Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung 120gb NOVO, n consigo formatar FAT32


Ke!TaRobr

Posts recomendados

Eai galera td bom ??

Comprei um hd d 120gb, Samsung, mas enfim... eu uso o pc praticamente pra jogos, e quero utilizar Fat32 nele...

Enfim, fiz o seguinte:

Tirei o HD velho, coloquei o novo, e tinha colocado pra 1st Boot - Cd Room (cd do WinXP Pro sp1 eu acho) e 2nd Boot - IDE-0

Enfim, ele já entra automatico num menu la d instalacao do WinXP e pede pra criar uma particao... mas ai ta o problema: ele só da a opcao de criaçao em NTFS... num aparece FAT32.

O que eu faço para formatar o hd novo, colocando em Fat32 ??

E outra coisa... como eu faço para colocar meu hd velho em slave (depois d arrumar o primeiro), passar os arquivos para o novo, e depois formatar o velho ?

é isso, Abraços galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixx vei

Eu sou iniciante na cena, não sei muito bem não, mais, nesse caso de não formatar em Fat, aconteceu comigo, não sei se o mesmo ocorre contigo. Aqui pra mim formatar em Fat, foi preciso fazer partições com menos de 30GB, ai aparecia fat, agora, quando colocava com mais de 30 só aparecia NTFS

Sei lá vei, repetindo, sou iniciante. :(

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem três opções:

1 - você usa o disco de inicialização do Windows 98 e cria a partição com Fdisk, ignore o tamanho mostrado lá use como referência a porcentagem se você for dividir. Depois formate pelo DOS. Depois de formatado dê o boot do CD do XP e escolha a partição que está com FAT32 e na hora se ele perguntar se você quer formatar você escolhe a opção que diz que você quer usar o sistema de arquivos que o HD já tem (pois ele só te duas opções: formatação completa em NTFS e formatação rápida em NTFS). Depois de escolher a opção que não muda o sistema de arquivos ele começará a copiar os arquivos de instalação.

2 - Usando o DiskWizard do fabricante do HD. Não tem mistério usar esses discos pois eles tem menu e não usam a interface do DOS. Depois de formatar em FAT32 use o CD do XP e faça o mesmo processo que eu disse acima.

3 - Usando o Disco de Boot do Partition Magic. Praticamente a mesma coisa do DiskWizard.

Boa Sorte B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!