Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava do nada...


Posts recomendados

Estou com o mesmo problema, placa-mãe A6VMX foxxcon, placa de video geforce 210, já fiz de tudo;Já atualizei a BIOS da mb; Já atualizei drivers, instalei drivers mais antigos tambem; já alterei frequencia da memoria;Já testei hd, memoria; ja windows 7 32bits e 64.

Percebi que com o UBUNTU o pc nao trava, mas o mesmo nao tem tanta compatibilidade com os programas que uso, a respeito do estabilizador que o membro acima cita, isso nao tem muito a ver, pois ja troquei o pc de tomada com/sem estabilizador e o problema continua, percebi que desativando os componentes de audio o problema reduz um pouco (ficou 3 dias ligado sem travar) enfim nao sei mais o que pode estar ocasionando o problema se alguem tiver a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser tudo isso que escreveu, mas creio que o problema maior é a falta de memória, pois 512mb é muito pouco dependendo do seu sistema operacional, com isso ele ficará usando sempre o seu HD com a memória virtual o que torna o sistema bastante lento..... pense nisso....espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desfragmentar o registro do teu PC e desativar alguns programas que não estão sendo usados, que podem estar travando o teu PC.

Além disso pode eliminar arquivos desnecessários e atalhos corrompidos....

Um programa que vai fazer tudo isso p você é o TuneUp Utilities 2011.

Faz um teste e diz o que achou?

http://www.tuneup-software.com.br/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz todos os procedimentos que o amigo urubu_nicolas,fala em seu tutorial e não deu nada de errado nos procedimentos,mandei formatar meu pc faz 1 mes e de repente do nada ele trava,mozila,explorer,chrome,foi trocado processador por um novo,feito limpeza de cooler,uso win xp,intel celeron,não sei se precisam de mais alguma informação,o mozila sempre que trava aparece uma janela dizendo interronper script.

Se alguem puder ajudar agradeço.

Minha memória é de 512 ,mas não tenho muitos programas instalados,ja verifiquei tem espaço livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde Srs. Só para constar...

Em caso de aquecimento, tanto do processador como da fonte, por padrão, a maquina iria ser automaticamente reiniciada.

Aconselho aos senhores realizarem os seguintes procedimentos:

->Verificar estado do hardware referente a capacitores estourados e sujeira na placa mãe.

->Realizar teste de HD e memória.

->Scannear a unidade onde se encontra o SO instalado com um antivírus de boot.

->Realizar uma desfragmentação da unidade e verificação da mesma.

->Em caso do WinXP, procurar nos logs de eventos de sistema erros com a nomenclatura "sr" "disk" "ntfs" e"Dump".

Se nenhum dos anteriores mostrarem defeito, aconselho a monitorar o nível de processamento e o nível de paginação de memória.

Espero ter ajudado. abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Boa noite senhores, é relativo falar a solução de todos os casos apesar de idênticos, mas galera, meu pc estava com o mesmo problema desde alguns dias atras...

Consegui resolver o meu caso e possívelmente a informação poderá ajudar alguem que esteja passando por problema parecido. Depois de dias e dias, testes e testes de hardware, vi que lá no setup, em monitoramento de hardware tinha a seguinte mensagem: (+3.3V -- FAIL) e o único hardware que ainda não tinha mexido foi a placa de vídeo, daí então, resolvi tirar a placa para ver o que daria, entrei no setup novamente e a mensagem já estava com (+3.3V -- OK), a partir daí meu pc não travou mais...

Resumindo: Galera, quem está com o problema de congelamento e o pc só volta resetando, dê uma olhada no setup em monitoramento de hardware, verifique se não há nenhuma mensagem de erro (FAIL), ocasionalmente poderá ser a placa de vídeo indo pro saco, assim como aconteceu comigo, e após removê-la o pc voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Estou com um problema bem chato. Já passei por várias áreas deste fórum mas cheguei a conclusão que o problema deve ser nos hardwares da minha máquina.

De vez em quando meu PC trava do nada, simplesmente congela tudo. Não consigo da Ctrl+Alt+Del, nada! Só resetando...

As vezes o PC trava com eMule aberto, as vezes com Internet Explorer. Bem, meu as configs do meu PC são:

Processador Intel P4 1.6

512 MB RAM

Placa de Video GeForce2 MX400 64mb

1) Pode ser super aquecimento do Cooler ou da Fonte?

2) Problema com as Memórias?

3) Problema com HD?

4) Como posso fazer para saber o que está realmente errado na minha máquina?

Pronto.. Já não sei mais o que fazer... Me ajudem por favor.

Claro amigo! esse defeito pode está ocorrendo, por causa de algum virus, ou memoria apresentando defeito. Também pode ser capacitores eletrolitico da fonte e da placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

meu tambem trava do nada so resetando mas trava quando jogo paladins e warface mas coloco com cofiguraçao baixa peço ajuda 

comfiguraçoes :

placa-mãe z 97 m plus / proçesador i3 lga 1150 / placa de vide geoforce gtx 960 galax 4gb de memoria / 6 gb de ram / 1tb de hd baracuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

É percebi que existem muitos casos parecidos,

 

Meu PC também trava periodicamente, entre 1 a 3 dias, ele trava no minimo uma vez, congela 100% e continua funcionando, porém qualquer comando é falho, pois até o teclado para de funcionar, e assim fica eternamente se eu deixar.

 

Uso um AMD FX8350, 8GB RAM e uma GTX1060, esses problemas começaram a surgir por volta de 10 meses após a aquisição de tais peças e formatação.

 

Temperatura? Já aconteceu enquanto eu ligava o PC, totalmente frio.

Vale salientar que passo muitas horas jogando e usando softs gráficos, mas o freeze acorro independente de uso, e em grande parte das vezes, ocorreu enquanto estava sem uso.

HD? Fiz verificações, limpezas, desfragmento, monitorei pelo HDD e só dava alguns erros do Explorer.

 

Limpei as conexões, troquei pasta térmica, e nada resolvido

 

Uso uma Fonte EVGA 750w que supre com folga o meu PC, e sobre o estabilizador como foi dito antes, eu uso filtro de linha.

Achei interessante o comentário sobre conflito de drives, pois não tenho caixas de som e alterno muito entre fones e monitor na preferência de áudio, porém, e de fato faz pouco tempo que troquei o headset, e sai de um p2 para um USB, com drive próprio e etc. vou monitorar as ocasiões se tem alguma ligação.

 

Mas até então só me resta acreditar que seja o Win10 bugado.

 

Ficaria muito feliz se um abençoado resolvesse meu problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!