo por jogo e alguns não se apresenta essa falha, o curioso é que são os jogos mais antigos: POSTAL 2, GTA 3, DELTA FORCE: BLACK HAWK DOWN, S.W. OLD REPUBLIC e DUNGEON SIEGE.

Os problemas só ocorrem no: FARCRY, UNREAL 2 e no NEVERWINTER NIGHTS...por enquanto, pois vou instalar o Call of Duty, o HalfLife2, Fifa 2005 e o Elder Scrolls III p/ ver o que acontece.

Isso não é estranho, tipo deveria dar pau em todos os jogos não é? porque alguns não dão pau? Tô perdido mesmo, não sei se é Windows, se é driver, se é fonte.... :wacko: alguem tem alguma ideia do que possa ser?

Alguem aí sabe se tem como diagnosticar se a VGA tá morrendo??? :huh:

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vinyy e marin_scp13

Dei uma lida no topico sobre as R9800Pro que morreram, pelo que vi a maioria que morreu usava o R360, mas acho que a minha usa o R350 pois comprei ela antes de lançarem a R9800XT, alem disso ela é BBA. Mas vai saber....só sei que se essa placa queimar vou ter que rodar bolsinha p/ comprar outra, pois tô quebrado :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 de setembro de 2005, 00:06

vinyy e marin_scp13

Dei uma lida no topico sobre as R9800Pro que morreram, pelo que vi a maioria que morreu usava o R360, mas acho que a minha usa o R350 pois comprei ela antes de lançarem a R9800XT, alem disso ela é BBA. Mas vai saber....só sei que se essa placa queimar vou ter que rodar bolsinha p/ comprar outra, pois tô quebrado  :cry:

Se é BBA acho q já é um motivo de segurança!

mas eu acho q o problema num é qual o CHIP da placa e sim o PCB (a placa) em q o chip foi integrado.... o problema se eu num me engano se passava por que o PCB da XT fornece mais energia para o CHIP e o CHIP da PRO não aguentava e queimava antes da hora!

Num tire suas conclusões por aqui OK, somente me baseio no que me lembro de já ter lido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@29 de setembro de 2005, 00:06

vinyy e marin_scp13

Dei uma lida no topico sobre as R9800Pro que morreram, pelo que vi a maioria que morreu usava o R360, mas acho que a minha usa o R350 pois comprei ela antes de lançarem a R9800XT, alem disso ela é BBA. Mas vai saber....só sei que se essa placa queimar vou ter que rodar bolsinha p/ comprar outra, pois tô quebrado  :cry:

Já q é assim é BEM improvavel q seja o problema com o PCB, cara certos jogos dão p´roblemas por serem mais pesados, jogos mais antigos não consomem muitos recusros da VGA ainda mais sendo uma 9800 PRO, a unica explicação é a temp, faz o seguinte, desistala esse driver, vai no site da ATI pega o Catalist 5.9 sem o catalist control center, baixa o de cima q é 25 e poucos MB q ele não tem o VPU recover, se você tiver Doom 3 instala e ve se começar a travar ou dar artefatos SAIA IMEDIATAMENTE pois sua VGA está esquentando, se você não tiver Doom 3 joga Far Cry q eu vi q você tem, joga ele e se sentir qualquer queda de FPS ou artefatos SAIA IMEDIATAMENTE e procure ajuda para instalar um sistema derefrigeração mais robusto!!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera emprestei um R9600XT 256MB da GeCube zerada na caixa, de um amigo, instalei no meu PC e fui rodar FarCry com tudo no maximo, jogei por uns 5 mine ele só deu uma travadade uns 10 segundos, depois continuou normal, mas a surpresa aconteceu que quando eu fechei o jogo lá estava a mensagem do VPU.

Portanto o jogo não travou e a maquina não reiniciou....DETALHE: depois de uns 2 minutos jogando comecei a sentir um ##### fedor de queimado, tirei a tanpa do gabinete, mas não consegui identificar de onde vinha o cheiro(tô gripado p/ caranho) então pedi p/ minha Vó (Obs.:ela tem 78 anos...só tina ela em casa) e ela disse que "achava" que o cheiro estava vindo da fonte. Sera que é a fonte então? Eu li um topico que dizia que as fontes TT reiniciam o PC quando elas aquecem muito, sera que é isso que ta acontecendo? Sera por isso que a vga tá reiniciando e o PC reiniciando ou as vezes desligando?

*Lembrando que isso só acontece quando eu jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Valeu pela ajuda, resolvi o problema parcialmente. Hoje a tarde emprestei uma fonte(de servidor hehehe :D ) e conectei ela na placa de video, mas os problemas continuaram :cry: . Depois removi o drive 5.9 e o catalisty 5.9 e instalei o drive do cd daquela R9600XT do meu amigo, e tudo voltou ao normal, os jogos rodaram liso, sem travamentos, sem reiniciar ou desligar.

Agora olhem que ######!!! :sne:

Depois conversando com esse meu amigo ele me disse que havia vendido uma GF6800U p/ um cliente e este havia ligado p/ ele dizendo que a placa era uma porcaria e que queria o dinheiro de volta, o motivo:

O cara estava com os drives da VGA atualizados, foi jogar seus jogos e nenhum funcionava direito e o PC dele passou a reiniciar direto.

Solução: o cara teve que baixar Pach's de todos os jogos que tinha p/ poder jogar.

:angry: ####### agora eu pergunto: as atualizações dos drives não são p/ melhorar o desempenho do Hardware e para solucionar bug's??????

Ao invés disso se esta criando mais Bug's....mas que ##### :priv: !!!!! Aonde esses programadores da ATI e da NVIDIA estão com a cabeça!!!! :muro::wacko:

Juro por Deus que depois disso, se houve-se uma outra marca de VGA com desempenho semelhante(nem precisa ser melhor) a essas porcarias(ATI e NVIDIA) eu trocava de VGA ainda essa semana!!!!!

Estou realmente decepcionado com a ATI, pois paguei caro por uma placa, que tem um sério problema de superaquecimento e pode morrer de uma hora p/ outra e por isso já tive que gastar R$200,00 em uma gabinete e talvez tenha que gastar mais uns R$120,00 num cooler p/ evitar isso. E agora as PORCARIAS

das versões "atualizadas" <_< do drive ao invés de melhorar o desempenho e solucionar bug's cria mais bug's.

Mas pode ter certeza de uma coisa, a ATI perdeu um cliente, pois vou manter a minha placa até trocar de PC(lá por 2007) e depois: ATI NUNCA MAIS!!!!! :angry:

*Se pintar a oportunidade troco ainda esse ano minha R9800Pro por um GF6800GT, pois posso me incomodar com os drives, mas pelo menos não vou correr o risco de perder minha placa de uma hora p/ outra por causa de um projeto feito nas coxas cujo o unico fim era economizar na qualidade do produto p/ lucrar mais!!!!

ATI = :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sympathy Devil@01 de outubro de 2005, 20:40

Pessoal

Valeu pela ajuda, resolvi o problema parcialmente. Hoje a tarde emprestei uma fonte(de servidor hehehe :D ) e conectei ela na placa de video, mas os problemas continuaram :cry: . Depois removi o drive 5.9 e o catalisty 5.9 e instalei o drive do cd daquela R9600XT do meu amigo, e tudo voltou ao normal, os jogos rodaram liso, sem travamentos, sem reiniciar ou desligar.

Agora olhem que ######!!!  :sne:

Depois conversando com esse meu amigo ele me disse que havia vendido uma GF6800U p/ um cliente e este havia ligado p/ ele dizendo que a placa era uma porcaria e que queria o dinheiro de volta, o motivo:

O cara estava com os drives da VGA atualizados, foi jogar seus jogos e nenhum funcionava direito e o PC dele passou a reiniciar direto.

Solução: o cara teve que baixar Pach's de todos os jogos que tinha p/ poder jogar.

:angry: ####### agora eu pergunto: as atualizações dos drives não são p/ melhorar o desempenho do Hardware e para solucionar bug's??????

Ao invés disso se esta criando mais Bug's....mas que ##### :priv: !!!!! Aonde esses programadores da ATI e da NVIDIA estão com a cabeça!!!! :muro:  :wacko:

Juro por Deus que depois disso, se houve-se uma outra marca de VGA com desempenho semelhante(nem precisa ser melhor) a essas porcarias(ATI e NVIDIA) eu trocava de VGA ainda essa semana!!!!!

Estou realmente decepcionado com a ATI, pois paguei caro por uma placa, que tem um sério problema de superaquecimento e pode morrer de uma hora p/ outra e por isso já tive que gastar R$200,00 em uma gabinete e talvez tenha que gastar mais uns R$120,00 num cooler p/ evitar isso. E agora as PORCARIAS

das versões "atualizadas" <_<  do drive ao invés de melhorar o desempenho e solucionar bug's cria mais bug's.

Mas pode ter certeza de uma coisa, a ATI perdeu um cliente, pois vou manter a minha placa até trocar de PC(lá por 2007) e depois: ATI NUNCA MAIS!!!!! :angry:

*Se pintar a oportunidade troco ainda esse ano minha R9800Pro por um GF6800GT, pois posso me incomodar com os drives, mas pelo menos não vou correr o risco de perder minha placa de uma hora p/ outra por causa de um projeto feito nas coxas cujo o unico fim era economizar na qualidade do produto p/ lucrar mais!!!!

ATI =  :devil:

Ate onde eu entendi o curso da historia, o teu problema era a FONTE e um windows muito mau instalado. outra coisa, o tal cara q compro a 6800 estava jogando o que? Diablo? Jogos tambem tem q ser atualizados. Tem certas coisas q dao errado por causa do individuo q ta usando o pc, não va destruindo as empresas de hardware...Sem magoa, nem todos conseguem 100% de satisfaçao, mas eu acho q a ATI e a Nvidia estão ainda no mercado porque sao as melhores. Opiniao pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou descontando, mas sim constatando!!!! Realmente eu e outros colegas estavamos cogitando que o problema seria a fonte, a VGA ou até Windows, mas todas essas hipoteses foram testadas e descartadas. O problema so se resolveu quando instalei uma versão do driver mais antiga, acho que é 4. alguma coisa.

Há na minha opinião a ATI e a Nvidia estão ainda no mercado porque sao as UNICAS e só são as melhores por serem justamente as UNICAS....ou seja a pouco merito no trabalho delas e só estão aonde estão porque não tem comcorrencia mesmo!!! <_<

Essas empresas só pensam em lucrar cada vez mais, e não dão a minima p/ consumidor. Quer um exemplo: ambas mataram precocemente o Slot AGP8X!!!! E com que objetivo elas fizeram isso: LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!! :devil:

Quer outro exemplo: porque a ATI lança um mercado uma placa com PCB de outro modelo que volta e meia por aí estão morrendo??? Falta de testes?? Duvido!!! Novamente: LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!

Mais um: E a NVIDIA com as series 5XXX as quais ha inumeras queixas nos foruns mundo afora???Novamente, falta de testes??? NÃO!!!! LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!

E o que dizer das famigueradas placas de 64b de ambas???? Novamente: LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!

Ainda não podemos esquecer da guerrinha particular entre elas no "patrocinio" de jogos que fazem com que determinados jogos rodem de forma inferior conforme a placa!!!!Nesta os unicos perdedores somos NÓS, os consumidores.

Eu não acho que esteja destruindo ninguém!!! Só acho que essas empresas não são nada eticas pra não falar honestas, colocando produtos mau testados ou mau acabados, ou de baixa qualidade, ou ainda utilizando estrategias de marketing que só prejudicam os consumidores em geral!!!! E porque elas fazem isso: LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!!LUCRO!!! :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!