Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rafa.oliveiras

Me ajudem por favor!

Recommended Posts

Por favor me ajudem! eu tenho dois computadores rodando o win2000 professional. Tenho um Switch D-link de 8 portas e um modem DSL-200E. Como eu faço para configurar a rede e para eles compartilharem a internet? Eu já configurei o modem para roteador. Ai segui os passos do modem para liberar uma a entrada do outro computador. só que ai que vem o problema. Se eu configurar a rede ele não acessa a internet em nenhum dos dois computadores. se eu deixar em obter ip automaticamente ele pega a internet no que eu colocar (logicamente se eu colocar nos dois obter ip automaticamente a internet funciona nos dois) Gostaria da ajuda de vocês pois eu não sei como eu vou fazer para deixar a rede e a internet funcionado juntas. Aguardo respostas. valeu! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar dois métodos, tanto ip fixo quanto ip dinâmico, seu roteador deve ser configurado para distribuir ip´s em uma faixa, por exemplo 192.168.0.1 até 192.168.0.254, ou 10.0.0.1 até 10.0.0.254, ou 172...., estes são chamados ips não roteaveis mais seguros para acesso a internet. Veja qual a faixa de ip´s que ele está distribuindo olhando nas conexões de rede, ou no próprio roteador pela sua página de configuração, se for o caso.(A primeira é mais fácil). Depois se quiser utilizar ip fixo é só utilizar na faixa que ele distribuiu automaticamente. Por exemplo se o seu micro recebeu um ip 192.168.0.2 e funcionou, mais utilizado, incremente o último número para o segundo, ou seja, 192.168.0.3, então seus dois micros devem ser 192.168.0.2 e 192.168.0.3, o gateway e o dns deve ser setado para 192.168.0.1 nas duas máquinas,(geralmente).

se for 10.0.0.2 o outro micro deve ser 10.0.0.3, e o dns e gateway deve ser 10.0.0.1.

O mesmo para outras faixas de ip.

Uma coisa interessante a se observar é se o serviço da telefônica é ppoe ou ppoa, o primeiro deixa ter mais de um micro ligado ao roteador e o segundo somente um micro pode ser conectado. verifique também se seu modem é mesmo roteador.

Se for o serviço de somente um micro, pode-se usar um proxy para compartilhamento em um dos micros, mas , este terá de ter duas placas de rede e ficar ligado para que funcione a internet na rede.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais