Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Samsung 120gb NOVO, n consigo formatar FAT32


Ke!TaRobr

Posts recomendados

Eai galera td bom ??

Comprei um hd d 120gb, Samsung, mas enfim... eu uso o pc praticamente pra jogos, e quero utilizar Fat32 nele...

Enfim, fiz o seguinte:

Tirei o HD velho, coloquei o novo, e tinha colocado pra 1st Boot - Cd Room (cd do WinXP Pro sp1 eu acho) e 2nd Boot - IDE-0

Enfim, ele já entra automatico num menu la d instalacao do WinXP e pede pra criar uma particao... mas ai ta o problema: ele só da a opcao de criaçao em NTFS... num aparece FAT32.

O que eu faço para formatar o hd novo, colocando em Fat32 ??

E outra coisa... como eu faço para colocar meu hd velho em slave (depois d arrumar o primeiro), passar os arquivos para o novo, e depois formatar o velho ?

é isso, Abraços galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixx vei

Eu sou iniciante na cena, não sei muito bem não, mais, nesse caso de não formatar em Fat, aconteceu comigo, não sei se o mesmo ocorre contigo. Aqui pra mim formatar em Fat, foi preciso fazer partições com menos de 30GB, ai aparecia fat, agora, quando colocava com mais de 30 só aparecia NTFS

Sei lá vei, repetindo, sou iniciante. :(

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você tem três opções:

1 - você usa o disco de inicialização do Windows 98 e cria a partição com Fdisk, ignore o tamanho mostrado lá use como referência a porcentagem se você for dividir. Depois formate pelo DOS. Depois de formatado dê o boot do CD do XP e escolha a partição que está com FAT32 e na hora se ele perguntar se você quer formatar você escolhe a opção que diz que você quer usar o sistema de arquivos que o HD já tem (pois ele só te duas opções: formatação completa em NTFS e formatação rápida em NTFS). Depois de escolher a opção que não muda o sistema de arquivos ele começará a copiar os arquivos de instalação.