Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Legenda como default com o DVDLab?


Posts recomendados

Olá pessoal...

Tô com uma dúvida aqui: quando importamos uma legenda no DVDLab (.SRT, por exemplo) é possível selecionar "Set this subtitle always ON by default", ou seja ela vai estar sempre ativada sem precisar de seleção, depois geramos a stream de legenda e salvamos em um arquivo (.SP1)... O que acontece é que eu tenho aqui a stream feita pelo DVDLab e quando importo a stream e coloco em "Sub 1", não tem mais como seleciná-la como padrão. Tem como eu criar um link que vá para o filme e selecione a legenda "Sub 1" sem que eu precise fazer um menu de seleção pra isso?

Valeu pessoal!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... Na verdade existem 2 formas de fazê-lo, através de um script ou simplesmente clique sobre o icone que existe no canto esquerdo do track do video, um cinza com formato de fita, então será mostrado um menu de opções, na primeira linha a direita, existe um menu INITIALLY SET SUBTITLE, escolha a opção relacionada a legenda inserida.

Se desejar criar um script, faça o seguinte:

- Entre em CONECTITIONS, clique sobre o VTS referente ao video em que está a legenda com o botão esquerdo do mouse;

- Vá na opção ADD -> Add Command Object -> In VTS Domain;

Será criado um objeto na área, clique sobre este objeto para abrí-lo, então faça o seguinte:

- Clique no botão SCRIPT;

Na tela que se abre, vá na primeira linha, a qual deve ter o conteudo NOP, apague este valor e digite o seguinte comando:

- SetSTN (audio=? subp=?:on)

Aqui preciso fazer um esclarecimento:

Este script é usado para definir o audio e a legenda a serem usados, ele cria um link para que se execute uma série de comandos, no caso, ele define o audio, legenda e seu status.

Em audio= deve ser colocado o valor correspondente a linha do audio desejado, vale lembrar que a linha de audio 1, inserida anteriormente, aqui é 0 e assim sucessivamente. Resumindo, o audio 1 aqui é 0 e o audio 2, aqui é 1...

Para a legenda, leve em consideração a mesma lógica, contudo, há um outro parametro, o status da legenda, que pode ser ON ou OFF (ligado e desligado), sendo assim, defina qual a legenda deve ser executada e se ficará ligada (ON) ou desligada (OFF).

A terminar, clique no botão QUICK LINK, será aberta uma nova janela, na qual você verá um menu de opções, selecione a opção do video, normalmente é a primeira, só tenha a certeza de que está apontado para o video correto.

Clique em OK e CLOSE.

Um detalhe, na hora de linkar o menu de inicio ao video, você precisa saber que, usando um script, o menu deve, OBRIGATÓRIAMENTE, apontar para o script e não para o Chapter 1, como se faz normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!