Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
yyz

Como retirar os restos de adesivo térmico?

Recommended Posts

Beleza pessoal?

Tô precisando de uma força...

Retirei o cooler da minha vga para trocar por outro (mais silencioso e com maior performance). Ele era fixado com adesivo térmico e, após retirá-lo, ficou aqueles restos de adesivo sobre o core da vga. Como eu faço para retirar isso? Que material eu uso.

Usando a ferramenta de pesquisa, achei algumas poucas sugestões, como o uso de álcool isopropílico e acetona:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=219543&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=186430&hl=

O q vocês me dizem? Alguém tem experiência em retirar os restos de adesivo térmico?

De qualquer modo, amanhã vou tentar alguma das sugestões acima... mas aguardo as sugestões de vocês.

:-BEER

Yyz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Resolvido :palmas:

Obtive êxito utilizando acetona (usei cotonetes embebidos em acetona).

Resultado: core limpinho

[ ]'s a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Fala yyz, beleza cara?

Eu estava com essa dúvvida... vou comprar uma placa de vídeo com um cooler semelhante a esse, como você pode notar o dissipador atinge as memos, entrando em contato com elas através do adesivo térmico... veja. Futuramente eu comprarei um cooler mais eficiente e estava pensado em como tirar os adesivos... você usou algo para auxiliar a tirar os resíduos, estilete, chave de fenda ou coisa do tipo? Depois que o resíduo foi removido, você limpou com alcool isopropílico ou já passou pasta térmica direto e instalou o cooler? Se você ainda não o instalou e tiver como postar umas fotos seria uma boa :P .

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tranqüilo Máscara?

Eu usei acetona (que também pode ser usado em vez do alcool isopropílico e é mais fácil e mais barato de achar... ou senão pega da mãe ou da irmã :P ). Para auxiliar na remoção, apenas cotonetes (para não "errar o alvo") com acetona. Claro que tive q fazer uma pequena pressãozinha com os cotonetes para tirar os restos, mas como as hastes são de plástico com algodão não dá nenhum problema.

Após, limpei toda a área com acetona.

O serviço ficou impecável, sem nenhum resíduo e sem nenhum risquinho (só q não tirei fotos... e já montei novamente o cooler :( - fico te devendo essa).

Só não use nenhum objeto metálico para remoção, pois pode facilmente riscar a área de contato (após passar a acetona, a remoção fica mais fácil).

[ ]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu yyz... quando eu for trocar o cooler da minha placa de vídeo ou de outro componente vou fazer o mesmo que você.

Abraços :palmas: .

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por yyz@07 de novembro de 2005, 10:40

Resolvido  :palmas:

Obtive êxito utilizando acetona (usei cotonetes embebidos em acetona).

Resultado: core limpinho

[ ]'s a todos

E no caso de transbordar um pouco de pasta termica pros lado e ficar no buraquinho...hehe!!

Pode se usar acetona normal, não ira prejudicar em nada???...ou em contato com a placa ou algum circuito???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O uso de acetona está previsto no site da Artic Silver, nas instruções de remoção da Artic Silver do core do processador (claro que a Artic Silver recomenda que, após a acetona, se faça uma limpeza com álcool isopropílico). Também já li em outros lugares que a acetona era recomendada em segundo lugar (em primeiro lugar o álcool isopropílico) para remoção de pasta térmica.

Não sei dos efeitos do contato da acetona com os demais componentes... então o melhor é ter cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais