Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de muito sofrimento...


Posts recomendados

Pessoal, estou montando um PC para mim. Nada excepcional, é para uso doméstico e eu gostaria que rodasse os jogos mais novos com uma qualidade razoável no mínimo.

Vou mandar trazer as peças do Paraguai, então procurando nos sites das lojas acabei chegando à essa configuração.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se recomendam trocar alguma coisa e etc...

A minha maior dúvida é em relação à placa de vídeo. Mas achei que valeria mais à pena, comparando com uma GF 6200TC.

Processador AMD Athlon 64 3000+ (754)

MB Asus K8N4-E Deluxe

Memória Kingston 512MB DDR400

HD Samsung 160GB SATA 7200

VGA ATI x600 PCI-EXPRESS 128MB

Kit Satellite 311K

Impressora HP Multifuncional 1410

Webcam LG LIC-110

Gravador DVD/RW LG 4167B

Subwoofer Satellite AS-878RF

O custo dele saiu em mais ou menos US$ 640,00. Eu gostaria de ficar nessa faixa de preço mesmo.

O monitor pretendo comprar no Brasil mesmo. Estou pensando em um LG Flatron 700P 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord@26 de fevereiro de 2006, 03:50

Pessoal, estou montando um PC para mim. Nada excepcional, é para uso doméstico e eu gostaria que rodasse os jogos mais novos com uma qualidade razoável no mínimo.

Vou mandar trazer as peças do Paraguai, então procurando nos sites das lojas acabei chegando à essa configuração.

Gostaria de saber a opinião de vocês, se recomendam trocar alguma coisa e etc...

A minha maior dúvida é em relação à placa de vídeo. Mas achei que valeria mais à pena, comparando com uma GF 6200TC.

Processador AMD Athlon 64 3000+ (754)

MB Asus K8N4-E Deluxe

Memória Kingston 512MB PC3200

HD Samsung 160GB SATA 7200

VGA ATI x600 PCI-EXPRESS 128MB

Kit Satellite 311K

Impressora HP Multifuncional 1410

Webcam LG LIC-110

Gravador DVD/RW LG 4167B

Subwoofer Satellite AS-878RF

O custo dele saiu em mais ou menos US$ 640,00. Eu gostaria de ficar nessa faixa de preço mesmo.

O monitor pretendo comprar no Brasil mesmo. Estou pensando em um LG Flatron 700P 17".

Pegue um Sempron, vai sair mais barato e realizar tudo que você ta precisando com qualidade.

Sempron 3100+

ASUS K8N4-E

1GB de RAM Samsung

HD Seagate 160GB

VGA: X1300PRO ou talvez uma 6600GT

Gabinete, Impressora, webcam, etc... vai do gosto

DVD: ok

Som: ok

Vai sair mais ou menos no mesmo preço, porque voce vai economizar no processador e investir em memoria e VGA, e vai ter uma grande difrença de desempenho. :joia:

Não esqueça de uma fonte de marca. No minimo uma Seventeam 350BKV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a diferença desse processador para um Sempron é de apenas uns U$S 15,00. Será que compensaria?

Memória eu pretendo colocar mais 512 daqui um tempo. Placa de vídeo também, quero pegar uma mais simples agora e mais tarde trocar por uma melhor.

E quanto ao HD, Seagate é melhor que Samsung?

A fonte do gabinete que eu escolhi é uma "SAtellite SATA 527-K8 de 270Wats reais". Será que não faz o serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord@26 de fevereiro de 2006, 16:31

Mas a diferença desse processador para um Sempron é de apenas uns U$S 15,00. Será que compensaria?

Memória eu pretendo colocar mais 512 daqui um tempo. Placa de vídeo também, quero pegar uma mais simples agora e mais tarde trocar por uma melhor.

E quanto ao HD, Seagate é melhor que Samsung?

A fonte do gabinete que eu escolhi é uma "SAtellite SATA 527-K8 de 270Wats reais". Será que não faz o serviço?

Bem, quanto ao processador, veja bem, os Sempron tem as tecnologias mais atuais e ainda é fera no over... O Athlon tem mais "força bruta", resta a você escolher, eu iria de sempron pela capacidade de over.

Memoria/VGA: ok

HD: Eu acho, veja que tem muitos tendo problemas com HD da Samsung enquanto Seagate isso é mais raro... e Seagate ainda da 5 anos de garantia no Brasil.

Fonte: Não confie, pegue uma fonte de marca para evitar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD eu sempre usei samsung e nunca tive problemas... Mas sinceramente, depois que vi o funcionamento dos leitores e gravadores de CDs deles, fiquei meio cabreiro. Os LGs funcionam muito melhor na maioria das situações. Aí eu vi: Samsung não necessariamente é sinônimo de confiança.

Mas isso vai muito da sua sorte, eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por qarcanjo@26 de fevereiro de 2006, 20:49

HD eu sempre usei samsung e nunca tive problemas... Mas sinceramente, depois que vi o funcionamento dos leitores e gravadores de CDs deles, fiquei meio cabreiro. Os LGs funcionam muito melhor na maioria das situações. Aí eu vi: Samsung não necessariamente é sinônimo de confiança.

Mas isso vai muito da sua sorte, eu acho.

Pra mim Samsung é monitor e memória :D

Obs: Também tive uma péssima experiência com um combo da Samsung :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dead_lord@27 de fevereiro de 2006, 01:09

Bom, eu tenho um HD Samsung e um Seagate.

O Samsung faz 3 anos que tenho e nunca deu problema.

O Seagate faz alguns meses, mas também nunca deu problema.

Continuo achando que devo pegar o Samsung...

Não esqueça dos HD'S Western Digital, que são otimos tbem, mas no geral, as melhores marcas são essas:

samsung, Western e samsung, qualquer uma dessas que você pegar, estará com um HD de otima qualidade, isso se for usado dentro dos padrões né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord+27 de fevereiro de 2006, 02:09-->
Bom, eu tenho um HD Samsung e um Seagate.

O Samsung faz 3 anos que tenho e nunca deu problema.

O Seagate faz alguns meses, mas também nunca deu problema.

Continuo achando que devo pegar o Samsung...

Aqui em casa tem 3 HD's da samsung, o mais velho tem 4 anos... nunca deram problemas tambem, e tem 3 da Seagate tambem... o mais velho tem 12 anos, de 8GB... nenhum tambem deu problema... :P

julio araujo@27 de fevereiro de 2006, 02:41

Não esqueça dos HD'S Western Digital, que são otimos tbem, mas no geral, as melhores marcas são essas:

samsung, Western e samsung, qualquer uma dessas que você pegar, estará com um HD de otima qualidade, isso se for usado dentro dos padrões né...

É, os WD também sao excelentes, mas sao mais caros, então fique com segate mesmo, a menos que voce tenha uma grana sobrando e possa pegar um WD raptor, ai sim, show de HD :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord@27 de fevereiro de 2006, 21:38

:zoio:

HD de 8GB de 12 anos?

Devia ser top na época

hehehe

Ahh... e grana sobrando definitivamente não é o meu caso...

Hehe, esse HD rodava num Pentium MMX que era do meu pai, quando ele comprou o troço era um monstro hehe, hoje só serve pra colecionar :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, resolvi fazer algumas alterações.

Troquei a impressora multifuncional por uma HP 3920, praticamente metade do preço.

Tirei o Subwoofer da lista, já que pretendo usar um micro-system da gradiente que eu tenho aqui, com uma qualidade excelente de som.

Com isso, pude melhorar a placa de vídeo e a memória.

Escolhi uma Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express.

E coloquei mais um pente de memória Kingston 512MB DDR400.

Será que é uma boa?

Só para facilitar, agora ficou assim:

Processador AMD Athlon 64 3000+ (754)

MB Asus K8N4-E Deluxe

Memória Kingston 2x512MB DDR400

HD Samsung 160GB SATA 7200

Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express

Kit Satellite 311K

Impressora HP 3920

Gravador DVD/RW LG 4167B

Quanto à memória, a Corsair apresenta uma diferença muito grande em relação à Kingston? E comparando Samsung com Kingston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por dead_lord@27 de fevereiro de 2006, 21:32

Bom, resolvi fazer algumas alterações.

Troquei a impressora multifuncional por uma HP 3920, praticamente metade do preço.

Tirei o Subwoofer da lista, já que pretendo usar um micro-system da gradiente que eu tenho aqui, com uma qualidade excelente de som.

Com isso, pude melhorar a placa de vídeo e a memória.

Escolhi uma Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express.

E coloquei mais um pente de memória Kingston 512MB DDR400.

Será que é uma boa?

Só para facilitar, agora ficou assim:

Processador AMD Athlon 64 3000+ (754)

MB Asus K8N4-E Deluxe

Memória Kingston 2x512MB DDR400

HD Samsung 160GB SATA 7200

Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express

Kit Satellite 311K

Impressora HP 3920

Gravador DVD/RW LG 4167B

Quanto à memória, a Corsair apresenta uma diferença muito grande em relação à Kingston? E comparando Samsung com Kingston?

Ficou bom sim.

Corsair e Kingston, são praticamente a mesma coisa no ramo de memorias value,

Agora comparando com samsung, a kingston seria melhor, memorias samsung, possuem padrão de qualidade, mas não oferece o mesmo desempenho de uma kingston..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord@27 de fevereiro de 2006, 22:32

Bom, resolvi fazer algumas alterações.

Troquei a impressora multifuncional por uma HP 3920, praticamente metade do preço.

Tirei o Subwoofer da lista, já que pretendo usar um micro-system da gradiente que eu tenho aqui, com uma qualidade excelente de som.

Com isso, pude melhorar a placa de vídeo e a memória.

Escolhi uma Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express.

E coloquei mais um pente de memória Kingston 512MB DDR400.

Será que é uma boa?

Só para facilitar, agora ficou assim:

Processador AMD Athlon 64 3000+ (754)

MB Asus K8N4-E Deluxe

Memória Kingston 2x512MB DDR400

HD Samsung 160GB SATA 7200

Sapphire Radeon X1300 Pro 256MB PCI-Express

Kit Satellite 311K

Impressora HP 3920

Gravador DVD/RW LG 4167B

Quanto à memória, a Corsair apresenta uma diferença muito grande em relação à Kingston? E comparando Samsung com Kingston?

Ótimo :joia:

Em relação a memória, a Corsair Value e Samsung estão no mesmo patamar, a Kingston um pouco mais fraca, atualmente a Samsung vem surpreendendo com suas memorias, melhor custo x beneficio :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ro_drigo@27 de fevereiro de 2006, 23:46

falando de memória, vi recentemente uma Kingston com chipset samsung, isso mostra q a Samsung ta no nivel alto de memorias....tá uma boa makina a sua...e ao processador eu ficaria com um Sempron 3200+ , mas como nosso colega disse, vai de cada um...

A Samsung é uma das maiores - senão a maior - fabricante de chips de memoria, veja que a maioria dos chips usados tanto nas placas da nVidia quanto da ATI são da Samsung, e ainda há os da Hynix, Infineon, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dead_lord@28 de fevereiro de 2006, 01:14

Daria uma boa diferença se eu trocasse o 754 por 939?

No caso, pegaria o Athlon 3000 mesmo.

A placa mãe, provavelmente uma Asus A8N-E, aparentemente muito parecida com a K8N4-E Deluxe do 754.

A diferença na troca é de US$ 45,00.

Teria uma boa diferença sim, por U$45 de diferença, vá de s939 com certeza :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!