Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Galera quero montar um A64 !


Posts recomendados

Ôpa galera beleza ?

Bom primeiro queria pedir desculpa pois não tenho tido tempo de entrar aqui no forum, mas agora vou ter mais "comparecimento" ! eheh :-BEER

Bom, mas vamos ao que interessa.Eu vou montar um Athlon 64, mas não sei nada do que eu vou pegar ! :(

Bom as unicas coisas que eu vou manter é a minha fonte Seventeam 350W e a minha Radeon 9800PRO, o resto quero tudo novo !!! :-BEER ehhe

Bom eu queria então um :

-proc. A64

-Memos 1G

-placa-mãe (que tenha uma lan e son onboard bom e que faça dual channel)(não precisa ter opção de OC)

-cooler

-Gabinete (nada extravagante quero um que tenha uma ótima ventilação)

-HD (se o SATA tiver barato pego se não um ATA)

Bom galera preciso da ajuda urgente ! lembrem a placa mãe tem que ser Custo beneficio !!!

abraços ! agradeço desde já ! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Bom, sugiro um Athlon 64 3200+, no momento talvez seja o Athlon 64 de melhor custo x benefício, entre seus 500 e 600 reais ele é perfeito pra quem quer socket 939 ou 754 a baixo custo, mas nesse caso o 754 seria besteira, prefira o 939 que tem alguns aumentos de velocidade e ainda o dual channel para as memórias. Então boas placas custo x benefício são:

Asus a8v Deluxe

Asus A8n-E

Gigabye K8n- Ultra-9

Chaintech VNF4/Ultra

EPoX EP-9NDA3J

Msi K8n Neo2-f

Mas olha, eu acho bom, se tu pegasse uma Abit an8 fat1lity, ou mesmo ela sem ser fatal1ty, é boa também, ainda mais agora que ela abaixou um pouco de preço pois lançou na mesma placa a versão sli, enfim, as memórias pega corsair mesmo, ou as ocz de ddr 600, são de alta velocidade.. Bom quanto a cooler, Thermalright Xp-90 ou Zalman CNPS 7700 ###, são os mais indicados, ah e a fonte, eu acho que a sua atua não basta se for fazer overs grandes, talvez a 420w seria ideal, da seventeam mesmo, taria ótimo. Quanto ao HD um SATA claro, é melhor com certeza. Quanto ao gabinete não sei te dizer, não sei seus gostos, mas acho os da thermaltake muito bons, mas já que não quer nada extravagante. rs

Espero ter ajudado e olha um link das mais baratas para as mais caras para socket 939 no newegg, só para ter uma ideia de preço, dobre e ainda coloca mais 50% do valor pra ver mais ou menos o custo em reais.

LINK> http://www.newegg.com/Product/ProductList....and&Order=price

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ! Bom + ninguém aqui para me ajudar ??

Bom o negocio é o seguinte : será que esse proc. 939 pinos não sairia muito caro !? e no caso da placa custoxbeneficio qual seria melhor ? a asus a8v deluxe ? ela tem suporte para Dual channel ? e não há nessecidade de pegar uma memos DDR600, pois como escrevi no topico não quero montar um pc pra OC !!! no caso a DDR400 daria okz ! no A64 a freqüência da memo não interfere né !? pois o A64 não tem FSB ou não interfere não sei direito algo assim né !?

falou T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, da uma olhada na placa-mãe

Epox 9NPA+ Ultra

Escolha uma placa-mãe com Nforce 4Ultra.

E pegue um HD SATA II

abraços.

não pode ser essa aí não... tem que ter AGP porque vai manter a 9800 pro.

mas na minha opiniao, se você conseguir um preço bom na sua radeon atual, venda porque se você pegar uma placa-mãe com pci-e agora vai ser melhor pro futuro.

a ASRock 939Dual-SATA2, tem agp e pci-express junto, mas é ASRock. e não sei, mas deve ser meio rara.

a freqüência da memoria interfere sim, mas pegar mais que 400 DDR é bobeira pra quem não faz overclock/não quer timings 2-2-2-...

o athlon 64 e sempron 754 tem a controladora de memória no processador, e os outros fica no chipset

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, a diferença entre 754 e 939 é de que o 939 tem dual channel, independente da placa, porque há barramento especial de comunicação entre o cpu e a memória. Mas 754 é mais econômico, prefira ele no caso, athlon 64 3000+ ou 3200+, ambos 754, ah e como não quer pra oc, pega a asus a8v mesmo cara, bem mais barata e a mesma coisa, muda só uns incrementos pra oc, e quanto memória acho que até genérica dá certo pra ti, pense nisso..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera vou posta aqui mesmo pra não ficar abrindo varios tópicos sobre o mesmo assunto + eu já me decidi + ou - no que eu vou comprar deem uma olha :

A64 3200+ 939 venice Box (será que sem oc aquenta legalz ? ###### não gostava mundo dos que vinha nos Athlo XP heehhe ! :P )

Asus a8v deluxe

2x512 pc3200 Corsair Value

Qualquer gabinete de não seja preto (pois "suga" calor), e que tenha uma performaçe de temp. boa

HD SATA 80GB 8MB de buffer 7200RPM

(no caso da fonte a de 350WR dá ? ou tem que pegar uma 420 !? =/)

vai dar pra rodar qualquer bricadera com isso certeza né !? ehehe e + a Radeon 9800PRO... acho que por um bom tempo pra jogar os"jogos top"

será que está bom !?? ou alguma modificação .. lembrando que não quero OC !!! então nada de memos de 600 ou do genero nem placas com opções de OC absurda ... :-BEER

valeu T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shaka[z]in@29 de setembro de 2005, 22:02

aê galera vou posta aqui mesmo pra não ficar abrindo varios tópicos sobre o mesmo assunto + eu já me decidi + ou - no que eu vou comprar deem uma olha :

A64 3200+ 939 venice Box (será que sem oc aquenta legalz ? ###### não gostava mundo dos que vinha nos Athlo XP heehhe !  :P )

Asus a8v deluxe

2x512 pc3200 Corsair Value

Qualquer gabinete de não seja preto (pois "suga" calor), e que tenha uma performaçe de temp. boa

HD SATA 80GB 8MB de buffer 7200RPM

(no caso da fonte a de 350WR dá ? ou tem que pegar uma 420 !? =/)

vai dar pra rodar qualquer bricadera com isso certeza né !? ehehe e + a Radeon 9800PRO... acho que por um bom tempo pra jogar os"jogos top"

será que está bom !?? ou alguma modificação .. lembrando que não quero OC !!! então nada de memos de 600 ou do genero nem placas com opções de OC absurda ... :-BEER

valeu T+

A configuração tá bem legal, mas queria te apresentar uma opção interessante, que infelizmente você só vai encontrar com importador: a ASRock 939Dual-SATA2, que pode ser vista nesse link na NewEgg. Ela tem um chipset novo, o ULi 1695, que dá suporte nativo ao AGP e ao PCI-Express, sem perda de desempenho, e ganhou reviews muito boas de dois sites muito conceituados: o Anandtech e o Tom's Hardware... Se você comprasse ela, não precisaria fazer upgrade de placa-mãe quando quisesse trocar sua placa de vídeo para uma PCI-E... Fica a sugestão. Boa escolha! :joia:

PS: O cooler BOX dos Venice aguenta um over muito bom... nesses sites que citei eles chegam a 2,4-2,6GHz! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sugestão que o amigo acima deu é boa também, mas ainda creio que nesse caso preferiria a abit, mesmo não tendo esse recurso de agp e pci-e, mesmo porque se vender essa asus + seu cpu em alguns meses em rolo, e pegar um athlon 64 3500 sk 939, e agora com o pci-e. è escolha sua.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo tudo bem?

Tomei a liberdade e fiz uma configuração para você baseado no que você disse ai no post que quer um micro potente e com bom desempenho alinhado a um bom custo beneficio.

Com essa configuração você rodara todos os jogos da atualidade sem ter dor de cabeça com travamentos entre outros realmente é uma configuração para você ficar bem tranqüilo durante um bom tempo além de ser ideal para jogos entre outros.

Espero ter contribuido, qualquer coisa, por favor, entre em contato através do meu e-mail [email protected] pois tenho uma revenda em minha cidade.

PROC AMD 939P K8ATHON64 3200 Venice

MB K8 S939 ASUS A8V DELUXE

MEM DDR 512MB 400 PC3200 CORSAIR V,SELE (no caso 2 pentes que soma 1giga de memória).

HD SATA 80,0 GB SAMSUNG 7200 8M

GAB. P4 4BAIAS PRETO

Essa configuração sai na media de 2.050,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!