Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle Arcade no PC


Posts recomendados

Senhores, bom dia!

Vou montar um controle arcade, aqueles das maquina de FLIPER. Até tenho um certo conhecimento de eletrônica e já tenho o esquema elétrico pra fazer isso.

É até tranquilo, só vai uns diodos, os fios, uma LPT e uns conectores sindal, fora o controle e os botões que tem que comprar. É até semelhante à adaptação do controle de PS1.

Só que esse esquema liga no porta serial e queria um que fosse na USB e esse nunca mexi.

Estou umsando uma ASUS K8V pro e quando instala qualquer drive de adaptador de controles na LPT1 dessa placa mãe ela da altos paus, já tentei até na casa de um camarada que tem a mesma placa e não adianta, o controle fica todo bugado e fico com medo de montar todo o controle e acabar não dando certo.

Alguém sabe mexer com conector pra porta USB ai? Como faz?

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, você quer fazer o mesmo que eu, gosto muito de jogos arcade (principalmente os fighting) e nesses controles normais é muito ruim comparando com os arcades. Aqui o esquema da LPT1 funciona na boa, pena que ai não, mas se arrumar o esquema USB também quero....hehehehe

Esse esquema, você comentou que tem ele (para montar o arcade), usa a placa de algum controle ou ele tem um modelo próprio??? você poderia postar esse esquema aqui??

Obrigado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então veio, tem os dois jeito. Um é fazer o esquema dos diodos na LPT1 e a outra é usar o PCB de controle USB e ligar os botões nele.

Mas POWRRA, num achei que fosse tão difícil achar o comando e os botões. O unico lugar que achei foi no ML, mas já tive experiencias muito ruins por la. Alguém sabe onde acho na região de Campinas?

O esquema de ligar os cabos deixa eu fazer, se funcionar eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!