Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com REDE


jaugusto

Posts recomendados

Meus Queridos Colegas, Amigos, ou seja lá como me considerem... preciso de um Help....

vamos direto ao assunto: Tenho:

- 1 micro de mesa com XP SP2, Firewall ativado, conectado à Internet Banda Larga (através de um hub com o qual compartilho mais 1 micro de mesa, ligado ao quarto do meu filho);

- 1 micro notebook com Win98 instalado;

problema:

- os micros não se enxergam...

já fiz de tudo, utilizei os tutoriais encontrados na NET (além dos encontrados aqui) e não consegui uma solução....

coloquei até uma garrafa d´agua em cima do micro de mesa (simpatia ensinada uma branca nova que esteve aqui em casa fazendo faxina na sexta-feira. Pode?!?!?!)

bom, mas os micros não se enxergam, ou melhor, só enxergam a si mesmo... pior é que ´há tempos atrás, havia colocados eles para funcionarem e funcionavam... troquei o micro e fiz nova instalação e agora o tutorial não ajuda...

por fovor me ajudem pois não sei o que faço mais... tenho uns 600 MB de foto para passar do Notebook para o micro de mesa...

em tempo, também utilzei um tutorial de deixar o XP mais enxuto... desabilitei alguns serviços, inclusive de rede.... mas já habilitei-os novamente... será que posso ter esquecido algum?

vamos lá, galera, a bola está com vocês....

estou aguardando....

ou então pairem debaixo do meu prédio para ver quem vai pegar um notebook com placa e cabo de rede....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você usa algum tipo de Firewall em uma das duas máquinas?

Aparece no Tray o ícone da rede como conectada?

Se usa um Hub, tem que usar cabos na configuração de pinagem padrão e não em crossover.

A opção de compartilhamento de impressoras na configuração de rede está ativada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!