Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest gabriel-pc

[Resolvido] Scripts para jogos

Recommended Posts

Guest gabriel-pc

Estou procurando Scripts para jogar jogos de windows em linux.

Alguem sabe me dizer onde encontro esses Scripts?

:muro::help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa instalar e configurar um programa chamado WINE para isso. Há um alternativo, que dizem ser mais veloz e compatível com jogos baseados em DirectX, chamado CEDEGA, mas a licença desse exige o pagamento de uma assinatura de cinco dólares por mês.

Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
Guest gabriel-pc
  • Autor do tópico
  • já tinha visto falar do wine, mas não baixei ainda. Valeu pela dica.

Se eu precisar de qualquer coisa, falo contigo.

Valeu, abraço

:D

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer maneira, visite 'http://www.liflg.org/'.

Lá tem uns programas que automatizam a instalação dos jogos nativos e dos executados via wine/cedega. Ajuda bastante.

Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabriel-pc
  • Autor do tópico
  • EU uso o kurumin 5.1, e no site do wine na sessão de download não parece a opção pra que usa o kurumin e eu queria saber qual arquivo pra baixar, de qual distribuição.

Valeu

:D

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest gabriel-pc
  • Autor do tópico
  • No kurumin 5.1 já tem lá na opção instalar novos programas, wine. Mas eu instalo e não dá em nada, não muda nada. Não to intendendo. Por favor me ajudem, to precisando muito fazer esse programa funcionar. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

O wine é um programa feito pra rodar via linha de comando.

Abra um 'konsole' aí e rode "wine" para ver se ele foi corretamente instalado.

Para usá-lo, a sintaxe é "wine programa.exe", onde programa.exe corresponde ao caminho/nome do programa para windows que você quer executar.

Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

Nadal, wine não roda qualquer jogo.. Para jogos é mais recomendado usar o cedega.

Abraços, :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei disso.

Só que o Cedega custa US$ 5 / mês. E o Wine é gratuito (e não venham me dizer da possibilidade de usar em definitivo o cedega compilado a partir do CVS, em infração à licença, ou de baixar um torrent com ele da internet, praticando pirataria).

Além disso, a implementação do DirectX no Wine está pau-a-pau com a do Cedega 5.0.2: até agora não achei nenhum jogo que funcionasse nessa versão do Cedega e não rodasse adequadamente no Wine. É só uma questão de comodidade e configuração.

Nadal

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso temos um video-game aqui em casa... :D

Mas temos o cedega aqui em casa, o maridão comprou ano passado, e U$ 5 por mês não é tão caro assim, por favor. Mas gostaria de saber como você faz para rodar jogos como Need For Speed Underground (o primeiro mesmo) no wine, só por curiosidade, pois aqui em casa roda no cedega mas nunca vi rodar no wine (de repente, é a tal da comodidade, já que tem cedega para que se matar tentando com o wine).

O Doom 3 já vi rodar no wine, mas não aparecem as animações dos terminais de vídeo do jogo quando ele está sendo executado pelo wine, no cedega ele roda completo, mas já existe Doom 3 para linux, assim como Unreal Tournament 2004, Postal Office 2 dentre outros. Acredito que dentro de pouco tempo haverá diversos games de boa qualidade para o pinguim.

Abraços, e mais calma na hora de postar, quase me ofendi com você. :naonao:

Compartilhar este post

Link para o post

Me desculpe se o post anterior pareceu agressivo. Mas é que eu já ouvi tantas vezes a ladainha sobre a possibilidade de compilar o Cedega a partir do CVS, ou de baixá-lo ilegalmente pela internet que eu já me antecipo aos interlocutores nesse ponto.

Em termos de Custo/Benefício, eu recomendo o Cedega. Tem alguns jogos que dão uma trabalheira fenomenal para funcionarem no Wine, e no Cedega funcionam 'de primeira'.

Infelizmente, ainda não pude por os jogos que você mencionou pra rodar no wine, pois não os comprei.

Só para constar, eu tenho o Wine e o Cedega instalados aqui.

Nadal

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais