Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Edgang

Controle Arcade no PC

Recommended Posts

Senhores, bom dia!

Vou montar um controle arcade, aqueles das maquina de FLIPER. Até tenho um certo conhecimento de eletrônica e já tenho o esquema elétrico pra fazer isso.

É até tranquilo, só vai uns diodos, os fios, uma LPT e uns conectores sindal, fora o controle e os botões que tem que comprar. É até semelhante à adaptação do controle de PS1.

Só que esse esquema liga no porta serial e queria um que fosse na USB e esse nunca mexi.

Estou umsando uma ASUS K8V pro e quando instala qualquer drive de adaptador de controles na LPT1 dessa placa mãe ela da altos paus, já tentei até na casa de um camarada que tem a mesma placa e não adianta, o controle fica todo bugado e fico com medo de montar todo o controle e acabar não dando certo.

Alguém sabe mexer com conector pra porta USB ai? Como faz?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, você quer fazer o mesmo que eu, gosto muito de jogos arcade (principalmente os fighting) e nesses controles normais é muito ruim comparando com os arcades. Aqui o esquema da LPT1 funciona na boa, pena que ai não, mas se arrumar o esquema USB também quero....hehehehe

Esse esquema, você comentou que tem ele (para montar o arcade), usa a placa de algum controle ou ele tem um modelo próprio??? você poderia postar esse esquema aqui??

Obrigado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então veio, tem os dois jeito. Um é fazer o esquema dos diodos na LPT1 e a outra é usar o PCB de controle USB e ligar os botões nele.

Mas POWRRA, num achei que fosse tão difícil achar o comando e os botões. O unico lugar que achei foi no ML, mas já tive experiencias muito ruins por la. Alguém sabe onde acho na região de Campinas?

O esquema de ligar os cabos deixa eu fazer, se funcionar eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Edgang,

É uma nhaca de achar esses comandos e botões mesmo, só achei no ML também....vou esperar você postar aqui, quero o esquema...valeu ai cara... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou procurando isso, mas o esquema da Usb precisa de um CI ainda e estou vendo qual é, me parece um da microchip, e ainda iremos procurar um driver disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais