Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois windows no mesmo pc


Visitante

Posts recomendados

Mas é lógico que não vai funcionar, note que isso de instalar o mais velho antes e depois o mais novo dsó funciona se for tipo

9x/me+2k/xp.....pois o 2k e o xp tem a "peculariedade" de conseguir identificar o outro SO e gerar o dual boot se você instalar o ME e o 98 ou vice-versa, um não sabe que o outro existe, dai mesmo sendo instalado em partições primárias a guia de execução do SO será instalado no C:\.....existe uma maneira de fazer a coisa rodar, mas não estou em casa logo não to com as minhas "anotações", assim que possivel posto aqui a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Falando nisso, alguem sabe como instalar dois Windows98se, um em cada partição.

Um seria para trabalhar Normamente e o outro para testar programas novos.

não consigo fazer o menu igual ao dos win98/winXP por exemplo, ou poderia ser através do autoexec.bat?

Quem souber por favor me diga.

[]s.

Vilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@21 Mai 2003,19:31

Mas é lógico que não vai funcionar, note que isso de instalar o mais velho antes e depois o mais novo dsó funciona se for tipo

9x/me+2k/xp.....pois o 2k e o xp tem a "peculariedade" de conseguir identificar o outro SO e gerar o dual boot se você instalar o ME e o 98 ou vice-versa, um não sabe que o outro existe, dai mesmo sendo instalado em partições primárias a guia de execução do SO será instalado no C:\.....existe uma maneira de fazer a coisa rodar, mas não estou em casa logo não to com as minhas "anotações", assim que possivel posto aqui a resposta.

opa beleza;

queria saber se é possivel criar 3 partições em meu hd e ter um menu na inicialização do meu pc, para q eu possa escolher o sistema operacional.....

pensei em algo assim: HD de 20gb

30% WinME

30% WinME ou WinXP

40% Win98 ou WinME

e o outro hd q eu possuo mantenho com uma unica partição para arquivos....... seria possivel?????

gostaria de saber mais sobre essa dica, pois passo altos apuros aqui em casa por causa do meu pai e do meu irmão

desde já agradeço....... valeu

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto a pergunta de menu, existe uma maneira de fazer no dos...

config.sys

[menu]

menuitem = windows98, c:\windows

menuitem = windowsME, d:\windows

menudefault = 98, 10 (tempo em segundos para esperar escolher o item, 10 segundos nesse caso)

[common]

aqui você coloca todos os comandos comuns ao config.sys, ou seja, todos os comandos q sempre existirao no config.sys

[windows98]

comandos particulares quando for executar o win98

[windowsME]

comandos particulares quando for executar o winme

[98]

comandos q deverao ser executados caso se passem os 10 segundos de espera por uma escolha de SO

no autoexec.bat

goto %config%

:windows98

comandos do autoexec q serao executados caso se escolha o windows98

goto fim

:windowsME

comandos do autoexec q serao executados caso se escolha o ME

goto fim

:fim

e quanto a de particionamento tem o fdisk q possibilita fazer as particoes mas apaga tudo q tem no disco e tem o partition magic q da pra fazer por dentro do windows e não apaga o conteudo do disco... superdownloads.com.br

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí beleza.....

cara valeu a dica, mas sem querer abusar da sua boa vontade seria possivel você editar o config.sys e autoexec.bat pra mim???

eu não manjo muito nessa parte de configuração e espero q se você me enviar os arquivos eu pelo menos tentarei praticar pra entende......... mas se puder, beleza.....:help:

valeu fera.......

té mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando instalo o win98 primeiro e depois o xp, automaticamente aparece a tela pra escolher os sistemas, mas isso só acontece quando eu instalo o 98 primeiro no c: e depois o xp em qualquer outra unidade. ?.?.? Não sei porque isso acontece, alquem sabe me explicar? Já tentei colocar o XP no c: mas não consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!