Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Galera, na verdade eu tô precisando da resposta pra seguinte pergunta:

O que dá pra extrair de uma 6600? OC acho que já peguei o jeito. Mantive os valores máximos que ainda deixam a placa estabilizada. Mas que outras modificações ainda posso fazer pra desempenho? Por isso fiquem interessado no esquema de pipes e vertex.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edu_angra@10 de abril de 2006, 20:51

Já tinha dado uma olhada neste tópico, muito interessante! Conversei com algumas pessoas por alí e me disseram que só funciona para a GS PCI-E pois, parece que a AGP é um pouco diferente. Dá para fazer na GS AGP, mas teria que localizar os mesmos resistores e componentes (é exatamente essa a diferença, eles não se localizam no mesmo lugar).

Eu aconselharia você a fazer este tipo de "mod físico" com alguma pessoa extremamente especializada e com relativa experiência no assunto. A única pessoa que eu conheço, até agora, com essas características é o B4rr3l Rid3r do Fórum HardMob UOL. Porém, como ele é um dos pouquíssimos que faz este tipo de serviço ("monopólio", digamos assim), ele cobra "o que ele quer"... :zoio:, Então, vai preparando o bolso, porque por menos de R$ 80 não sai.

Caso tenha interesse, posso te passar o contato dele por MP.

Acabei achando um rapaz da minha cidade que faz, já fiz o mod porém a temperatura aumento MUITO acima do esperado... :chicote:

Tu sabe me dizer qual é a tensão original ? Eu a princípio setei 1.65v pro vgpu e 2.25v pro vmem, as gpu chegam até 640 mhz com estabilidade...o problema é que se passar de 75C dá instabilidade...então quero diminuir a tensão tendo por base a tensão inicial. :rolleyes:

Um abraço.

EDIT: Instalei o nibitor e vi que minha 6800gs pci-e tem aparentemente a tensão inicial de 1,37v na vgpu em default, isso procede, alguém me confirma ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por 127volts+12 de abril de 2006, 18:35-->
Galera, na verdade eu tô precisando da resposta pra seguinte pergunta:

O que dá pra extrair de uma 6600? OC acho que já peguei o jeito. Mantive os valores máximos que ainda deixam a placa estabilizada. Mas que outras modificações ainda posso fazer pra desempenho? Por isso fiquem interessado no esquema de pipes e vertex.

Valeu...

A única coisa que dá para extrair de uma 6600 é o overclock mesmo. Não dá para ativar mais pipes porque elas não possuem pipes extras! :(

Caso você queira arrepiar no overclock, faz igual o amigo aqui de baixo fez (e o que eu estou querendo fazer também): volt mod físico. Porém, as temperaturas vão láááá em cima com cooler stock. você será obrigado a adaptar um Zalman VF700-### ou similiar ou ainda um cooler porreta de cpu nela.

PRCBA@13 de abril de 2006, 09:20

Acabei achando um rapaz da minha cidade que faz, já fiz o mod porém a temperatura aumento MUITO acima do esperado...  :chicote:

Tu sabe me dizer qual é a tensão original ? Eu a princípio setei 1.65v pro vgpu e 2.25v pro vmem, as gpu chegam até 640 mhz com estabilidade...o problema é que se passar de 75C dá instabilidade...então quero diminuir a tensão tendo por base a tensão inicial.  :rolleyes:

Um abraço.

EDIT: Instalei o nibitor e vi que minha 6800gs pci-e tem aparentemente a tensão inicial de 1,37v na vgpu em default, isso procede, alguém me confirma ?

Opa, boa notícia!!! Quanto o rapaz pediu pelo serviço? É de confiança mesmo? Saberia dizer (ou buscar saber) se ele sabe fazer o volt mod físico em GS's AGP também???

Sobre a temperatura, qual cooler você está usando? Se for o cooler stock... :tantan:, tá explicado! Cooler stock "málemal" aguenta overclock, imagina voltmod. Ainda mais voltmod físico!!! :blink:

A tensão original é 1.3x, creio que seja 1.30. Aqui, eu editei pelo NiBiTor e deixei em 1.4 tanto o 3D quanto 2D. Mas não estou conseguindo elevar quase nada acima de 450 MHz. Estou querendo fazer um voltmod físico pra 1.55~1.65V.

*OBS: Qual a tensão original das memos cara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...pelo o que o Criminal me disse não existe voltmod via software nas nvidias, somente nas novas ati(x1k), ou seja, pra fazer overvolt somente pelo mod físico. Acho que o nibitor está certo, pois leu a informação da bios e há ser 1,37v mesmo.

Eu estou usando um zalman vf700cu + AS na vga e mesmo assim não segurou o tranco...antes do vmod eu usava a 530/1220 com temperaturas atingido no máximo 66C, depois do vmod cheguei a atingir 86C! :tantan:

Hoje a noite vou pegar o multímetro e regular essas voltagens pra ter um desempenho melhor, acho que vou setar 1,55v pro vgpu e 2,15v pro vmem, vou começar os testes nesse caminho.

O duro é que moro em uma cidadezinha quente pacas, 35C de temperatura ambiente, eu estabilizei a vga em 640/1300 porém assim que passa de 75C aparece artefatos, mas não trava! O negócio é ir testando até conciliar clock/temperatura. :joia:

Quanto ao serviço de mod e paguei 90 reais, basta tu ir em uma eletrônica que faz serviço de solda em placas mãe que eles sabem fazer direitinho, só não sei qual o esquema de vmod para as 6800gs agp.

Um abraço.

P.s: Utilizando 600/1280(e mesmo assim chegando a 85C... :chicote: ) eu atingi 6800ptos no 3dmark 05. :palmas:

P.s.2: Não sei qual a tensão original das memórias, não achei no nibitor, se alguém souber posta aí.

P.s.3: Me indicaram um cara que faz vmods em outro fórum: http://forum.hardmob.com.br/showthread.php...threadid=301746

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...pelo o que o Criminal me disse não existe voltmod via software nas nvidias, somente nas novas ati(x1k), ou seja, pra fazer overvolt somente pelo mod físico.

Não procede...com o NiBiTor dá para subir de 1.3 para 1.4 mole, mole. O "problema" é querer acima disso.

Pesquisando em foruns gringos, descobri que a tensão padrão de 1.3V é na verdade 1.37V e quando se altera para 1.4 via NiBiTor, fica 1.48V. Então creio que 1.55~1.65V seja um valor muito bom!

Estou tentando descobrir qual a tensão padrão das memórias...ainda não achei!

EDIT: com o NiBiTor ainda é possível editar o Vcore de 1 até 2V! Vejam, no anexo, uma screen shot de um gringo.

post-15173-13884909660048_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...muito interessante, eu quero de toda maneira chegar aos 7k!! :chicote:

Eu acho que diminuindo o vgpu para 1,55v e o vmem para 2,15v eu devo conseguir 620mhz estáveis(abaixo dos 80C) e assim superar os 7k(faltam só 200pts).

Eu vi na tua assinatura e nas fotos do tópico que usa um volcano 10 na vga! UAU tu sabe me dizer se ele é melhor que o vf700cu ?!? O Barril(modder da hardmob) diz que sim. Outra coisa, é possível colocá-lo na 6800gs PCI-E ?!? Dá trabalho ? Como tu fez ? :joia:

Um abraço.

EDIT: Observando os furos eu notei que é IGUAL, ou seja, dá certo sim, me explica certinho o que tu fez, pois acho que vou fazer. Tu me indica um lugar pra comprar ? Se achar usado melhor ainda...outra coisa, a fan HP é a mais indicada(desempenho/barulho) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Volcano 10+ Slim é muiiiito superior ao Zalman VF700C-u. Chega a dar uma diferença gritante de ~10°C!!!

Dica: eu ia comprar o V10+ Slim com o B4rr3l R!d3r, mas achei outro camarada no HardMob com um preço MUITO abaixo e exatamente a mesma qualidade. Se chama Umbro! Paguei R$ 60 + frete e ele ainda fez a gentileza de já enviar furado nos moldes da GS AGP/PCI-E (mesmo molde) + 4 borrachas-espaçadores + 4 parafusos + 4 porcas. Cara show de bola e muito gente boa!!!

O B4rr3l me disse que o Fan HP é mais silencioso e diminui no máximo dos máximos 3°C. Porém o fan original do V10+ já é bem tranquilo, não vejo necessidade de pagar R$ 20 conto por praticamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu as dicas mas a minha temp já tá alta. No FarCry por exemplo, com over de 460 (300 original) e mem a 530 (500 original) ela chega a bater 75ºC. Estranho que nunca travou por isso. Mas se subir pra 480 e mem a 550, ela trava direto no FarCry. Essa temp é muito alta mesmo ou tô preocupado demais?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

romamonteiro

eu compreu na Icompy, o modelo CO da evga, e consegui ativar os pipes e vertex dela sem problemas, ela já vem com as velocidades 400/1100 e estou rodando a 410/1120 não é muito overclock hehehe, mas da uma ajudinha, e não deu nenhuma travada, nem nada....

AQUI

3DMark01 - 20634

3DMark03 - 12777

3DMark05 - 5577

3DMark06 - 2638

mas tenho q fazer novos testes aqui, pricipalmente com o 06

mas já esta bom demais

OBS: Qual e a temperatura maxima q essa placa guenta "sem" dar problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renan_kakinho+15 de abril de 2006, 12:29-->
Aqui

se eu deixar o PC parado, fica 52º até 54º muito bom

mas se eu ligar por exemplo o Far Cry, Call of Duty 2, enfim, jogos pesados, tem hora q obe pra 73º  :huh:

é assim mesmo ?

ta com cooler default

é assim mesmo. Mas......não deveria, entende? é melhor você melhorar a refrigeração do teu sistema como um todo, principalmente da placa de vídeo. Compra um Zalman ou similar, ou ainda adapte um cooler de vga nela.

Aqui, depois que eu adaptei o V10+ Slim, com 1.4Vcore + 450 MHz no núcleo, fica em ~42-44°C idle e nunca passa de 61°C em extremo full load!!!

127volts@15 de abril de 2006, 18:08

Pois é, a minha também esquenta muito (mas tá com oc imenso...). Raramente trava, mas se acontece ela destrava alguns segundos depois. Mas a pergunta é:

A placa pode queimar ou ela sempre vai travar antes?

A minha é 6600 mas acho que a info serve pra todo mundo.

Abs

Eu acho que pode queimar. Mas também acho difícil. Teoricamente, é mais provável que a placa irá travar antes de queimar (tipo um sistema de segurança indireto). Mas o super-aquecimento vai de pouco em pouco tirando a vida útil da tua placa...queimando ou não, você sairá no prejuízo com altas temperaturas. Tome cuidado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmmm

quanto ta saindo um cooler desse ai ? V10+ Slim

cara, eu sou iniciante nessas paradas, tenho 15 anos UIHUAhuHuiAuiaHuAHu

é muito ###### adapta ? vem o dissipador do cooler ai coloca tudo ali, por cima do dissipador da placa já ?

por favor, fala certinho aí como q é hehehehhe

...e já q você aumentou o vcore pra 1.4, o over num sobe mais não ? 480 ? 500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá nada, hehehe.

O cooler sai por R$ 60 + frete com o Umbro do Fórum HM. Acho que rola de você enviar sua placa pra ele e ser montado por um rapaz q tem mais conhecimento no ramo. Não tenho certeza se ele faz esse serviço, teria que perguntar. Mas, qualquer coisa, eu sei q o B4rr3l R!d3r faz...(não sei quanto pedem).

Olha, tenho procurado mais informações sobre OC no NV40 usado nas 6800GS em foruns gringos e o pessoal não anda muito bem também não, viu...um bom número de XFX, eVGA, BFG e outras marcas, sem muito alcance. Até 415, 420 e não encontrei superior à 435 MHz no núcleo. Mesmo com soft voltmod (biosmos pelo NiBiTor) com 1.4V (que na verdade é 1.48V). Aqui eu chego em 450 MHz com o V10+Slim com 1.4 configurado no NiBiTor. Com 46°C idle e no máximo dos máximos com 61°C rodando testes 3D pesados. 61°C? Eu acho que valeu a pena!!!

(edit: com pasta térmica Implastec...):bandeira:

:priv:

Mas não consigo passar de 450~455 MHz sem ver artefatos. Estou querendo configurar mais de 1.4 no NoBiTor mas ainda não tenho 100% de segurança sobre essa modificação. Se não conseguir, vou fazer "voltmod físico" com algum especializado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol

ele sabe mexer em Hardware mais q eu hehehe

mas volt mod num sabe não hehehehe

eu falei q ele sabe, mas no caso de adapta o cooler, eu até posso coloca, mas tenho medo de faze algo errado e tal, ai o tanto q trabalhei pra compra a placa, da medo hehehehe

ahh, moro em Curitiba :)

obs: qts graus aumenta a placa se colocar 1.4 ? sem cooler mod

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu queria saber se pode ocorrer algum dano físico se eu aumentar a tensão para 1.4V através de BIOSmod em modo 3D , na minha 6800GS-CO AGP (425x1150) 12p/6v, pois eu creio que com o over que ela está, ela precisa de mais energia, estou certo ou errado? ou eu posso usar este Over acima, em 1.3V normalmente?

Lembrando que a tensão padrão dela é 1.3V o que vocês acham?

Adicionado!

Gostei muito dessa placa, mas tenho uma crítica em relação a Bios original, galera vocês já verificaram como essa bios original não teve a atenção que era pra ter, principalmente o modelo que eu comprei, que já vem com overclock de fábrica, na bios a rotação em modo 3d está em 53% e não em 100% como deveria estar, a mensagem que deveria aparecer ao iniciar o computador estava desabilitada, pois acusava que era uma 6800GT, pra eles é mais fácil desabilitar do que perder um pouco de tempo em ter que editar isso, por isso que eu acho que a tensão de 1.3V é outro erro, o correto é 1.4V em modo 3D, o que vocês acham galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan,

Será que seu pai não sabe alguém aqui em Curita que faça esse mod físico? Algum eletricista de confiança, algo do tipo? Com o cooler stock, e em 100% de velocidade em todos os parâmetros (2D, 3D e Throttle), aumenta um bocadinho...uns bons 7°C! Não recomendo você aumentar a tensão sem alterar a refrigeração padrão!

reeves,

Dano físico não pode pois você não estará alterando nada físico, e sim, via software (biosmod). Para passar de 425 MHz no núcleo, você será obrigado a aumentar a tensão sim. E dependendo de quantos MHz você queira, 1.4 ainda é pouco. Eu estou querendo subir mais de 450, porém com 1.4 é o limite máximo que cheguei. Estou querendo fazer volt mod físico, mas ainda não achei alguém 100% de confiança porém com e preço decente. :blink:

Lembrando que as configurações de tensão via NiBiTor de 1.3 e 1.4V são, na verdade, 1.37 e 1.48V medidos com multímetro por vários gringos em fóruns diferentes. E todos acharam estes mesmos valores.

Sobre o "descaso" com a GS, eu também acho que o pessoal deu uma "comida de bola"...logo que eu comprei minha eVGA e liguei, li no post: "6800GT"! Logo já imaginei que eles utilizaram bios de GT, porém com os pipes capados, para economizar os custos. Mas se bem que...o que diabus custa editar uma bios??? 10, 15 minutos??? ######...Ahh, e o certo seria 1.4 como padrão mesmo, mas como as empresas não querem que usuários cheguem muito longe no oc (para trocarem de placa logo), deram uma capadinha na tensão também. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ele num sabe não

mas deve ter algum lugar veio, q faça isso, tem q ter heheheheh

e num vou aumenta para 1.4 não hehe, 7 graus é bastante mesmo

to vendo aqui, um cooler para coloca nela, esse ai seu faz muito barulho ??

obs: adicionei você no meu msn, caso veja ai, aceite por favor, queria conversar la q é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de varios varios testes

vi q com 430/1140 deu artefatos depois de algum tempo

tentei com 430/1100 mas também deu artefatos

com 420/1100 demorou, deixei o ATI Tool usando a placa em 100 % em uma hora e meia mais ou menos, ai deu artefatos :D

então reduzi para 410/1100 (padrão 400/1100) e fico beleza

mas porque isso ? sera pela tensão ? ou pelo temperatura ? com overclock chego a 73º sem chega a 69º.

se for temperatura, posso procura um cooler(normal, nada de zalman... por enquanto) para baixar uns 5º graus pra mais ? igual o Edu fez ? isso eu posso faze aqui, té pega outro cooler, já na voltage, ai teria q botar um poderoso... mas qual o problema ? temperatura ou vcore ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!