Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cuidado com o que você faz


antonypeople

Posts recomendados

Leiam esta reportagem publicada no IDG Now! sobre como a privacidade das pessoas (não) é respeitada na internet e no telefone. Tomem cuidado.

Aproveitem e leiam este post sobre um assunto que afeta a internet e nossos computadores diretamente. Nossa privacidade vai para os ares.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh cara..

Isso é nos EUA!

Aqui o governo nem tem dinheiro pra hospitais! Como vai ter pra sustentar uma coisa dessas de espiojagem?

E o que iriam achar?

Gente baixando funk!

Gente vendo site de put****

Lá que tem aqueles caras babacas gordos que ficam em cima de um laptop o dia todo comendo Ruffles... =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por que o projeto fica nos EUA não significa que eles não possam abranger para outros paises. O EUA tem uma longa história de espionagem ilegal nos paises, antigamente por motivos bélicos e hoje por motivos comerciais. E mesmo assim esta é uma informação importante pois podemos ver como a privacidade está sendo tratada na internet e como usuarios dela temos que nos manter informados sobre tais iniciativas. A China já foi longe neste campo e o Brasil já está começando, vide os projetos sobre o armazenamento de e-mails nos servidores por 10 anos, o projeto no Rio de Janeiro ou é em São Paulo que estabelece uma censura cega e irrestrita para uso de computadores da rede municipal.

O caminho de "Não é comigo!" pode não ser muito verdadeiro, pois num mundo globalizado onde até mesmo as politicas aplicadas em um país são importadas das superpotências (ou no singular mesmo "da superpotência) isso pode nos atingir sim.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por FelipeAmd@27 de dezembro de 2005, 05:51

Ahhhhh cara..

Isso é nos EUA!

Aqui o governo nem tem dinheiro pra hospitais! Como vai ter pra sustentar uma coisa dessas de espiojagem?

E o que iriam achar?

Gente baixando funk!

Gente vendo site de put****

Lá que tem aqueles caras babacas gordos que ficam em cima de um laptop o dia todo comendo Ruffles... =P

Cara você já ouviu falar em INTERPOL a polícia internacional.

Por tanto tenta ficar vendo Pedofilia(sexo com praticantes com menos de 18 anos, CRIME INTERNACIONAL) em seu PC pra ver, eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho discada....o ip muda toda vez q conecto???? se eu acessasse um desses sites tria como me descobrirem?

Sim... e tranquilamente: seu IP está dentro da faixa de IP's que seu provedor possui e que foi concedido a ele. Ele, o provedor, sabe qual a linha se registrou com aquele IP em tal horário e atraves da companhia telefonica eles descobrem quem você.

Uma alternativa para isso seria usar servidores proxy públicos que deixem seu IP oculto. Ou até mesmo um sistema chamado Tor em conjunto com um proxy local chamado Privoxy, bem configurado este sistema impede (ou pelo menos dificulta bastante) que uma página de internet indentifique seu IP e consequentemente você (isso ficaria para outro post).

a internet não tem dono (os EUA ate tentaram ser dono da internet mas não conseguiram ) por tanto e impossivel que fiquem lhe espionado. eu já tentei entrar no site do FBI sabe o q aconteceu? eu fui expulso do site altomaticamente

Teoricamente não... mas isso não impede de espionarem você pela internet, o que é perfeitamente possivel se não forem tomadas as devidas precaussões. Suas informações estão completamente expostas na rede e se nenhuma medida é adotada por você elas podem ser usadas para fins excussos.

E sobre os EUA serem donos da rede... bom... eles ainda são, pelo menos ate se resolver o problema com o ICAN, que é subordinado ao departamento de comercio estadunidense e é responsavel pela atribuição de nomes na internet (ele é quem aprova as extensões, por exemplo: .com, .net .org, etc.). E eles não estão dispostos a abdicar deste posto apesar da pressão da ONU e UE.

Alguns links interessantes:

http://www.showmyip.com/

http://ipid.shat.net/

Se simples páginas como estas podem extrair tanta informação sobre você simplesmente com seu nº IP...

Com o Tor integrado ao Privoxy sempre que você acessar a página em questão ele vai mostrar um IP diferente e informações diferentes para cada um deles... ou seja, você não foi identificado.

Além de adotar estas medidads é preciso outras para que sua privacidade não seja pública...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi como escrevi antes: em nome da segurança sua privacidade deixa de existir. Como o que está acontecendo nos EUA neste momento com o projeto de espionagem do Governo Bush, ele diz que se você está se comunicando com alguém no exterior (com um terrorista) o Governo tem o direito de saber porque... o problema é como eles podem saber que eu estou conversando com um terrorista sem antes escutarem o que estou conversando e com quem?

A politica de privacidade existe, mas sabemos que isso não é nenhum obstaculo. Para os spamers não o é...

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha lido essa matéria.

Mas francamente, se fizessem isso aqui no Brasil, onde colocariam todo mundo.

Seria um prisão gigantesca.

Milhões de prisões.

PS: Não estou dizendo que todos os usuários da internet façam mau uso dela. Mas quantos fazem? :P

Lá nos EUA eles tem como punir. Já aqui no Brasil, são outros quinhentos.

Eu acho.

T+ gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!