Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
augustoa

Ajuda para configuração quase fechando negócio

Recommended Posts

Olá, estou planejando uma viagem para o PY para comprar pc novo e estou com duvidas na config.

Vejam o que tenho até agora:

VGA

GeForce 6800GS "MSI NX6800GS-TD256E"

Processador

AMD K8 Athlon64 Venice 939P 3500+ BOX

Edit: Agora estava vendo esse também: AMD ATHLON 64 3700 939 BOX SAN DIEGO, que tem o dobro de cache l2 e não é TÃO mais caro. Alguém recomenda o core SAN DIEGO?

PLACA MÃE --> Pelo amor de deus ajudem a decidir

DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D

ASUS A8N-E

MSI K8N Neo4 Platinum

HD

HD 120 OU 160GB 7200RPM SATA II MARCA A DECIDIR

ALGUM GABINETE

ALGUMA FONTE

MEMÓRIA 2X512

Dependendo do preço eu deixo para depois o gab, fonte e memória.

Também se alguem for importador e tiver um preço bom pode me passar um orçamento pois quem sabe cancelo a viagem.

Bom, a dúvida maior é sobre a placa mãe, e quem sabe seria bom a VGA 6800GT, mas pelo que li até agora to mais pela GS.

Por favor opinem, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relaçaõ a placa mãe, pode pegar qualquer uma delas que esta bom, mas eu iria de MSI, pelo excelente som onboard, os DFI se você curte over. Placa de vídeo, a 6800GS tá ótima. Tente pegar memórias de baixa latencia . . .Pelo menos 1Gb. Gabinete é gosto. Fonte, não sei se você vai achar no PY fonte com tensão real. Mas se achar pegue. 420W ta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Placa Mãe:DFI---->>>muito boa para fazer over's, placa muito boa!

Asus--->>>(A8N E ) placa com excelente custo/benefício, muito boa!

MSI : não vou opinar

Processador:Sim o San Diego é melhor!Pegue-o se puder!E se continuar com dúvidas veja este artigo aqui

O gabinete um que tenha duto lateral e bem ventilado, a sua escolha...

Uma Seventeam 420 bkv ou uma outra que tenha 400 wats reais para cima e de preferência de marca boa, com thermaltake, enermax, cooler master etc...

HD de preferncia para seagete que tem 5 anos de garantia!! :D

Até,

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • não vou ter coragem de comprar de fora, então vou comprar aqui na cidade mesmo. To quase fechando assim:

PEÇA R$

AMD Athlon 64 3500+ Venice Rev. E 6 Skt 939 Box 831,50

eVGA Geforce 6800GS (256-P2-N386-AX) 256MB GDDR3 PCI-E - BOX 962,65

MSI K8N Neo4 Platinum nVIDIA nForce4 Ultra oem 647,09

ASUS A8N-SLI Deluxe nVIDIA nForce4 SLI oem 689,80

ATX Seventeam 420Watts "Reais" ST-420BKV 12V V2.0 (preta) 217,60

O que acham dos preços? Ao menos é uma loja física aqui na minha cidade e me pareceu muito boa a loja. Não estou disposto a enfrentar atrasos de 2 meses ou ter q enviar de avião para o RMA. Prefiro assim.

E sobre a placa mãe, que tem 2 opções, será q vale comprar a SLI? Até por que esse não é o SLIX16 (acho q é isso) em q as duas placas de vídeo realmente trabalham e 16x (me corrijam se estiver errado). E também acho q essa minha placa de vídeo ai não vem pronta pra SLI, certo? Alguém sabe quais as diferenças entre o chipset nForce4 SLI e o

nForce4 Ultra , além do SLI?

Valeu

Edit: obrigado pelas respostas, infelizmente o SAN DIEGO não vai dar, muito caro :cry: . Mas o outro já está bom, pelo jeito a diferença é o cache L2 certo?

ALGUEM por favor me esclarece se existem versões diferentes de núcleos VEnice? Tipo:

Esse: AMD Athlon 64 3000+ 1.8GHz Venice (Socket 939) 64-bit - Box é diferente desse: AMD Athlon 64 3500+ Rev. E 6 ( Venice) Socket 939 - Box ? Porque talvez falte grana e tenha q ficar com o 3000.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se pegar tudo do paraguai monta um PC muito melhor com o mesmo preço. A diferença esta na garantia e confiança né!!

Não pegue placa com SLI se não for usar!

você encontra Seveteam mais barata no MercadoLivre

O 3000 é bem pior que o 3500. Pegue no minimo o 3200+ Venice E6

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por EduColla@06 de fevereiro de 2006, 14:46

Acho que se pegar tudo do paraguai monta um PC muito melhor com o mesmo preço. A diferença esta na garantia e confiança né!!

Não pegue placa com SLI se não for usar!

você encontra Seveteam mais barata no MercadoLivre

O 3000 é bem pior que o 3500. Pegue no minimo o 3200+ Venice E6

Valeu

Bah no ML eu não compro de jeito nenhum, prefiro pagar 30 pila a mais :blink: .

Porque o 3000 é beeeeem pior que o 3500? A diferença não é só que um é 2200 MHz e o outro 1800 MHz? Pelo que eu li no site da AMD as diferenças das revisões E3 e E6 são praticamente imperceptíveis para pessoas normais (eu hehe :D ).

Quando tu diz comprar no paraguai seria ir lá e comprar? Pois ai eu gastaria um absurdo em gasosa, então nem vale. E esses preços tão bem parecidos com o UM pouco DE TUDO, na verdade tem coisas lá que são mais caras que os preços que mostrei acima. E estava vendo com o importador de lá, dai ele cobra 25% sobre a cotação com o dolar paralelo, o que ia deixar a peça quase com esses preços e ainda não ia ter como parcelar, ia ter que pagar adiantado e não ia ter nota fiscal. Não acho uma boa.

Obrigado a resposta :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

é por 25% e com essas coisas q você disse do paraguay e melhor não comprar la mesmo....

cara eu comprei de la

o cara trouxe por 20% e o dolar da loja é 2,50 .... la não e a cotaçao como passa na TV ou outro lugar...

eu achei MTOOOOOOOOOOO mais em conta comprar de la....

da uma olhada ai nuns topico meu... lá tem a minha config... e preços... foi um Sempron 3000+ ati radeon 9550 512kignston 80gb seagate mais ou menos isso =]

da uma olhadiha la...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • COMPREI um HD na WAZ : HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ. Deve chegar amanhã ou depois.

Daqui a 5 minutos vou sair pra comprar a placa MÃE ASUS A8N-E. Eu queria a MSI mas já q essa tá quase 300 reais mais barata ( sai por 366,00 numa loja aqui da cidade) decidi comprar ela pois é quase igual a MSI e pegar o processador melhor ( o 3500).

A ##### vai ser que comprar memória decente só depois que juntar mais grana :cry: .

Fazer o que, por enquanto vou ter q me virar com meus 512 generico.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por augustoa@07 de fevereiro de 2006, 17:01

COMPREI um HD na WAZ : HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ. Deve chegar amanhã ou depois.

Daqui a 5 minutos vou sair pra comprar a placa MÃE ASUS A8N-E. Eu queria a MSI mas já q essa tá quase 300 reais mais barata ( sai por 366,00 numa loja aqui da cidade) decidi comprar ela pois é quase igual a MSI e pegar o processador melhor ( o 3500).

A ##### vai ser que comprar memória decente só depois que juntar mais grana  :cry: .

Fazer o que, por enquanto vou ter q me virar com meus 512 generico.

muda esse processador prum 3200 pois é um bokado + barato e a diferença de processamento é pouco perceptivel. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Lá na loja não tinha o 3200.

Seguinte: COMPREI! TUDO!

E não funcionou. HEHE.

Comprei na WAZ:

HD SATA II 160GB MAXTOR - 6V160E0 - 8MB NCQ

Chegou no segundo dia depois do pagamento (bom!) mas veio com defeito. Acabei de fazer o pedido de RMA. Azar....... Mas com certeza logo logo tudo vai estar resolvido.

Comprei na HARDSTORE:

ASUS A8N-E

Era pronta entrega e busquei na loja e até agora ta tudo bem.

Comprei na INFO-X BRASIL:

ATHLON 64 3500+ 939 VENICE E6

EVGA geforce 6800GS

FONTE SEVENTEAM 420W

GABINETE CASEMALL CP 202 L

MOUSE MICROSOFT BASIC OPTICAL

Todas as peças vieram boas e montei ele lá. Quando vi q o HD da WAZ estava com defeito levei lá e eles testaram tudo pra mim e confirmaram o defeito. Gostei.

Bom depois digo como foi o RMA!

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais