Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
prv-007

Server ftp caseiro + adsl

Recommended Posts

<font color='#0000FF'>Ai galera..

estava falando com amigo meu..

ele fez um server FTP com win 98 e modem 56k.. foi uma beleza.. ehheheh

peguei uns arquivo dele e tal...

ai fui tentar fazer eu com WIN XP e ADSL brasil Telecoco 300k em rede PPPoE...

não consegui nem a pau..

nem digitando o  ip da minha máquina ele não aceita logon anonimo na minha rede... e nenhum tipo de logon..

alguem tem algum tutorial ou algo q explique como fazer??

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Que programa você usou? de cara já tem que saber um negócio, os caras da BRTelecom já são previnidos contra servers caseiros...não dá pra rodar pela porta tradicional o FTP, tem que pegar outra.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>mas q coisa é uma porcaria...

eu usei o IIS q vem com o windows...

tipo a porta padrão de FTP é 21.. se eu troca lá.. como faço pra conecta no IE???

ftp://meuip:porta/ ????????

mas é estranho mesmo assim Hide..

eu so meio amador nesses esquema..

porque tentava digita meu ip interno da rede.. q o modem alcatel me dá q é 10.0.0.139 e ele não aceitava meu logon..

não existe nenhum tutorial???

ehhehe

valeu

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Edgar Serra

<font color='#3384E3'>Sim o endereço ficará

ip:porta

isso não é estranho é que no começo o pessoal teve muito problema, pois todo mundo queria montar servidor em casa...ai resolveralm "filtrar" essas portas.

Eu procurei por um tutorial do IIS durante vários dias, mas não achei....só achie coisa muito superficial que por simples dedução o cara descobre, um tutorial mais a fundo nunca encontrei... se achar eu também quero

abraços

Edgar Serra</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>tá achei um serverzinho FTP muito rlz..

agora só falta sabe como se faz pra mim atravessa meu modem...

estava olhando uns esquema de dns2go.. mas não entendi direito...

um amigo meu disse q tem q registra um domínio...

aonde faço isso.. nem q seja por 1 dia di grátis pra mim testar...

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Registra um dominio em: dns2go

É bem fácil d usa. Depois disso, tem q baixa o programa delse, q atualiza o ip, se a conexão for com ip dinamico.

Com conexão discada, funciono beleza, so não usei mais porque o micro velho era muito fraco pra manter beleza o server.

vou tenta com esse agora.

qualquer coisa, é só fala...</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>pois é eu fiz isso..

mas quando coloco um ftp... ele manda pro meu modem.. qualquer coisa q tento acessa pelo dns2go ele manda pro modem.. acho q ele tá mandando pro ip do modem q é 10.0.0.138, tem q ter como mudar isso e passar pra 10.0.0.139 ai vai redireciona pro meu server FTP e provavelmente vai funga..

porque se digito o meu ip na rede acesso o server direitinho..

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>o problema é q não direciona pro meu micro...

o problema é q vai direto pro modem...

não sei aonde especifico o ip depois q conectar com meu ip da internet..

é muito complicado isso..

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>Estando teu modem aberto, usa o IP externo mesmo (ou todos disponiveis na propriedades do ISS) que o redirecionamento deveria ser automatico. O meu é outro ip aqui dentro também e não tem problemas (nesse aspecto apenas)

Faz o seguinte: tenta abrir um servidor de HTTP e poe qualquer coisa no index. Muda a porta (digamos.... 4080?..)Pede para alguém acessar http://teuip:4080. TU não vae conseguir, mas todos demais devem conseguir assim (a menos que estejam atras de alguma rede bem restrita).

E quando desistir abandona o FTP e cria HTTP e azar! (to prestes a chegar nesse ponto)</font>

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • <font color='#0000FF'>estão tá.. mas me diz um server HTTP bem bem fácil de configurar ai então...

tipo o  server ftp q tenho é um mumu configurar..

o IIS do win xp é bom??

se tive icq me avisa...

falou</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais