Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com partição


Gustabolo

Posts recomendados

Aê galera, o problema é o seguinte : Depois de rodar um Norton Speed Disk nas minhas duas partições, a partição em que estava o Windows 98 ( e também o Norton Systen Works ) parou de funcionar  ! Eu seleciono ela lá no master boot record e dá uma mensagem assim : " Disco sist. inválido".

Me ajudem aê caras !!!!!!!!!!!!!!

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem aqueles disquetes de emergência? de preferência o de recuperação do HD?? ou pelo menos uma imagem do sistema de arquivos do HD?? (aqueles arquivos q aparecem depois de passar o Image) se não tiver ciao windows!! vai ser brabo pra arrumar isso!! você vai ter q reinstalar por cima, e aí já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, tô achando que o jeito vai ser formatar mesmo ....

Mas como é que faz isso ? Eu queria formatar a partição C do meu HD e ficar só com a

partição D, pra depois que eu arrumar um CD do win 98 eu reinstalar tudo na partição C.

Alguém podia me ajudar aí ?

OBS : Mas se alguém souber como "recuperar" essa partição aê pode dá

um toque aí beleza ....

Aê Alisson, me fala como é que acessa o prompt de comando aê velho !

Ou se alguém mais souber como se faz isso me ajuda aí .....

fallowwws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma, calma...

primeiro: consiga um disquete de boot do Win98

segundo: de boot c/ o disquete e use a opção "sem suporte a CD-ROM" (c/ suporte demora +)

terceiro: dê um DIR C:, se aparecer isso:

-----------------------------------------------------------

Não preparado lendo unidade C:

Anular, Repetir, Falhar

-----------------------------------------------------------

aí tua partição já era...

quarto: se com o DIR C: aparecer os teus arquivos, então digite FDISK/MBR

quinto: reinicie sem o disquete no drive e veja o q acontece

sexto: se não funcionar, use d novo o disquete e use o scanreg/restore na pasta do teu windows (ex: C:\win>_)

sétimo: se nada disso funcionar dê o boot c/ o disquetinho e dê um DIR C:, DIR E:, DIR F:,... e depois diz aí o q q tinha em cada um deles, com isso o pessoal daqui já sabe te dizer o q q tá acontecendo e pode te ajudar a consertar, beleza??

falou!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gustabolo@04 Julho 2003,09:15

Aê Pc- Explorer, tá osso de eu conseguir um disco de boot do win 98, você não sabe como é que acessa o prompt de comando pra eu tentar fazer aquilo que o alisson falou não ?

Pode ser um disco d inicialização do próprio XP, clique com o direito em cima do driver d disquete e faça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@04 Julho 2003,09:22

Pode ser um disco d inicialização do próprio XP, clique com o direito em cima do driver d disquete e faça...

ou use qqr micro q tenha o Win98, vai no painel d controle, adicionar/remover programas, disco d boot.

lá você tasca um disquete q não tenha nada importante e clica no botãozão q tem lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caaalma...

você deve tá c/ o micro parado faz tempo... heheh... q paia!!

mas faz o q eu t disse: faz o tal do disco d boot, taca ele no bicho e diz o q q tem nas tuas partições.

se a gente disser q tem q reinstalar o Windows e tuas partições tiverem baleadas ou você formatar o teu HD por um simples arquivo q possa estar corrompido só vai piorar a situação.

COMO FAZER O DISCO DE BOOT: Copie tudo o q tiver na pasta \command\ebd prum disquete vazio. Se não caber despreze o arquivo .CAB q tem lá.

beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PC-Explorer 2@05 Julho 2003,23:56

caaalma...

você deve tá c/ o micro parado faz tempo... heheh... q paia!!

mas faz o q eu t disse: faz o tal do disco d boot, taca ele no bicho e diz o q q tem nas tuas partições.

se a gente disser q tem q reinstalar o Windows e tuas partições tiverem baleadas ou você formatar o teu HD por um simples arquivo q possa estar corrompido só vai piorar a situação.

COMO FAZER O DISCO DE BOOT: Copie tudo o q tiver na pasta \command\ebd prum disquete vazio. Se não caber despreze o arquivo .CAB q tem lá.

beleza?

AAAAAAAAAHHHHHHHHHH !

Agora sim, agora tu falou na minha língua ....

Vô tentar aqui e amanhã (ou melhor, hoje) eu posto aê pra vocês o que que deu.

falou !!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARA TUDOOOOOO!!!!!! Gustabolo, antes de você ter que instalar tudo, faz o seguinte: depois que você fizer o disco de boot, copie nele ou, se não couber nele, outro disquete o arquivo ndd.exe do Norton Utilities (se não me engano você o tem, certo? Senão, se vira, hehehe). Copiando-o você digita no prompt o seguinte:

ndd /undelete /rebuild

Faz isso e depois postaaqui como foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por O_Son_Gokou@06 Julho 2003,01:30

PARA TUDOOOOOO!!!!!! Gustabolo, antes de você ter que instalar tudo, faz o seguinte: depois que você fizer o disco de boot, copie nele ou, se não couber nele, outro disquete o arquivo ndd.exe do Norton Utilities (se não me engano você o tem, certo? Senão, se vira, hehehe). Copiando-o você digita no prompt o seguinte:

ndd /undelete /rebuild

Faz isso e depois postaaqui como foi.

Mas ô cara, o que é esse tal de prompt de comando ?

E como é que eu dô um DIR C ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes, Gustabolo. Sua dúvida é bastante comum à galera que não pegou a era do MS-DOS e está acostumada ao ambiente gráfico do Windows.

Prompt de comando: no ambiente DOS é aquele "C:\>"  que indica a unidade e a pasta onde você está posicionado (por exemplo, C:\WINDOWS) e onde a linha de comando deve ser digitada (exemplo: C:\>NDD /restore - C:\> é o prompt e NDD /restore a linha de comando).

Para acessar o prompt de comando, você deve estar em ambiente DOS. No Windows 98 basta clicar no ícone correspondente (com o logo do DOS) e a "tela preta" com o prompt surgirá no monitor. Daí é só digitar os comandos.

Mas é importante ressaltar que, a partir de uma sessão DOS sob o Win98 você poderá tentar usar o NDD, mas o fdisk /mbr (para reconstituir sua tabela de partição) é recomendável que você inicie o PC com um disco de boot para fazê-lo.

Você também pode acessar o DOS da seguinte forma: quando ligar o PC, pressione F8 logo após a contagem de memória. Surgirá uma tela perguntando se deseja iniciar em modo Normal, de Segurança ou Somente Prompt de Comando. Escolha esta última opção.

Abraços e Boa Sorte. Dúvidas, estamos aí.

EDIT: Como dar um DIR C: Sob o prompt do DOS (c:\>), digite DIR C: para ver o conteúdo da pasta C:\. Isto é o equivalente a abrir o Windows Explorer e examinar o drive C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só estou aqui porque também fui vítima desse aplicativo do NSO. Todas as partições do meu hd se juntaram numa só, do tipo 44.

Tentei todas as formas de acesso e não entrei de jeito nenhum nesse meu SO e nas outras partições que ele acessava.

Usei os disquetes de recuperação do Partition magic para descobrir o que havia acontecido e a única opção que o programa me dava era excluir essa famigerada partição aglutinada.

Resolvi o problema instalando o win98 numa partição primária que eu havia reservado para outro SO. Lá, instalei um programa de recuperação de dados e ......TUDO BEM!!!

Bom!!! Se você não conseguir o acesso com as dicas dos parceiros acima, arrume outro hd e pendure o seu como slave. Aí, é só copiar. Se também esse acesso não for permitido, recupere seus dados com um programinha em português DE GRAÇA chamado "DRIVE RESCUE" (comigo deu certo e funcionou melhor que easyrecovery)

Boa sorte!!!

Xibata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera é o seguinte :

Mina, só tem jeito de seu acessar o DOS do win xp, já que a partição que está com problema é a que tá com o win 98.

Quando eu digitei DIR C apareceu todo o conteúdo da unidade C, porém depois eu coloquei o disco de boot e digitei FDISK/MBR e apareceu a mensagem : "Versão do ms-dos incorreta".

Tentei o scanreg/restore, só que não consegui nada .... Como é que tem que ficar a linha exatamente ?

Com o disquete com o ndd, apareceu um menu, com desfazer as alterações, diagnosticar,etc. Aí quando eu coloquei desfazer as alterações apareceu uma mensagem que falava que se houvesse algum erro na unidade danificaria o disco, e outras coisas, que deu até medo.Acho que não era pra funcionar mesmo, pois foi quando eu usei o norton speed disk que deu pau, e não quando eu usei o norton disk doctor, certo ?

Aê mina, eu posso tentar digitar isto também ? : A:\>NDD/Restore com o disquete que tem o ndd.exe ?

Ajuda !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@06 Julho 2003,20:40

Aê galera é o seguinte :

Mina, só tem jeito de seu acessar o DOS do win xp, já que a partição que está com problema é a que tá com o win 98.

Quando eu digitei DIR C apareceu todo o conteúdo da unidade C, porém depois eu coloquei o disco de boot e digitei FDISK/MBR e apareceu a mensagem : "Versão do ms-dos incorreta".

Tentei o scanreg/restore, só que não consegui nada .... Como é que tem que ficar a linha exatamente ?

Com o disquete com o ndd, apareceu um menu, com desfazer as alterações, diagnosticar,etc. Aí quando eu coloquei desfazer as alterações apareceu uma mensagem que falava que se houvesse algum erro na unidade danificaria o disco, e outras coisas, que deu até medo.Acho que não era pra funcionar mesmo, pois foi quando eu usei o norton speed disk que deu pau, e não quando eu usei o norton disk doctor, certo ?

Aê mina, eu posso tentar digitar isto também ? : A:\>NDD/Restore com o disquete que tem o ndd.exe ?

Ajuda !

Sim, você pode tentar essa última linha de comando. Mas não esqueça de deixar um espaço entre o comando e o parâmetro (o que vem depois de /), ficando:

A:\>NDD /restore

Quanto à opção de desfazer as alterações, pode ser que solucione o problema. Esses programas fazem um baita terrorismo com o usuário, dando essas mensagens de alerta quando o pior estrago, o próprio software já se encarregou de fazer. Se o NDD /restore não resolver, tente esta opção.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, Gustabolo acho que todas as tentativas foram feitas e resta agora somente formatar a partição. Se você tiver um gravador de CDs ou ainda, espaço suficiente na partição onde o XP está instalado para copiar seus dados, ótimo. Assim, a perda será só de tempo, pois perder arquivos é complicado. Isto é bastante chato, eu sei, mas são coisas que acontecem...

Abraços e bom trabalho. :(

Obs.: Norton Speedisk é uma porcaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!