Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Server ftp caseiro + adsl


prv-007

Posts recomendados

Ai galera..

estava falando com amigo meu..

ele fez um server FTP com win 98 e modem 56k.. foi uma beleza.. ehheheh

peguei uns arquivo dele e tal...

ai fui tentar fazer eu com WIN XP e ADSL brasil Telecoco 300k em rede PPPoE...

não consegui nem a pau..

nem digitando o  ip da minha máquina ele não aceita logon anonimo na minha rede... e nenhum tipo de logon..

alguem tem algum tutorial ou algo q explique como fazer??

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que programa você usou? de cara já tem que saber um negócio, os caras da BRTelecom já são previnidos contra servers caseiros...não dá pra rodar pela porta tradicional o FTP, tem que pegar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas q coisa é uma porcaria...

eu usei o IIS q vem com o windows...

tipo a porta padrão de FTP é 21.. se eu troca lá.. como faço pra conecta no IE???

ftp://meuip:porta/ ????????

mas é estranho mesmo assim Hide..

eu so meio amador nesses esquema..

porque tentava digita meu ip interno da rede.. q o modem alcatel me dá q é 10.0.0.139 e ele não aceitava meu logon..

não existe nenhum tutorial???

ehhehe

valeu

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim o endereço ficará

ip:porta

isso não é estranho é que no começo o pessoal teve muito problema, pois todo mundo queria montar servidor em casa...ai resolveralm "filtrar" essas portas.

Eu procurei por um tutorial do IIS durante vários dias, mas não achei....só achie coisa muito superficial que por simples dedução o cara descobre, um tutorial mais a fundo nunca encontrei... se achar eu também quero

abraços

Edgar Serra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá achei um serverzinho FTP muito rlz..

agora só falta sabe como se faz pra mim atravessa meu modem...

estava olhando uns esquema de dns2go.. mas não entendi direito...

um amigo meu disse q tem q registra um domínio...

aonde faço isso.. nem q seja por 1 dia di grátis pra mim testar...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Registra um dominio em: dns2go

É bem fácil d usa. Depois disso, tem q baixa o programa delse, q atualiza o ip, se a conexão for com ip dinamico.

Com conexão discada, funciono beleza, so não usei mais porque o micro velho era muito fraco pra manter beleza o server.

vou tenta com esse agora.

qualquer coisa, é só fala...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é eu fiz isso..

mas quando coloco um ftp... ele manda pro meu modem.. qualquer coisa q tento acessa pelo dns2go ele manda pro modem.. acho q ele tá mandando pro ip do modem q é 10.0.0.138, tem q ter como mudar isso e passar pra 10.0.0.139 ai vai redireciona pro meu server FTP e provavelmente vai funga..

porque se digito o meu ip na rede acesso o server direitinho..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando teu modem aberto, usa o IP externo mesmo (ou todos disponiveis na propriedades do ISS) que o redirecionamento deveria ser automatico. O meu é outro ip aqui dentro também e não tem problemas (nesse aspecto apenas)

Faz o seguinte: tenta abrir um servidor de HTTP e poe qualquer coisa no index. Muda a porta (digamos.... 4080?..)Pede para alguém acessar http://teuip:4080. TU não vae conseguir, mas todos demais devem conseguir assim (a menos que estejam atras de alguma rede bem restrita).

E quando desistir abandona o FTP e cria HTTP e azar! (to prestes a chegar nesse ponto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!