Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K8N4-E com Sempron 3400+, onde troco a paridade


CG X-Treme

Posts recomendados

tenho uma K8N4-E deluxe, Sempron 3400+ 2x 512MB DDR 400 que acho que é Kingston.

fiz um over nele pra 225 X 10, com isso as memórias ficaram à 450 (DDR)

no CPU-Z mostra que a memória tá trabalhando a CPU/10 (225), como faço pra mudar as memórias pra CPU/12 pra memórias aguentarem um aumento de over ??

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguém tiver certeza de como faz ou quiser dar alguma dica agradecerei !

PS: acho que esse sistema novo de HyperTransport nem tem Nothbridge, mas sei que parte você tá falando ... é onde muda as memórias entre [100] [133] [166] [200] ... vou testar depois respondo ....

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To aproveitando o tópico pra outra dúvida, em vez de criar outro tópico ... sorry.

Como disse no começo, tenho uma K8N4-E com um Sepron 3400+ e 2x 512MB Kingston DDR 400 ... mas num consigo subir mais do que:

2300 MHz (242 x 9.5)

HTT 728MHz (242 x 3)

memórias: 191.6 MHz (2,5 - 3 - 3 - 7 - 1T) CPU/12

acima disso dá tela azul, falando que Page_fault não foi encontrado (acho que é isso) ou senão fala que a memória não pode ser escrita ou lida .... onde to errando ??? com o conjunto que eu tenho era pra conseguir mais over né ??

o máximo que eu consugo é assim : http://img325.imageshack.us/img325/4015/re...340023007xn.jpg

as voltagens tão padrão ... se alguém puder mme dar um help pra eu melhorar meu OVERCLOCK ...

valeu ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta aumentar o vcore, aumentar a latencia da memória e/ou tirar um dos pentes de memoria...

E outra, porque o multiplier tá em 9,5x? se for pra baixar as memos, mantenha 10x e não aumente tanto o fsb...

Caso você tenha tempo, faça a tática de ver o máximo de cada coisa: O maximo do processador, jogando as memos pra 100... aí a freqüência dela vai ficar baixa o suficiente pra não atrapalhar de jeito algum o teu over. E aí suba o FSB o máximo que der, e veja até onde o processador vai... Depois baixe bastante o multiplier do processador (por volta de 7x~8x) e ponha as memos em 200, pra subir o fsb e ver até onde as memos guentam... Depois tente combinar um com o outro...

Ex. 1 - FSB memo<FSB proc: As memos aguentaram até FSB 250, ou seja 500. O processador guentou até 2,85GHz, ou seja, 285*10. Então jogue o FSB pra 285 e jogue a base da memo de 200 pra 166 (5:6). As memos vão funcionar a 475MHz.

Ex. 2 - FSB memo>FSB proc: As memos guentaram até FSB 275 e o processador até FSB 250. Então jogue o FSB pra 275 e o multplier de 10 pra 9x (2475MHz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, vou testar com tempo ...

o máximo que eu to conseguindo rodar benchs é assim :

261 * 9 = +- 2350

memos em 166, (2.5, 3, 3, 7, 1T) @ 428MHz (CPU/11)

vcore 1.425V (o normal é 1.4V)

memos: 2.7V (normal = 2.6V)

HTT 3X = +- 784Mhz

assim : http://img312.imageshack.us/img312/5606/re...354bpoor1jn.jpg

valeu pela ajuda ... se alguém tiver mais alguma dica, todas serão muito bem aceitas ... to começando agora cm overclock, então algumas dúvidas parecem bobasd, mas fazer o que, é perguntando que se aprende um pouco mais ...

valeu t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá pouco, já falei pra ti, tira uma tarde ou noite e testa o que der... Subir vcore até 1,5 não é problema, tenta jogar o fsb pra pelo menos 280, com o multiplier em 10, pra rodar em 2,8GHz. E faz isso com as memos em base 100 (1:2). Depois jogao o multiplier do processador pra 8x e sobe as memos pra 200 (1:1) e overclocka o fsb até onde der também! E aí junta os dois e pronto. Lembrando que o HTT pode ficar em até 1GHz sem problemas, acima disso é perigoso, mas já vi gente rodar a 1,2GHz...

EDIT: Eleve a latência da memo pra 3 ou até 3,5 se precisar, porque a velocidade compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque se baixo o mult dele ? só se abaixa o mult quando tem memorias, TCCD ou outra memo bizarra de OC, que acho que num é seu caso ;)

deixa mult default, mas num espera muita coisa com o cooler box não viu, com cooler box se pegar 2600 pode começar a pular de alegria ^^, agora se quiser subir de verdade a criança, pega uma DFI, e um cooler ZALMAN, ou do nivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que deve estar pegando são as latência das memórias.

Mude para 3-3-3-8-2T e verifique se você consegue subir.

Outra coisa, não tem sentido baixar o multiplicador, deixe ele sempre no máximo. Baixando ele você é obrigado a usar um HTT mais alto, o que diminui a chance do over dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!