Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
revolutiow

Questão para quem monta pcs!

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida simples e acredito que aqui é o melhor lugar para retirá-la!

Pessoal,

Tenho 2 hds samsung:

- 40GB 5400 RPM

- 120GB 7200 RPM

e:

-Gravador de DVD e CD

-Leitor e gravador de CD 8x

Será melhor ligar os 2 hds no mesmo cabo flat? Ou será melhor ligar um dvd e um HD ?

A questão é: Qual a forma de liga-los obtendo o melhor desempenho e por quê?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre separo os drives nos cabos.. HDs no IDE0 e drives no IDE1

não sei se é o melhor modo, mas nunca da problema

até porque tinha uma epoca que eu pegava micros de lojas picaretas que davam muitos problemas pra gravar CDs e com windows travando (linux também), dai eu abria e olhava e estava tudo pendurado num cabo só... economizar cabos = é uma porcaria

recomendo por HDs num cabo e Drives no outro.. fica melhor, principalmente se o dive for gravador também, da menos erros.

Edit: lembrando que desse jeito que eu recomendei os cabos também ficam melhor ajeitados dentro do gabinete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ordem correta para montagem dos drives e HD´s é muito pessoal e depende do uso que você faz de cada um desses dispositivos, por exemplo se você grava muitos CD´s direto do seu leitor de CD para o gravador de DVD/CD e eles ocuparem o mesmo flat cable a performance da gravação será prejudica pois os dois irão dividir o mesmo cabo. Como também se você acessa muitos dados do seu segundo HD (40GB) é recomendavel que ele fique na IDE secundaria para evitar o "gargalo" na IDE primaria.

Agora eu sugiro uma outra coisa; sera que realmente você necessita desse segundo HD de 40GB??? Pois por ele ser de 5400RPM vai prejudicar o desempenho do seu sistema.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D Legal, Gosto muito de seguir regras, embora neste assunto ouço muito falar que tanto faz a ordem, contudo em todos os cursos que frequentei, e livros de motangem e manuenção que tenho lido, é recomendado que não deve-se ligar HDs na mesma IDE, inclusive existe bios que não reconhece essa disposição. Portando recomendo:

*HD de 7500 rpm para instalação do sistema Operacional por ter um melhor desempenho NA IDE1 em MASTER inclisive livre p/ fazer partições se desejar; c/ gravador DVD/CD na mesma IDE em SLAVE

*na IDE2 o outro HD em MASTER; c/ a gravadora /leitora em SLAVE

Espero ter ajudado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então...o negócio é o seguinte você tem que havaliar o uso de cada componente como disse nosso amigo ai acima, porém a disposição dos dispositivos deve seguir uma ordem em que você consigo um melhor desempenho onde esta instalado o S.O., cada um destes dispositivos tem um modo de trabalho "velocidade" ATA33 ATA66 ATA100 ATA133, sopomos que seu hs de maior capacidade trabalhe em ATA133 e você coloque junto com ele o CD-ROM que deve ser ATA33 então seu hd vai passar a trabalhar na velocidade do CD "ATA33" ai que mora o problema eu colocaria apenas o hd maior deixaria o outro de fora e colocari DVD e CD na mesmo IDE de preferência a segunda, procura tambem utilizar cabos de 80vias que são muito melhores e causam menos interferencias...correto pessoal !!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal! Valeu!

    Ajudou muito!

    Mas essa ideia de que se eu utilizar um ata33 com um ata 133 o pc fica com o desempenho menor é verdade mesmo?

    Isso pra mim é novo!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Um dispositivo ATA33 instalado juntamente com um ATA133 não vai fazer o ATA133 funcionar como um ATA33 isso é um absurdo.

    Atenciosamente,

    Luciano Roberto®

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×