Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
xisbeicom

Importação de Notebook

Recommended Posts

Olá galera!

Vamos ver se esse se torna um "bom tópico para um iniciante"...hehe

Então, o caso é mais ou menos o seguinte:

- quero comprar um notebook!

- dei um pesquisada em lojas no Brasil. Encontrei um notebook fantástico (compaq da série v2000) na loja Micropaulista por um preço incrível. Posteriormente descobri em outra pesquisa que a loja é uma droga quando o assunto é estoque.

- continuei pesquisando e vi que no site oficial (o hpshop) o preço do aparelho é US$500.

- Pensando com o meus botões, cheguei a conclusão que valia a pena importar o bichinho mesmo que por meios completamente legais (US$500-preço+US$300-imposto+US$100-frete estimado=US$900=R$2100).

Desse modo, gostaria de:

- Sugestões de como realizar uma operação de importação desse tipo! (já que o hp shop não entrega no brasil)

- Será que o único jeito é mandar algum conhecido que tá la nos EUA trazer?

- Será que não existe alguma empresa que encomende nos EUA por você e te encaminhe?(mesmo que passando pela receita)?

Aguardo umas dicas ai!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O imposto sera de mais de 70% (70% de importançao + 18% de ICMS, conforme me explicaram na DHL)

Acho que o melhor caminho é alguem comprar pra você nos EUA e depois te mandar. Vai ser meio chato, já que o computador fica retido na receita até o pagamento das taxas.

O melhor jeito é pedir alguma pessoa de confiança para comprar pra voce e te mandar por DHL ou FEDEX. Desta forma, o produto deverà chegar em 4 dias no màximo. Ligue para uma destas 2 empresas e pergunte sobre as taxas, prazos e como funciona a coisa.

Duvido que uma loja faça isso. Outra opção seria buscar empresas que fazem somente importaçao.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Sharphin!

Primeiramente, muito obrigado pelo interesse na minha pergunta!

Continuando...

- Durante uma outra pesquisada (eu ando pesquisando bastante, sabe?hehe) descobri um sisteminha interessante que se chama LANBOX - você compra um endereço no exterior com eles, realiza a compra em site que só envia aos EUA, o produto vai para esse endereço (que é da própria empresa) e eles te enviam no Brasil. Entretanto, achei que o taxamento oferecido por eles é muito alto (algo em torno de 97%)! Portanto, ainda estou buscando alternativas.

- Alguem ai conhece alguma boa importadora recomendável?

(Entrei em contato com uma que se chama BHPhoto - muitos daqui acho que conhecem. Mas eles infelizmente só vendem produtos do site - nada do meu querido compaq v2000)

Aguardo comentários!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

poutz, tem uma renca que traz de lá sem passar por eses impostos.. tem um monte de gente... até eu de vez em quando encomendo umas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

xisbeicom,

achei essa uma maquina compaq dessa série V2000 por 3999 reais. Entregam direto na sua casa. Se quiser o contato, me encreva um email ou mensagem.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa!

Falem ceboli nha e sharpsin!

Bom, ao cebola digo que também estava querendo um desses esquemas de trazer notes dos EUA (comprado nos sites das próprias fabricantes, por exemplo) sem ter que pagar os impostos completos - calculei tudo por LanBox e praticamente dobrou o valor da máquina. Se souber de algum rapazinho de confiança que busque os produtos "na unha", não deixe de me avisar!

E ao sharpsin, agradeço a oferta, mas pegando a calculadora aqui não me pareceu muito vantajoso...

(calcula ai comigo meu! US$650 no hpshop+US$50 de frete do hpshop+lucros e despesas do encomendador=passa muito longe dos US$1300 - R$3000)

Todo caso, aparecendo alguma proposta imperdível por ai, não deixe de postar por aqui

Abraço a todos e obrigado pelo interesse no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você tem que calcular o preço da segurança e da dificuldade do serviço.

Pense bem, você acha que é fácil entrar com notebooks aqui no Brasil? Mesmo que você consiga alguém que o faça, você ainda corre o risco. Se o cara pede a grana adiantada e some? E se for tipo o site que você disse? você compra no site e manda entregar para alguém que você nem conhece para depois o produto vir para o Brasil. Se o produto não vier, quano você toma de prejuizo?

Então vamos às contas: lá ele custa 599 dólares, que são 1350 reais. Só que o site que você disse paga os impostos e por isso sai muito caro. Eu sinceramente acho que 3800 é muito bom para ter um note sem amolação. Já estive na mesma situção que você. Tentei de todas as formas, mas sempre caí numa situação: ou corro o risco, ou pago mais caro e tenho o note.

Acho que o pensamento que você tem que ter é o seguinte: quanto custaria este notebook numa loja brasileira??? No mínimo 4500 reais. Aqui eles furam o olho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, esqueçe essa coisa de lanbox... vai ter que pagar os impostos de qualquer jeito... vou procurar o msn dele, e posso te garantir: é bem seguro! o que é perigoso, é no paraguai, porque tem risco de apreensão... quando achar te dou!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala molecada!

Tamos ai, mais um dia de fórum! (até que to gostando da coisa!)

Mas então shaphin:

- Pô meu! Se sabe muito bem que se eu for nivelar pelos preço do Brasil, aceitarei qualquer oferta vinda de fora! hehe! Não é bem assim. Até mesmo "importando", tem ofertas melhores e piores!

- Por exemplo, aqui mesmo do fórum, já vi dois rapazes recomendadíssimos dizerem que trazem para mim a preços campeões!

(corre atrás desses ai! Não come toca não!)

E ceboli nha:

- Me manda o contato do rapaz ai que eu eu já faço uma "preçagem" com ele também. Tendo preço e apresentando segurança, é nóis!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por sharphin@03 de fevereiro de 2006, 23:28

eu não pago pra ver nem fu....

Não entendi... você acha que não dá certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais