Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Scripts para jogos


Visitante

Posts recomendados

Você precisa instalar e configurar um programa chamado WINE para isso. Há um alternativo, que dizem ser mais veloz e compatível com jogos baseados em DirectX, chamado CEDEGA, mas a licença desse exige o pagamento de uma assinatura de cinco dólares por mês.

Nadal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No kurumin 5.1 já tem lá na opção instalar novos programas, wine. Mas eu instalo e não dá em nada, não muda nada. Não to intendendo. Por favor me ajudem, to precisando muito fazer esse programa funcionar. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O wine é um programa feito pra rodar via linha de comando.

Abra um 'konsole' aí e rode "wine" para ver se ele foi corretamente instalado.

Para usá-lo, a sintaxe é "wine programa.exe", onde programa.exe corresponde ao caminho/nome do programa para windows que você quer executar.

Nadal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso.

Só que o Cedega custa US$ 5 / mês. E o Wine é gratuito (e não venham me dizer da possibilidade de usar em definitivo o cedega compilado a partir do CVS, em infração à licença, ou de baixar um torrent com ele da internet, praticando pirataria).

Além disso, a implementação do DirectX no Wine está pau-a-pau com a do Cedega 5.0.2: até agora não achei nenhum jogo que funcionasse nessa versão do Cedega e não rodasse adequadamente no Wine. É só uma questão de comodidade e configuração.

Nadal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso temos um video-game aqui em casa... :D

Mas temos o cedega aqui em casa, o maridão comprou ano passado, e U$ 5 por mês não é tão caro assim, por favor. Mas gostaria de saber como você faz para rodar jogos como Need For Speed Underground (o primeiro mesmo) no wine, só por curiosidade, pois aqui em casa roda no cedega mas nunca vi rodar no wine (de repente, é a tal da comodidade, já que tem cedega para que se matar tentando com o wine).

O Doom 3 já vi rodar no wine, mas não aparecem as animações dos terminais de vídeo do jogo quando ele está sendo executado pelo wine, no cedega ele roda completo, mas já existe Doom 3 para linux, assim como Unreal Tournament 2004, Postal Office 2 dentre outros. Acredito que dentro de pouco tempo haverá diversos games de boa qualidade para o pinguim.

Abraços, e mais calma na hora de postar, quase me ofendi com você. :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpe se o post anterior pareceu agressivo. Mas é que eu já ouvi tantas vezes a ladainha sobre a possibilidade de compilar o Cedega a partir do CVS, ou de baixá-lo ilegalmente pela internet que eu já me antecipo aos interlocutores nesse ponto.

Em termos de Custo/Benefício, eu recomendo o Cedega. Tem alguns jogos que dão uma trabalheira fenomenal para funcionarem no Wine, e no Cedega funcionam 'de primeira'.

Infelizmente, ainda não pude por os jogos que você mencionou pra rodar no wine, pois não os comprei.

Só para constar, eu tenho o Wine e o Cedega instalados aqui.

Nadal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!